25/12/2011

ENTAO E NATAL!





















Oi pessoal, eu sou a pam e esse e o primeiro de muitos posts que ainda estao por vir... Estou aqui nos EUA a 1 mes e uma semana e esse e meu primeiro natal longe de casa e da familia! Na minha casa no Brasil dezembro e um mes de muita festa porque dia 21 e niver do meu paizinho lindo e logo em seguida vem o natal e dia 25 (HOJE) e niver da minha mae, e todo ano a gente tem uma semana de festas em casa devido a esses acontecimentos, entao provavelmente a esta hora todos em casa devem estar reunidos em um grande churrasco e eu nao estou la =/ sim o coracao ta MEGA apertado mas ao mesmo tempo explodindo de felicidade por eu estar aqui conhecendo algo novo, morando em uma familia que me acolheu como um deles e me enchendo de tanto carinho que ajuda de maaais a suportar a falta da familia... vou contar como foi a maratona natalina aqui em casa:

Ontem acordei cedinho e fui ate o mercado comprar umas coisinhas pra fazer a receita especial de natal da minha vo (eu ja estou longe dela, ficar longe da minha comida natalina favorita ai ja e pedir muito!), cheguei no mercado e aquilo estava CAOTICO essa lenda que brasileiro deixa tudo pra ultima hora e balela! TODOS deixam tudo pra ultima hora! consegui comprar minhas coisas e voltei pra casa pra cozinhar, eu e minha host na cozinha fazendo comida (ela fazendo cookies e eu fazendo a receita da vovo) e os meninos (os kids e o dad) foram dar uma volta e almocar fora...

depois de tudo pronto e cozinhado, fomos nos arrumar pra missa e pro jantar na casa dos pais da minha host. Fomos para a missa na igreja daqui (as igrejas do brasil sao mais bonitas) e estava lotado, o legal daqui e que a missa e muito mais cantada do que no brasil e isso torna super divertido! na hora da comunhao eles comecaram a tocar silent nigth (noite feliz) e essa e minha musica FAVORITA no natal e eu sempre canto ela com minha familia em casa, nessa hora o coracao ficou pequeno e eu desabei, chorei mesmo e foi bom porque eu pus pra fora toda a angustia de estar sem minha familia e depois pude curtir sem culpa e sem saudade o resto das festas, o meigo foi meu kid mais velho (ele tem 5) me vendo chorar e me abracou e disse "don't cry pammy i love you and i don't wanna see you sad!" ai que eu chorei mais mesmo! hahaha passado o momento emotivo a missa terminou e fomos pra casa dos meus host avos! COMI ATE ROLAR! hahahaha tava MARAVILHOSO o jantar, teve lagosta mas como eu sou alergica pra mim e pras kids teve carne com pure, arroz, ervilhas, e o especial da minha vo que por sinal todo mundo AMOU! depois de todos estarem bem alimentados trocamos presentes la, eu nao esperava ganhar nada mas como eu adoro eles eu dei de presente um porta retrato dos meninos pra eles levarem pra florida (eles tem casa la), e pra minha surpresa ganhei um vale presente do starbucks (eles sabem que eu vou la todo santo dia de manha tomar meu vanilla late), e dos tios ganhei uma lata de cokkies, um ornamento com meu nome e um vale do mec pra quando eu for pra NY semana que vem... eu achei MEGA FOFO da parte deles!

voltamos pra casa e fomos para cama, nao sabia quem estava mais ansioso pra hj de manha eu ou os meninos, mal dormi direito ficava acordando a cada hora achando que eu tinha dormido de mais e perdido a diversao de abrir os presentes... 7hs da manha meu celular toca era minha host dizendo que os meninos acordaram e iam descer, eu pulo da cama e subo correndo (eu moro no basement) quando chego la a arvore LOTAAADA de presentes, os meninos alucinados com cada coisa que ganhavam e sempre dizendo "how santa's know?" eles estavam overexcited! super funny and cute! a minha host falou pra todos olharem nas meias na lareira pq o santa deixou presente la ae eu pego a minha meia meeeega gordinha e quando tiro as coisas de la tinha : 1kit de unha pra viagem, 1 kit gloss, 1 gift da SUBWAY pra NY tbm, um bonequinho do elvis, uma bolinha anti estresse, e doces! muuuitos doces que eu adoooro! e eu super feliz pq cada coisinha que eu ganhei eu lembro que foram ditas em conversas informais que a gente tinha no carro ou durante o jantar, achei super atencioso e fofo, estava satisfeita e feliz quando o host diz "look santa brougth more presents for Pam" e nessa hora eu fico em choque e digo "REALLY?" e eles comecam a rir da minha cara de crianca e falam "SURE! OPEN!" e quando eu olho tinha uma pilha com 5 presentes me esperando! ganhei um diario de viagem pra eu anotar tudo que acontece comigo durante meu au pair year, um scrap book com tema natalino pra eu fazer sobre esse natal, um conjunto de agasalho da adiddas, 1 camiseta da adiddas, 2 cachecois, 1 esquenta orelhas, 1 calca quentinha,1ugg, 2 casaquinhos e 1 casaco cozy (aqueles mega fofinhos)! eu fiquei abobada! o que mais me chamou a atencao nao foi a quantidade de coisas e sim a explicacao pra cada coisa, eles se preocuparam com a minha cor favorita, com o fato de eu adorar escrever, eu nao gosto de toucas entao o esquenta orelhas eh pra me proteger no frio pra nao pegar infeccao no ouvido, as botas porque sao quentinhas e ela me viu olhando elas na olha otro dia... cada coisinha foi escolhida com tanto carinho que me emocionou!

eu dei de presente pros meninos joguinhos em madeira pra estimular criatividade, pro host um sueter vermelho (cor favorita dele) e pra host um kit do boticario e um porta retrato que eu fiz com fotos que eu tirei deles! e minha host se emocionou com o retrato! de todos os presentes mais caros o porta retrado que custou merrecas pra mim foi oque mais tocou ela, foi taaao fofo!

entao fica a dica! oque importa nao e o presente em si mas todo o carinho e atencao que foi desprendido para que o presente existisse! e sim EXISTEM FAMILIAS LINDAS E BOAS NESSE PROGRAMA DE AU PAIR!

a gente vai agora sair pro brunch e depois ir na casa dos avos paternos pra continuar as festas natalinas!


aah esqueci de dizer! eu recebi uma carta do meu pai e uma caixa com o dvd da libertadores da america! AMEI (eu AMOOO FUTEBOL e principalmente meu SANTOS!)

FELIZ NATAL A TODOS E UM EXCELEEENTE ANO NOVO!

ps: sei que escrevi de mais, mas eu espero que voces leiam!


xoxo

Pam










3 comentários:

Michelle disse...

Ameiii fico feliz de ver que vc teve um natal muito com, com uma host family boa!
Que esse proximo ano continue sendo otimo pra vc!

Audrey Borges disse...

ahhhh que fofos seus hosts@@@ !!!!!!!!!!
Onde esta a loja? quero comprar uma host family dessas!! rsrss
Que bom que seu natal está sendo alegre mesmo longe da sua familiaaa ;)
Beijoos pam te vejo no prox post! ;)

Unknown disse...

Li tudinho! Se todas escreverem bastante vou ler todo dia!