14/01/2012

Carteira de motorista?


Preciso tirar a carteira de motorista do meu estado?

Muitas meninas nao veem necessidade em tirar a carteira de motorista do estado onde moram. As vezes as familias dizem que nao precisa, a LCC, as outras au pairs… Entao, porque se incomodar certo? Errado.
1)Voce ja e estrangeira, ou seja, calada ja esta errada, entao, no caso de um acidente, quando verem que seu ingles e fraco e voce nem tem uma carteira de habilitacao americana, com certeza, o policial e o outro motorista vao te tratar de maneira diferente. E fato gente. Tem galera que diz que nunca sofreu preconceito aqui, mas infelizmente existe sim. Entao, se podemos fazer as coisas conforme a regra, melhor.
2): Para que carregar carteira internacional+passaporte+I-94+DS o tempo todo? Sim, porque teoricamente a carteira internacional so vale para pessoas com visto valido. E para provar que voce esta aqui legalmente, voce precisa de toda a papelada. E ainda assim, depende da cidadezinha onde voce mora, o policial pode nem saber o que e au pair, carteira internacional, e ate voce provar que focinho de porco nao e tomada…Xiiii… Sem contar que, se perder o passaporte, sua vida se complicara muito. Eu perdi o meu, paguei carissimo para tirar outro, viajei longe, peguei fila… E a cada passaporte perdido o governo brasileiro reduz a validade do proximo.
3) A carteira Americana e sua identidade aqui. Voce usara para comprar bebida,
entrar na balada, viajar de aviao, provar que voce mora naquele estado(e ganhar descontos para residentes) e muito mais. Se voce tem a chance de ter uma I D americana, porque nao?
Facilita e muito sua vida.
4)Voce nunca sabe o dia de amanha. Voce pode ter um rematch e encontrar uma otima familia que precise que voce dirija no dia seguinte… E precise que voce tenha uma carteira americana. E agora? Por mais maravilhosa que seja sua familia e voce sinta que jamais passara por rematch…Sinto muito em lhe dizer que nao e bem assim… Entao, esteja preparada para um rematch, mudanca de visto, mudanca de trabalho, viagem, casamento…
E tenha sua I D americana em maos! O seguro morreu de velho.
5)As leis aqui sao um pouco diferentes. Vale a pena estudar as leis de transito do seu estado, fazer a prova escrita e passar no teste de direcao. Tirar a carteira de motorista aqui e bem mais facil e barato do que no Brasil. Entao, se prepare, estude e tire a sua.

Caso de uma amiga: Minha amiga terminou o primeiro ano em um estado, nunca tirou a carteira de la, e mudou aqui para Ma.So que, a familia exigia uma otima motorista, com carteira Americana. Minha amiga, era uma boa motorista, mas por bobeira, nao passou na prova aqui de primeira. Isso gerou um desconforto porque a familia REALMENTE precisava de uma motorista… A situacao foi ficando complicada, porque as kids tinham
Que andar de carona com os vizinhos, e tals… E ainda que minha amiga conseguiu a carteira na segunda tentativa, o clima ja estava chato e eles pediram rematch. Enfim…Eu conheci a au pair anterior la… A familia era OTIMA, e se minha amiga tivesse a carteira ja no primeiro ano, as coisas teriam sido diferente… Mas…


So para constar: Eu nunca havia dirigido no Brasil. No primeiro mes aqui tirei minha carteira da Florida na primeira tentativa. No segundo ano, tirei minha carteira em Massachusetts na primeira tentativa tambem. Em 6 anos nunca estive envolvida em nenhum acidente. Sai do programa de au pair, e minha I D americana me abriu inumeras portas. Entao, considere todas as possibilidades. Ainda que voce nao queira ficar aqui por mais tempo, ache que nunca tera rematch, ou mesmo aquelas que nao dirigem na atual familia. Tire sua carteira de habilitacao. Ainda que voce tenha que pagar auto escola e fazer por sua conta. E um investimento inteligente.

Lilly

0 comentários: