07/01/2012

Agências, agências...e agora?


Oiie queridas e queridos - tem algum macho alfa? - leitores!
Esse post vai ao ar tarde, mas garanto que tem explicação.
Minha vida ultimamente anda uma loucura muito grande.
Um conselho? Se voce ainda quiser ter uma vida social, nunca trabalhe no aeroporto. Just saying...
Mas bora lá, que hoje decidi falar sobre agências.
Eu já tive experiencia com todas, digo, todas mesmo! Exagero foram só algumas
Quando decidi fazer um intercâmbio meti na cabeça que iria com a CI, a Central do Intercambio. O motivo principal era que eu assistia aquele programa 'Intercâmbio' que passava no multishow, atualmente acho que até tiraram do ar, enfim, e uma amiga minha também tinha ido fazer intercâmbio com a CI. O problema é que essa minha amiga fez curso de inglês em Los Angeles, passou 6 meses lá, então apesar de a experiencia dela ter sido maravilhosa, sem duvida ALGUMA seria diferente da minha como Au Pair, né?
Pois bem, ai seguindo essa linha de pensamento "Vou com a CI e ponto final!" eu entrava no site todo santo dia e ficava lá, sonhando com os intercâmbios que eu via, e fazendo contas mirabolantes pra ver se cabia no bolso.. é obvio que nunca coube, né?
Ai conheci o Au Pair, com uma amiga que estava indo já. Quando perguntei "Que agência voce tá indo?!" a resposta foi "STB". Pronto, ferrou!
Não tinha só a CI? Ai lá fui eu pesquisar tudo sobre a STB, gostei muito, mas ainda queria ir com a CI.



Acaba que fui na CI mais próxima (Guarulhos) fazer uma visita ano passado, gostei, fiquei empolgada, pedi pro gerente me deixar começar o app mesmo sem ter feito 18 anos na época.
Ele permitiu, comecei!
Ai começou o problema, porque eu tinha duvidas e sempre enviava emails, e quase nunca me respondiam. Comecei a ficar maluca né? Poxa o unico trabalho que os caras da agência no Brasil tem é nos orientar nesse processo e mandar nossos documentos pros EUA, e a primeira tarefa eles já não estavam fazendo direito... Comecei a ficar preocupada e parei de preencher o application da APC.
Nessa época eu já tinha devorado milhões de blogs, já sabia as diferenças entre APC, APIA e CC.
Tinha decidido que iria pela APC por uma gama de razões. Mas ai umas amigas minhas, futuras au pairs também, começaram a me 'importunar' haha pra ir com a cultural care.
Fui lá no site da Cultural Care, só por desencargo de consciencia, e fiz a inscrição pra próxima palestra que teria em São Paulo, que alias acabei nem indo.
Eu não queria ir com a Cultural Care porque primeiro, só uma familia pode ver seu app por vez, e segundo porque eu tinha a impressão de que todos os desastres que eu já tinha lido aconteceram com familias da Cultural Care.
Sei lá, eu já tinha pegado um trauma sem nem ter chegado perto da agência.
Pra acabar de vez com minhas duvidas, fui conversar com aquela minha amiga que me apresentou o programa e que está nos EUA com a STB-APC. Conversamos muito, ela me contou prós e contras, me deu uma visão bem única de quem já está lá sobre a questão agências.
Tive mais certeza de que queria ir pela STB-APC!
Acontece que essa semana o pessoal da Cultural Care de São Paulo começou a me enviar emails, a Carol, a agente que ficou responsavel 'por mim' me ligou, conversamos, e ela me enviou o application online da CC pra que eu começasse a preencher.
Resumindo? To preenchendo o application da Cultural Care e esta semana estou indo visitar a STB do tatuapé (alias, alguem conhece as agentes lá? me digam..rs)
Apesar do meu pré-terror pela cultural care, a Carol tem sido bem atenciosa comigo, responde meus emails mais rapido do que eu consigo enviar, me tira todas as dúvidas, está sendo um amor comigom, o que tem me deixado cada vez mais em dúvida..
Aiai, alguém ai me fala quando é que vai chegar a parte fácil desse processo?
hahahahah
É bem clichê falar que esse negocio de agência é bem único de cada uma, né?
Todo mundo sabe!
Mas acho que na hora de fazer a escolha, temos que levar em consideração:

a) A dedicação em AÇÕES que as agentes dedicam ao nosso processo. Porque falar lindamente do programa todas vão, tá?
b) Pesquisa. Assim, mas MUITA pesquisa. Conversar com atuais au pairs que vocês conheçam, que sejam amigas é uma boa. Pedir uma visão geral da coisa do ângulo delas pode ajudar BASTANTE! ;)
e c) Levar em conta a praticidade, né? Se tu PRECISA embarcar logo, não faz sentido se inscrever numa agência que leva em média 1 mês/ 2 meses pra ficar online né?

Pra variar, escrevi demais.
Eu me E M P O L G O!
É isso gente, espero que tenham lido, gostado... Espero que tenha ajudado alguem, espero que não tenha atrapalhado as futuras decisões rs Agência é um troço chatinho de escolher, mas vaaamo lá que ainda tem coisa MUITO pior nesse processo hahahahaha


ps.: deve ter gente se perguntando, e a Experimento? EU descartei logo de cara porque não tinha nenhuma relação próxima com alguem que foi pela Experimento, não tem nenhuma 'próxima', não vejo vantagem em ter que pagar a volta pra casa, e tive uma experiencia ruim com eles de verdade, mas fica em #off hahahaha

Xoxo,
Mandy! =)

1 comentários:

Pam disse...

eu vim pela cc, minha melhor amiga ta vindo pela stb, ela tentou a cc e nao deu certo, tenho duas outras amigas que estao comecando o processo pela experimento, eh mto relativo a escolha da agencia, as vezes oq eh bom pra uma nao eh pra outra.... voce pontuou bem oq se deve fazer na escolha da agencia P E S Q U I S A! ir nas agencias perguntar tudo e mais um pouco analisar a atencao que eles te dao, todo o suporte, saber muito bem o contrato enfim pesquisar bastante antes de assinar com qq um so pela empolgacao! boa sorte na sua jornada!
ps: eu nao tenho oq reclamar da cc, mas essa e so a MINHA experiencia neh hahahaha