21/01/2012

Host family






























Essa semana, fizeram 7 meses que sai de casa. Um mix de emocoes! Decidi contar hoje, sobre a minha familia!

Sempre acompanho (quando posso) os grupos de redes sociais. Meninas que (na epoca como eu), estavam desesperadas por um match. Para comecar, fiquei 9 meses online pela Cultural Care. Mandei meus documentos para o Mark da Expert Au Pair. Cheguei a entregar meus documentos para experimento, agencia do Morumbi, Sao Paulo (atendimento fofissimos das meninas). Desisti de TODAS e seguir com a Cultural Care.

Por que de desistit. Pra mim, seria dinheiro gasto a mais. Talvez me arrependo um pouco hoje, pois teria mais chance de encontrar uma familia boa (sim, boa, e eu vou explicar o por que!)




Qual a melhor epoca pra embarque? Nao ha nada comprovado, todas as epocas voce pode pedir para embarcar. Maaaaaaaaas, pedi pra embarcar em Dezembro, no qual a agencia informou-me que era uma epoca boa pra viajar. Embarquei em Junho, no comeco das ferias escolares, e via chuva de matchs nesta epoca!!

Gap (great au pair): E-X-C-E-L-E-N-T-E opcao pra quem nao quer depender de agencia. Conversei com trilhares de familias, dentre CC, e nao. Voce pode pagar e falar com a familias diretamente. Saia mandando mensagens para todas, todas mesmo! Mas como a nossa jornada nao e' facil, os "nao" nos emails era constante "Not right match for us" . Keep move on, girls.



Sou infant(menina que tem experiencia com under two). Outro detalhe, quem for infant, de acordo com a agencia, tem o match mais rapido (obviamente nao foi o meu caso) mas o que eu nao esperava: Familia de 4 kids. QUATROOOOO! Trigemeas (leia-se 3 kids, BABIES DE 1 e 2 meses e uma de 6 anos).



No dia em que eu vi, lembro exatamente como se fosse hoje. Tinha chegado do banco onde trabalhava extremamente tarde! Chequei minha caixa de emails, e vi a notificacao. Pensei -" Nao comigo, Jose, amanha estou ligando na agencia para retirar meu perfil deles. "Pois o inesperado! Ela me mandou email no mesmo instante.

Comecamos a conversar, e troca de emails (trilhares), ligacoes (varias), e um skype. Match! Pra mim, match perfeito!



Quando chego: A surpresa: O quarto que tinham falado, era junto com TODOS os brinquedos, TODOS! Inaceitavel! Teria que fazer "light clean",ir ate a target, marshall? Tudo longe! Pera e, cade a privacidade, cade a contratacao so' para cuidar das kids, e a cidade que era tudo perto?



Entre problemas, de verdade, sao muitos! O amor que eu tinha pela kids so' aumentava. Mas aumentou muito! E agora, o que precisava por na balanca: O amor pela minhas kids ou tolerar?

Aguentei por 5 meses ate que explodi e pedi rematch. A minha surpresa: Ficaram tristes e pediram pra ficar. Disseram que iriam mudar. Decidi ficar. Sabe qual a minha supresa? Nao mudaram em nada!!! Hoje, ja nao tenho mais coragem de pedir rematch, ja estou entrando na reta final do programa. Eles nao sao ruins, pelo ao contrario, sao simpatissimos, mas com tanto trabalho na casa, eles nao tem nocao das coisas.



Diante disto o que quero aconselhar: Nao estejam desperadas pelo match. Eu certamente teria arrumado uma familia melhor, se tivesse mais informacoes, se tivesse mais acesso aos grupos... enfim. Converse, peca conselhos a au pairs, a ex-au pairs enfim. Pergunte tudo na entrevista, nao sintam-se envergonhadas(sim, eu sou um poco de timidez, por isso estou nesta situacao). Vou repitir: PERGUNTEM TUDO! Pecam pra mostrar o quarto, QUESTIONEM sobre au pair, sejam detetives nesse quesito. Se cheirar que a familia e' perigo, nao tentem. "Nao venham pra ca com um match mais ou menos e chegar, olha vou pedir rematch." Passar por rematch e' desesperador. Meu quase rematch foi anunciado para a LCC, ela chegou ir em casa, passei dois dias chorando igual as minhas trigemeas.



Nao digo que nao estou feliz, pelo ao contrario! Estou feliz, pelas amizades, por tanto de lugar que visito. Mas poderia ter acertado melhor na pontaria. Ja estou em contagem regressiva para ir para casa. 5 meses. E com certeza, serao os 5 meses que mais quero aproveitar aqui.



Eu espero do fundo do meu coraco ajudar as meninas que estao online a nao ter um match perfeito. Have a match and be happy in US!





















































0 comentários: