26/01/2012

Viva o nosso "rico' pouco dinheirinhoo!!

Oi gente, tudo bem com vcs?
 entao sem muita inspiracao, mas vamos que vamoo, pensei em algo interessante pra falar, mas nada vem em mente, so veio na cabeca dinheiro, que alias, eh muito importante para tds nos! Entao gente, todo mundo sabe que agente ganha em torno de 197 e alguma coisa, por semana, e da um total de quase 800 dolares por mes... isso naum eh muito mais da pra fzer alguma coisa. O grande problema do nosso salario Eh; NOIS MESMASSS! primeiro de tudo, eh que antes de vir pra ca, fazemos a besteira de 'converter' isso pra real, que n da esses dinheiros todos mais da mais de 1500 reais, dai agente pensa; nossa vou ganhar quase 2 mil reais...mas estamos nos US, eh tudo que se compra aki eh em dollar...a minha opiniao a respeito disso eh que, VERDADE nos nao ganhamos muito, temos dispesas com muitas coisas, tipo gas ( muitas meninas tem que pagar gas qd eh p dirigir pra si mesma, meu caso. ) escola, caso queira fzer algum curso extra, coisas pessoais, ou comida que queira comer, enfim gastos extras, Ah gym!! importantissimo, caso n queira levar com vc os kilinhos adquiridosss de volta p Brasil!!! diversao, jantares foras etal ( vida social eh claro) e as tao sonhadasss VIAJENSSSS!!! uff..quanta coisa pra gastar, e so 1 meio de receber ( so um porque enfim n podemos trabalhar em outras coisas, se bem que se eu tiver oportunidade eu trabalho mesmo, tipo agora to ganhando uma graninha fzendo unha e essas coisass.. ) bom gente eu posso falar, a vida eh feita de escolhas, e como sempre temos que fzer as nossas, qd agente vem pra ker, fzer tudo isso, e ainda voltar p Brasil com dinheiro, e eu te digo por experiencia  propria, vc n vai conseguir, NAO em UM ano, vc pode ate conseguir mais em 2 ( se tiver uma disciplina boa tambem ) gosto de falar da minha experiencia pq gracas a Deus eu tive e tenho uma das experiencias mais bem sucedidas de au pair que eu conheco, entao falo com conhecimento de causa, eu tenho vida social, saiu pelo menos 1vz nos finais de semanas, procuro sempre fzer programas baratos, tipo vou ao cinema e como no MC no dollar menu, ou vou pra casa de amigas e assistimos filmes juntas, ou saimos p baladas free, e alguem sempre paga shots p gente...rsrrs faco academia tds  os dias ( YMCA pago 14 ao mes ) pago meu gas qd saiu nos findis ( 10 dolares por findi ) faco um curso de ingles ESL ( 60 dolares por mes ), esses sao meus gastos fixos, nao pago netflix pq aki tem, entao eu assisto sempre p   praticar meu ingles... e sobre viagens, eu posso dizer que tou bem realizada, dia 01 de fevereiro completo 8 meses de US, e ja conheci praticamente tudo que kria ( foi 2 vezes p NYC, 2 Washington DC, 2 Philadelfia, Los Angeles, Santa Barbara, Las Vegas, Kansas City,Arizona, MIssouri, Baltimore, Miami,Orlando e  Boston) to indo mes que vem p Boston de novo..e assim eu me sinto realizada com viajens, queria muito ir pra Chicago mais n sei se vai dar..afinal eu n vou extender... bom meninas eh isso, da pra viajar, mais posso dizer n tenho 1 dollar na minha conta, certeza que se eu extendesse iria conseguir juntar, mais viajando tanto assim n da, esa foi minha escolha, tb consegui comprar meus eletronicos, meu PC meu ipod touch, vou comprar meu GPS e minha camera profissional... outra coisa tb que eu falo o dificil eh resistir aos Walmarts e targets da vida, oferencendo tudo akilo de coisas baratas... entao a terra do tio San eh muito boa pra compras isso eh um fato... bom espero que vcs venham preparadas.. pra isso e que n se frustem caso n consigam fzer algo, o importante e decidir o que se quer fzer, e ser feliz, eu decidi isso, e tou feliz com minha escolha, ruim seria se eu n soubesse o que fzer, e estivesse no meu 8 mes com sensacao de n ter feito nada, n se preocupem se vcs n conseguirem juntar grana, o importante sao as experiencias, mas se seu foco for mesmo juntar dinheiro n saia de casa... mas uma coisa que eh muito ruim aki e  n ter vida social, vc ja esta sozinha e sem familia, se fk em casa a chance de ter homesick e imensa, e isso definitivamente n eh legal...afff gente bjs fui ate o proximo post!!!









0 comentários: