07/02/2012

Dog days are over! - meu pré-embarque!!!!!


Hello Folks!

Isso mesmo, my dog days are over! Domingo, 12/2 embarco para NYC e dia 16/2, quinta-feira chego na casa da minha host family...#owmygodness


Fiquei pensando sobre o que gostaria de falar pra vcs no meu último post from Brazil e pensei em falar sobre a mala, mas como eu sou o ser mais sossegado do Universo eu nem arrumei tudo ainda.. pois é, ainda não!

Sabe o que acontece???

Eu não gosto de finais, e deixar minha mala pronta só irá me fazer sofrer antecipadamente, então vou deixar para cair a ficha lá por sexta-feira...

É lógico que já deixei as coisas no jeito... já providenciei roupas íntimas, pijamas de inverno novos, separei as poucas roupas que vou levar, kit unha, essas coisinhas... e a mala gigantesca, é lógico!

Por falar nisso, vai a dica, eu vou levar uma mala grande, beeem grande, na vdd a soma das dimensões dela é de quase 200 cm (sem abrir o extensor), esses dias coloquei (leia joguei) minhas principais coisas que vou levar lá dentro, digamos que fiz uma pré mala, e pesei, deu 25 kg! O limite é 32, mas ainda falta uns itens de higiene pessoal, café, feijão e talvez alguma outra porcaria, é isso, não vou levar mta coisa mas tb não vou deixar para comprar td lá, afinal nas primeiras semanas tudo será novidade, ou seja, não quero ter que comprometer td meu dindin com roupas e demais itens de sobrevivência básica!

Além de roupa, itens de higiene, presentes e documentos, há outras coisinhas que precisamos deixar em ordem antes de fazer um intercâmbio e mt gente no calor do momento simplesmente esquece!
#peloamoràsuavida não custa dá uma passada nos bancos que você tem contas e se possível cancelar as que você não usa e deixar só uma, de preferência a que tem melhor custo benefício, juros menores, cartão internacional, limite maior....enfim...

Deixe alguém a par de todas as suas contas bancárias, celular, assinatura de revista, tv a cabo, internet, tudoooooooo, você não quer ter problemas com isso quando estiver fora do país, certo?!

Faço um check-up com seu médico e dentista, tire cópias autenticadas de TODOS os seus documentos, inclusive passaporte, ds2019 e visto, deixe-os com uma pessoal responsável e de confiança, aproveite e faça uma procuração de plenos poderes para essa pessoa, assim caso aconteça algo, essa pessoa poderá resolver em seu nome!

Agora mto importante, reúna as pessoas que você ama e faça um festa de até logo!


Eu fiz a minha sábado passado, como eu vou ver a maioria dessas pessoas outra vez antes de embarcar não foi tão tenso, mas deu um aperto no peito na hr de falar tchau!!!! 

Bom gente, é mais ou menos isso... eu estou bem ansiosa para chegar lá mas mantenho meus pés no chão, sei que terei momentos maravilhosos mas tenho que estar preparada para os momentos difíceis tb, já morei fora por 3 anos e sei mt bem como a vida é uma caixinha de surpresas e esperem por posts MARA sobre minha aventuras!

Como sempre me coloco a disposição caso alguém precisa de ajuda, orientação ou tenha curiosidade sobre algo... é só falar que respondo por aqui, e-mail ou no face mesmo...

Deixo vocês com essa música contagiante!!!!!!



Re Patteti


1 comentários:

Cláu disse...

Adorei, Re!
Boa viagem, boa sorte na arrumação da mala e dos preparativos finais, e vaaai que vai! Toda a sorte do mundo pra você!
Aguardo ansiosa seu primeiro post nos EUA ;))
Beijão!