18/04/2012

Laundry e afins


Aqui é muito fácil...
Eu nunca lavava minhas roupas ou limpava a casa no Brasil e aqui tive a sorte grande de também não ter que me preocupar com tarefas domésticas, já que a minha host family tem Cleaning Lady, a Alba! É ela quem limpa a casa e cuida da roupa das crianças, por tanto, eu apenas faço a minha laundry! 
E realmente é muito simples, primeiro eu separo as roupas num cesto, não precisa separar por cor ou tipo de tecido, é tudo misturado mesmo! 
Depois coloco tudo na máquina de lavar e jogo uma bolinha que é o sabão com amaciante juntos. Os sutiãs são colocados dentro dessa bolsinha branca (e minhas calcinhas eu lavo no banho!). Daí é só ligar, ela já fica programada, então eu só aperto o Start. 
Depois de uns 40 minutos termina e eu troco de máquina, coloco tudo na de secar e aperto Start de novo. Essa demora um pouco mais, uns 55 minutos! E quando termina, as roupas estão sequinhas e quentinhas (às vezes dando choque!) e algumas vezes, menores... 
Então, rapidamente tem que dobrá-las para não amassar, porque não é necessário passar roupa aqui! 
Até tem um ferro nesse armário, mas só vejo a mãe usando para passar as calças sociais do pai. E esses produtos da marca Tide são como os da marca OMO... Eu quero ter essa praticidade quando voltar ao Brasil, não precisar de varal... rs
Como vocês viram no meu post sobre minha rotina, todos os dias, após a janta, aspiramos o chão da cozinha. Vou explicar como se faz! 
Esse é o armário da cozinha e tem dois aspiradores, o cinza pequeno é à bateria, fica carregando e tem um pequeno depósito na parte de cima, ele é usado quando alguém derruba alguma coisa, ou quando o Jack resolve querer ‘ajudar’ no momento da limpeza. O que usamos mesmo, é o preto e quando eu o vi pela primeira vez, me perguntei ‘para onde vai a sujeira?’ Ele não tem depósito... 
Tem que pegar sua ponta e encaixar num ‘buraco’ da parede chamado de Vacuflo, todo cômodo tem um e quando você levanta a tampa, ele faz um barulho bem alto e começa a sugar. 
Pronto! 
É só começar a aspirar o chão, o fio é bem longo e a parte que aspira tem cerdas como uma vassoura, é bem prático, mas eu nunca faço, as crianças maiores se revezam. A Alba usa um tipo diferente para cada cômodo... 
Esse é mais potente e tem variações para encaixar. Aqui não tem vassoura! Olha como são as daqui... 
E falando em praticidade doméstica... todo mundo já viu um lava-louças né... No Brasil tem muita gente que tem, mas eu, particularmente não tinha e nunca havia usado um antes. É muito prático também! Ele lava até panelas! 
Está vazio porque tirei a foto pela manhã, mas à noite, antes de dormir, o pai deixa funcionando e sempre fica lotado. Falando ainda em louça, eu acho bem prático também a torneira da cozinha ter essa opção de 'chuveirinho' quando se segura um botão, além de poder movê-lo como se fosse uma mangueira. 
Não preciso nem falar que a água é quente por causa do frio que faz aqui, e olha que bonitinha a esponja daqui, do lado dela é onde sai o detergente e do outro lado, esse frasco é de sabonete para mãos e do seu lado sai água filtrada para beber. E ainda falando sobre cozinha, esse é o quadrinho com a oração que fazemos antes de jantar... 
Eu já decorei! (ahh, ao invés de Lord, nós dizemos God) E esse negócio moderno que eu não sei o nome, tem na cozinha, na sala e no quarto dos pais, às vezes usamos na cozinha para escutar músicas pelo iPod... 
Tem caixas de som no teto dos cômodos e tudo fica conectado com esses aparelhos de som desse armário: 
Mais uma curiosidade: os interruptores daqui tem a opção de regular a claridade e eles sempre ficam acessinhos quando apagamos a luz! 
A última curiosidade desse post é essa plaquinha que fica na entrada das portas do fundo, tem mesmo que tirar os sapatos para andar pela casa! E como o post é sobre atividades domésticas... 
Esse é o carro da Alba :)


1 comentários:

Unknown disse...

Nossa, sua casa é super tecnológica! :O Ameeei esse negócio do Ipod! *-*
E que sorte a sua ter a mulher da laundry! hahaha Eu vou ter que fazer a dos meus boys. Mas tudo bem...

beijooos

http://baharoundtheworld.blogspot.com/