26/05/2012

Dicas para novas Au Pairs

Olá! Aqui é a Gisella, que postava as quartas e pediu para mudar para as quintas, mas acabou postando hoje, porque ficou sem internet desde quinta =[
Quero muito nesse post ‘bater um papo’ mesmo sabe... Contar um pouco do que estou achando para quem ainda não veio e dar dicas através das experiências que já vivi nesses 2 meses aqui nos EUA como Au Pair!
Antes de vir tinha uma ideia muito diferente dos americanos do que hoje... Eles não são rudes, grossos... São muito prestativos, atenciosos, estão sempre dispostos a ajudar! Falo isso com tanta convicção, porque sou tratada muito bem em todos os lugares que vou! Eu vim pra cá com um inglês muito fraco e hoje, com dois meses ainda é muito pouco o que sei, mas não tenho medo ou vergonha de falar com qualquer americano, já que sei que sempre são compreensivos e fazem de tudo para que eu consiga os entender e ser entendida também! Por tanto, não se preocupem com o inglês!
Outra coisa que preciso dizer: TRAGAM SEUS SAPATOS!!! Aqui é o pais das compras, não tem como não ser consumista, porque tudo é muito barato se comparamos aos preços do Brasil. Roupas de marca tem preços ótimos e as que não são de grife tem preços de dar risada, blusinhas básicas por 3 dólares, isso mesmo: três! Tem uma loja aqui chamada Forever 21 que tem coisas lindas por preços assim! Mas... Sapato aqui é o caos!!! São HORROROSOS!!! Que mal gosto, credo... estou abismada de não conseguir ter comprado NENHUM calçado desde que cheguei! Até achei um ou outro bonitinho, mas quando gosto, é absurdamente caro, coisa de 400 dólares!!! Isso mesmo: quatrocentos! Tênis é barato, na média de 50 dólares. Mas, tragam seus sapatos, é sério! Bota nem precisa, dependendo do estado que for ficar, se neva vai ter que comprar a bota horrorosa daqui mesmo! 
Agora falando em sapatos... Havaianas! Quem disse que aqui não tem Havaianas mentiu pra mim! Tem em todo lugar! Minhas crianças usam Havaianas e nem sabiam que era do Brasil! (Essa da foto é da minha kid de 12 anos que calça 40!! kk) Ainda bem que não trouxe como presente! E falando em presente... Esse é outro assunto que acho legal comentar com vocês que estão pra vir... Eu vim para uma família grande que não sabia nada do Brasil e me pediu artesanato, camisa de futebol e doces! Eu trouxe o que me pediram e coisas a mais... Vou falar do que realmente gostaram: Sobre os doces primeiro: Eu trouxe tudo de festa junina, mas tragam apenas a paçoca, vou deixar a foto aqui para vocês. 
Eles são viciados em amendoim aqui, por tanto amaram! Não durou 1 semana a caixa que trouxe, por outro lado tem doce de abóbora e de banana até hoje aqui! Aproveitando que o assunto é comida... Pra quem for vir pra uma família bem americanizada como a minha que come macarrão todos os dias, trazer aquele refratário de plástico para fazer arroz no micro-ondas é uma boa! Eu já pedi pra minha mãe me enviar por correio, porque realmente sinto falta de comer arroz.. eu fiz uma vez e eles amaram! 
Também achei nosso feijão, aqui ele é em lata e chama Pink Beans, mas é igual! Tragam forminha para fazer brigadeiros! Os ingredientes vocês encontram aqui, tem leite condensado e creme de leite da marca Nestlé na sessão de importados dos mercados, mas é em espanhol... E aqui não tem Nescau!!! O mais próximo é Nesquik. Sexta eu fiz pudim de chocolate, ou brigadeirão para quem conhece assim como eu.. no micro-ondas, claro! 
Voltando aos presentes... muito legal trazer camiseta do Brasil, mas não precisa ser de futebol e oficial dessas caras de loja de esporte... Apenas tendo a bandeira, ou as cores, ou escrito Brasil vale! Pode ser de camelô mesmo, eles nem vão ligar e vão adorar usar de vez em quando haha As coisas da Natura tenho certeza que minha host não usou e nem vai usar porque ela é enjoada pra essas coisas, por tanto, fica a dica, coisas com cheiro é muito pessoal! Eu trouxe um passarinho de 5 reais da 25 de Março que canta e o Jack de 4 anos amou e até levou pra escola pra mostrar pros amigos dizendo que era do Brasil, então não gastem muito, saibam escolhem coisas que caracterizam nosso país! =D  

1 comentários:

Taila Oliveira disse...

Gisella,
Estou exatamente nessa fase! To muito indecisa sobre o que levar.
Sério, não consigo pensar em nada. Estou fazendo uns skypes com eles e tentando arrancar o máximo de informação sobre o que eles tem curiosidade sobre o Brasil, etc, pra poder ter uma ideia do que levar... mas tá brabo. Minha baby vai ter 5 meses quando eu chegar lá... comprei um dvd com musiquinhas de quando eu era pequena ("o meu chapeu tem 3 pontas", "ciranda cirandinha", "a canoa virou", "pirulito") e outras que eu não conhecia :p
Mas pros HParents, I have no ideia!