24/01/2012

O Fantástico Mundo de Au Pair - dicas



Acredito que todos conhecem o Fantástico Mundo de Bob e entendem o que ele tem a haver com as Au Pairs... Tanto as aspirantes como as veteranas!
Eu, como aspirante (embarco em 3 semanaaaas), fico imaginando e fantasiando como serão minhas aventuras, minha rotina de trabalho, minhas viagens, estudo e blábláblá...

Quando estamos em processo de match e vamos conhecendo nossas possíveis famílias, começamos e ter em mente como será nossa vida com elas, é por isso que sempre digo, pergunte e pergunte novamente se preciso sobre o estilo de vida da família.

Perguntem que horário eles acordam, que horas saem, onde os hosts trabalham, se almoçam em casa, que horas voltam, se fazem yoga ou alguma atividade extra, se vc terá que fazer as compras de mercado, perguntem sobre o dia a dia deles, tanto em dias uteis como aos finais de semana...assim vcs podem fantasiar com embasamento! Hahahaha
E claro... de acordo com o estilo da família você vai perguntando coisas mais específicas... não sei se é pq eu sou muito curiosa mas tipo... o cara me disse q fazia Polo Aquático...ai eu já sei q ele foi pras olimpíadas em 1984 e joga até hj mas só por prazer aos domingos de manhã enquanto a esposa vai com as crianças para a missa, que inclusive é dividida, as crianças tem uma escola dominical enquanto os adultos acompanham o pastor.....
E olha q essa nem é a família que eu fechei! Hahahahah... gente perguntem mesmo... mas não perguntem com um ar de invasão... perguntem de boa! rs
Todas nós temos que ter o mindinho no chão...pq o pé tá difícil, rs

Nós sabemos que existem muitas famílias que mentem descaradamente para a Au Pair falando que não terá curfew, que ela terá um carro para usar a vontade, que ela não chegará a trabalhar as 45 semanais e afins.... portanto, para evitar esse tipo de situação procure chegar essas informações com a atual au pair deles!

Óh uma coisa que eu defini como pré-requisito de host Family é = já ter tido um Au Pair!

Isso não se aplica pra quem cuida de bebê, é lógico, mas no meu caso q só me dispus a cuidar de crianças a partir de 4 anos valeu!...

Eu digo isso por dois motivos simples... 1º a família já sabe como funciona o programa e já sabe como é ter uma estrangeira (leia estranha) em casa o tempo todo....e 2º porém não menos importante é que você pode perguntar sobre a família para a atual Au Pair, e a mesma te falará tudo da visão da Au Pair, ou seja, se ta legal pra coitada ou não!

Eu tinha duas famílias me querendo, a APIA me ligou e mandou eu escolher uma, o que me ajudou na decisão  foi a conversa que eu tive com a Au Pair das duas famílias!

Além disso, é claro que eu já vou sabendo detalhadamente como é a vida dela lá, ela é super gente boa e fala abertamente sobre o comportamento das crianças...o que eles gostam, o que eles não gostam....então é uma segurança que ela me dá!

Não quero ficar fantasiando com uma coisa irreal como muita Au Pair faz...e depois cai no mundo real e se lasca gostoso!!!! Hahaha

Então é isso gente...acho que vale tanto pra quem está em procurando o match quanto para quem está em rematch...espero que ajude!
Re Patteti

0 comentários: