04/07/2012

Treinamento da APC

Oi pessoal, happy 4th July! :D pra quem não sabe, hoje é feriado nos EUA, dia da independência! E enquanto vocês estão lendo esse post, eu estou na casa do lago com a minha HF! :P quem quiser saber como estão as coisas na minha primeira semana de EUA, pode ver no meu blog!

Bom, resolvi fazer esse post porque a Maíra fez um documento em um dos grupos de Au Pair do Face e foi super útil pra mim! E eu realmente nunca tinha lido nem um blog e nem um doc sobre o treinamento da APC. Esse post é baseado no MEU treinamento, que foi entre os dias 26 e 28 de junho, ok? Lembrando que algumas coisas podem mudar :)

Bom, eu saí do Brasil no dia 24, domingo, e cheguei na segunda em Newark, pelas 15h. Um ônibus buscou a gente no aeroporto e fomos até o hotel deixar as coisas e nos arrumar. Assistimos uma breve apresentação sobre o treinamento e como seriam as coisas naqueles dias ali. Pegamos uma van, que leva do hotel até o shopping, e almoçamos e matamos um tempo por lá. Quando você chega na segunda, você tem o dia inteiro livre, mas só pode sair do hotel se for pra ir no shopping com a van. Nós tentamos sair pra ir em outros lugares, mas realmente não pudia!

No quarto ficamos em 3 meninas. Todo mundo fala que é dividido por região e que procuram não colocar meninas da mesma nacionalidade, mas foi bem estranho, porque no meu quarto só tinham brasileiras, e cada uma foi pra um canto diferente! Em mais uns dois quartos foi assim também...acho que eramos o resto do resto, hahaha!

Rachel e Leslei, brasileiras (não eram as do meu quarto, ta?). Duas queridas que conheci no aeroporto em SP já!
Sobre a bagagem, muita gente fala que vc pode subir com uma mala de rodinha e outra, se ela não for de rodinha. No nosso caso não deixaram! Só se fosse uma bolsa pequeninha, de mão mesmo, e sem rodinhas! Eu tinha uma mala de rodinhas e uma mochila, e não me deixaram subir com as duas...e ainda tive que pagar pra deixar a outra mala, eles cobram $ 2, o que eu acho desnecessário, mas blz! :P
Bom, voltando ao primeiro dia, nós todas comemos no shopping, e voltamos pro hotel no fim do dia. A janta no hotel você precisa pagar, então compensa mais comer no shopping, que você tem muito mais opções, e ainda sai mais barato!

Parte da piscina no hotel, que pode ser usada, mas que nem dá tempo!
Na terça toca o telefone acordando todo mundo às 6h! Também acho desnecessário, e teve um dia que dormi até 6:45h! O café da manhã é servido até 7:30h ou 7:50h, depende do dia. O treinamento mesmo começa às 8h, e a aula é chata...na maioria do tempo você não aprende nada novo, eles falam tudo o que você já sabe, que criança não pode comer pipoca quando é neném, que você não pode falar palavrão na frente deles, e coisas assim, bem óbvias! Tivemos que sentar em mesas com meninas de outras nacionalidades, e conhecemos um pouco das outras meninas assim. Tivemos um intervalo de 15min de manhã e um de 15min de tarde, que não dá tempo nem de respirar! E o almoço teve 45 minutos, e foi só salada e pães. Eu fiquei só na salada, já que não como pão. E ah, no café da manhã também eram pães, e dai frutas...e eu fiquei nas frutas! A aula acabou 16:15h, corremos pros quartos e fomos 16:30h pro tour em NY. Ele custa $ 42 e você compra no primeiro dia já, se quiser ir! Senão, você fica no hotel ou vai pro shopping com a van. O tour é super sem graça, porque o guia fala super rápido e praticamente ninguém entende o que ele ta explicando e mostrando! Paramos na Estátua da Liberdade pra tirar foto (de longe), paramos em um lugar pra comer que tem tipo uns camelôs, onde comprei um boné pro meu namorado e um casaco I (L) NY pra mim! :D e depois fomos pra Times, onde ficamos 50 minutos...só isso! O tour valeu à pena pela Times, é uma loucura! Eu esperava muito menos, mas no fim eu adorei, e acho que o tour super compensa! É bem divertido! Só se você vai morar ali em NY mesmo, talvez ele não compense...a não ser que você tenha $ 42 sobrando e queira se divertir na Times com as outras meninas!


This is New York!
Na quarta o horário de acordar, comer, intervalos, almoço é tudo igual, o que mudou foi que tivemos um almoço bem mais legal! Tinha o famoso churrasco americano, o barbecue... Salsicha e hamburguer! E achei beem gostoso! Nesse dia temos treinamento de primeiros socorros, ai deu pra aprender coisas novas e interessantes! Os grupos são divididos pela idade das crianças que vamos cuidar. Eu fiquei um dia no grupo de baby, e um dia no grupo de 9+ (sim, pode trocar). A aula acabou às 17h, e fomos pro shopping. Aqui novamente você pode ficar no hotel se quiser... Nesse dia é bom arrumar todas as malas, pois no dia seguinte você já desce com elas na hora do café, praticamente.
No último dia você tem aula só de manhã, pois de tarde você vai pra casa da host family! Cada pessoa tem um horário pra ir pro aeroporto, ou então pras HF buscarem no hotel, e pra isso todo mundo é dividido em grupos, cada cor é um horário que vai pro aeroporto/espera no hotel. O almoço é pizza! E eu comi salada, claro! Hahaha! E nesse dia o almoço é super corrido, tivemos 30 minutos!Ah, o projeto eles pegam e devolvem só no último dia! Os 3 melhores projetos ganham um tour pra NY! O grupo que mais participar e tiver pontos (pelas cores que eles dividem), ganha o tour também! E aí fazem o tour na quarta-feira! Ou seja, você não tem a opção de esperar ver se vai ganhar, pra depois comprar...

Indo pro shopping!

Outra informação útil: quando estiverem vindo, comprem um cartão telefônico no aeroporto de Miami ou Newark. É mais barato que o do hotel... Claro que você tem menos tempo pra usar, mas ó, eu comprei o meu no aeroporto por $ 10 (no hotel é $ 20), já to na casa da família faz 6 dias, e ainda tenho uns 15 minutos no cartão... Então não compensa comprar o de $ 20 no hotel, a não ser que você queira passar muito tempo no telefone ou tenha várias pessoas pra ligar de lá! Eu liguei pro meu namorado 3x e pros meus pais umas 3x também!

Quem for fazer o treinamento infant, vai até sexta meio dia! O que não foi o meu caso, mesmo cuidando de under 2. Que fique claro que o treinamento infant não é obrigatório pra quem cuidará de under, é um treinamento que os pais escolhem se a au pair vai fazer ou não - e pagam a mais por ele! No meu caso, meus hosts não quiseram...e a LCC daqui disse que é bom mesmo só pra quem vai cuidar de newborn!

Em frente ao shopping.
Bom gente, eu acho que é isso. Quem tiver alguma dúvida, pode perguntar nos comentários, ou no meu blog pessoal, que eu respondo depois pra tentar tirar a dúvida de vocês! Espero que o post tenha sido útil! E créditos à Maira, pois a minha inspiração veio depois de ler o doc dela no grupo, antes de vir pra cá! :D



2 comentários:

Unknown disse...

adorei o post clau! e que bom saber que vc ta se divertindo! semana que vem to chegando aí na terra do tio sam =D
beijosssssssssssssssss

Magê disse...

Se foi útil?? Foi muito útil!! Adorei!!!