23/12/2011

Vacatiooooooooons! uhuhuhuhuhu



Some musics needs air. Roll down your window!






Over the rainbow - Glee

Pra quem nao sabe, sou Au Pair em New Jersey por 6 meses. E finalmente, como uma trabalhadora digna, estou tirando minhas ferias!

Quando eu cheguei nesta familia, logo quando minha host mom perguntou para onde gostaria de ir, e quando gostaria de tirar, comecei a pesquisar lugares... Califa, Florida, Mexico... e a minha boa casa! Pra quem nao sabe tenho algumas problemas nesta familia (no qual eu contarei em um outro post), e na epoca estava sentindo muita falta de casa, muita falta do aconchego e da liberdade que eu tanto prezava. Sabe aquela coisa de abrir a geladeira e ficar pensando, so' olhando a geladeira. Isso. Pequenas coisas, mas que pra mim, fazem muita diferenca. Entao, vendo passagem, homesick, vendo os meus cachorros pela webcam, ligando pro namorado chorando de saudade, decidi seguir a loucura e ir para o Brasil passar o natal e o ano novo em casa, com toda a familia reunida! Sera’ o primeiro natal com todos reunidos.

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh gooooosh!

Sim, eh uma loucura, e ha chances de eu nao querer voltar. Mas como toda brasileira, vencerei esse lado e ainda extenderei por mais 6 meses.

Para as Au Pairs que tem algum tipo de duvida, sim e’ permitido sair do pais no primeiro ano, entretanto o DS recebido no dia da entrevista precisa ser enviado a agencia para ser assinado. Nao e’ recomendavel sair dos EUA faltando 3 ou 2 meses para terminar o ano, a imigracao pode barrar.

Fiz uma carta para a agencia, bem simples, a punho mesmo, com as datas da viagem e o destino. Como uma boa brasileira deixo as coisas para a ultima hora, entao enviei “priority mail”, menos de uma semana estava com o DS assinado. Mas, eles recomendam que voce envie com um certa antecendencia, dentro de 3 – 4 semanas voce recebera pelo correio normal.

A partir do Segundo ano, nao, voce nao podera sair, exceto alguns lugares aqui pois o visto e’ renovado internamente. Mas, ja ouvi casos, e tenho uma amiga que ira voltar para o Brasil apenas para renovar o J-1 (o que eu acho valido tambem) para ter uma maior mobilidade no pais.

Espero ter ajudado um pouco com esse post, ta tudo muito corrido, a internet ta comendo minhas verdinhas, prometo que o proximo sera diretamente do Brasil e mais explicadinho!




Beijos e queijos ;-)


Merry Christmas (L)

0 comentários: