19/06/2012

Dica de viagem para fds prolongado (3 dias) - Boston, Cambridge/Harvard, Salem, Yale University and somewhere

Hey folks, hoje eu vou dar uma dica de viagem para quem quer aproveitar ao maximo um tour de 3 dias!

As vezes vc tem um feriado prolongado ou a familia te libera na sexta e vc pode cair na estrada! #sonhomeu
eu quero essa moto!

No feriado do Memorial Day eu e 2 amigas que moramos em NJ decidimos ir para Boston, Salem (a cidade das buxas) e Cambridge  que ficam em Massachusetts.

Eu ameiiii! valeu super a pena! gastei em torno de 170 dolares incluindo gasolina, motel, comida e entrada de museu!

Bom vou resumir meu roteiro para vcs terem uma ideia e ja vale como dica!

Saímos de casa no sabado de manha, @8am, e chegamos em Cambridge  @2pm, nao lembro, pq pegamos transito e tals...mas foi de boa!

Pra quem não sabe é la que fica Harvard! Tinha mta gnt lá pq era formatura de algumas turmas mas foi ate que legal! sinceramente são somentes predios de tijolo, a arquitetura deixou um pouco a desejar mas enfim... o fato de vc estar numa das mais consagradas universidades do mundo vale a viagem! Vc pode parar o carro em algum lugar e visitar tudo andando, tranquilamente! no campus tem um centrinho bem movimentado com lojas, restaurantes, livrarias e afins!

nao sei se isso eh "decoracao" permanente ou so  estava la por conta da formatura
Nos ficamos por la ate o fim da tarde e decidimos ir para Boston, a esqueci de falar, cambridge, boston e salem sao pertinho uma da outra...tipo 15 min!

Enfim, chegando em Boston um transito que so por Deus! Estava tendo jogo do Red Sox entao tinha mt rua fechada...nenhuuuuum lugar para estacionar e dps de quase 2 hr rodando com o car decimos ir para o motel!

Sim, tipo Supernatural!
No domingo acordamos cedo e fomos para Salem a cidade das Bruxas!
Na minha opnião um dos melhores lugares que eu ja visitei aqui!
Não so pq eu gosto do tema, mas pq o assunto eh bem trabalhado lá, o fato de a caça às bruxas ser real e etc...



Lá vc pode visitar o cemiterio onde as bruxas foram enterradas em 1692. as criptas estao preservadas e contem o nome do cidadão, a data da morte e como a pessoa foi morta, enforcada ou esmagada! 98% foram mulheres mas tem uns homens perdidos tb! 
esse foi esmagado!


Tem bastante museu e lojas espalhados pela cidade onde vc encontra mt coisa interessante..tem ate loja do harry potter lá...coisa dos sete anoes...lojas de fantasia, de roupa, obejetos, acessorios e decoração pra quem curte o tema...eh bem legal!...e nao eh caro!

Dps de ver tudo em salem nos resolvemos achar um lugar pra ver o por do sol...como estamos perto do oceano fomos parar numa "praia" onde tinha mtaaa gnt esperando o sol de por tb e foi bem legal!


Bom na segunda foi o Memorial Day e nos fomos pra Boston...foi bem cedo e visitamos a lot of places! inclusive lugares que tinha algo referente ao feriado que eh mt importante e levado a serio aqui!
Eu gostei de Boston, tem mtaaa coisa pra fazer mas nos decidimos seguir viagem por volta das 2pm e ir para New Haven em Connecticut visitar a Yale University...

uma das homenagens aos veteranos!

Chegamos em Yale @5pm e eu ameeeei! mesmo a Universidade estando meio deserta pq era domingo final de tarde eh td muito lindo! a arquitetura eh maravilhosa! mt segurança, postos de emergencia um cada quarteirão e mt segurança andando de bike e carro ao redor! 

somente 1 dos predios..mt lindo!
Como New Haven ja era no caminho de casa, mas umas 2hr de viagem e chegamos em nosso doce lar haha

Nao dei mts detalhes pq nao gosto de post longo mas acho q deu pra ter uma ideia!

se tiverem duvidas ou perguntas eu respondo de boa! =D

Ah, outra coisa, levamos comida entao economizamos bastante, vc pode comer no motel antes de sair e ando voltar a noite e levar um lanche ou uma fruta na bolsa assim vc nao gasta tanto em restaurante, no max 1 vez por dia!...e sim...motel vale mais a pena q hostel!



0 comentários: