07/07/2012

Está chegando a hora!!

Hi folks!
How have you all been?

Esta é a minha primeira vez por aqui e eu vou falar pra vocês que ontem foi a primeira noite (desde o tal do visto) que eu não consegui dormir de taaanta ansiedade!
Sim, porque domingo é o meu embarque!

Foi o seguinte, depois do visto, tudo ficou bem, eu fiquei tranquila, conseguia dormir e tudo o mais. Todo mundo me perguntando como estava o coração, etc, e eu toda tranquila já estava pensando que estou com problema, só ficava ansiosa nos momentos de face (sim, a gente fica no grupo e as coisas parecem reais) ou quando eu falava com a Host Family (ai sim, parece que o cerebelo percebe que é real!).
Porque normalmente, tudo parecia normal...
Só que ontem eu comecei a arrumar as malas (definitivamente!). E aí, pronto, era o que eu precisava pra morrer de ansiedade e não conseguir dormir.

Mas o que eu quero dizer pra vocês é que apesar da ansiedade, eu to loouca que chegue o dia!!!
E ele tá chegando!

Só que antes que o dia chegue (por favor, não vão deixar pra última hora), façam algumas coisinhas:

- Procuração pra alguém que vai ficar por aqui - aqui em POA, tem que mandar fazer num dia e pegar no outro, então, não deixe para a última hora! A que eu mandei fazer é a Procuração de Amplos Poderes, já confirmei nos lugares que eu preciso se aceitam e disseram que sim, então ok (em alguns casos, precisa ser uma procuração específica, então fiquem de olho nisso). Aqui, a de amplos poderes custa +- R$ 51,00 e a específica R$ 30,00 e poucos.

- Resolva coisas no banco, vejam com seu gerente se tem como deixar a sua conta sem taxas por esse período (o que libera pra vc serviços limitados, mas pelo menos não vai ficar 1 ano pagando taxas e mais taxas, sem utilizar).

- Faça o Pre-Departure Project! Eu confesso: Realmente não entendo como algumas pessoas fazem em uma tarde! Eu não consigo. Então a minha dica é para que façam com uma certa antecedência. (eu terminei o meu ontem e 5 minutos depois faltou luz! Podem acreditar!)

- Tirem cópia dos documentos, uma para deixar no Brasil e outra pra levar com vc.

- Encontrem as amigas! hehehehehe Sério, to tentando encontrar uma amiga que ainda não consegui conversar direito e não consigo! Ontem, foi por causa da falta de luz, que tive que peregrinar a cidade em busca de um lugar confiável (leia-se com ótima impressão) pra imprimir o meu PDP.

Bom, eu acho que é isso, por hoje.
Se vocês quiserem saber um pouco mais sobre o meu projeto e o meu processo de au pair, dá uma passadinha no meu blog


2 comentários:

Cláu disse...

Eu fiz algumas coisinhas dessas tb, mas nem fui no banco, pq minha conta já não tem taxa hahaha :D ai vou deixar ela lá, to usando ela via internet banking pra transferir dinheiro, pagar coisas, etc! A procuração eu fiz tbm! E o PDP, eu fiz em uma tarde *-* hahahahaha e ele ficou super bonitinho hein? :D na real fiz em duas tardes, uma tarde eu pesquisei na net e colei tudo num arquivo só...e na outra tarde eu fui lendo, arrumando, separando, colocando as fotinhos, etc... :D e acredite, TAMBÉM ACABOU A LUZ! HAHAHAH! Mas acabou quando eu precisava por ele no pen drive, ou seja, quaase que viajo sem o PDP impresso! Pq isso foi no último dia de semana que eu tinha no Brasil, hahaha :P

Bem vinda ao blog, Tailaa :D volte com o post contando como foi a viagem e a recepção na HF ;)) beijooo e boa sorte! :**

Taila Oliveira disse...

Ahhhh, Clau!
Esqueci de falar sobre a viagem e a recepção na HF!!!!!!!!!! hahahaha
Sou muito perdida nesse negócio de assunto pra post, vou ver se faço isso no meu blog, pra manter os dois com assuntos diferentes
ai ai
serio, vou ter que me organizar nessa história de blog senão não vou dar conta hahha

Adooooro esse blog aqui e é muito bom ser parte dessa equipe ;)