26/09/2012

Minha opinião sobre o programa aos 45 do 2° tempo...

Hoje eu vim falar sobre a MINHA opinião sobre o programa Au Pair. MINHA MINHA MINHA opinião, rs.. Só pra deixar bem claro! :)

Bom, sinto como se eu estivesse mesmo nos 45 minutos do segundo tempo. Estou aqui há 11 meses e tenho apenas mais 48 dias de USA. As vezes fico me perguntando o que isso significa.. Se eu tomei a decisão certa em voltar pra casa, se estar voltando significa que eu progredi e cresci ou o contrário. Eu passei os melhores e piores dias da minha vida nesse país. Será que eu vou sentir saudade daqui? Óbvio que vou, mas que tipo de saudade vai ser é o que me preocupa! Porque eu sempre senti muita saudade do Brasil aqui, mas a vida que a gente vive aqui é provisória e apesar das dificuldades é muito boa. Voltar para a realidade que é o Brasil me deixa feliz e triste ao mesmo tempo..

Quando eu sai do Brasil, aliás, antes mesmo de eu sair do Brasil, quando eu contei pra minha família/namorado/amigos que eu queria ser Au Pair eu recebi muito apoio, mas não tinha uma pessoa que acreditava que eu aguentaria mais que 2 meses aqui. Nem eu mesma acreditava pra ser bem sincera! Mas eu me surpreendi comigo mesma, pois os primeiros 6 meses eu consideram que foram "useless" pois eu ficava literalmente presa dentro de casa na minha primeira familia, devo ter saido de casa umas 10 vezes em 6 meses. E mesmo assim eu aguentei. Aguentei a falta de consideração, de respeito e má educação da minha primeira Host Family aqui. E mesmo assim fui muito forte, mostrava pra todo mundo que eu estava bem mesmo não estando! Pois bem, nesse ponto eu acreditava que o programa de Au Pair era furada na certa, a gente sabe que o que a agência vende pra nós não é a realidade que acontece aqui. Mas o que eu passei naquela casa ultrapassava os limites que eu acreditava que existiam. Então NÃO, naquela época, vivendo daquela maneira eu não indicava o programa pra ninguém. Eu aprendi muita coisa estando lá e morro de saudades dos meus pequenos. Mas o amor que eu sentia por eles não compensava todo o resto, afinal de contas pra um relacionamento funcionar é preciso muito mais que amor de ambas a partes, independente do tipo de relacionamento que estamos falando.

Meu namorado veio me visitar e ai no meu quinto mês aqui eu já não aguentava mais, ele me deu força e eu pedi rematch. Ele esteve comigo durante o meu processo de rematch e o apoio dele, a sensação de ter ele comigo naquele momento tão difícil é indescritível. O rematch abriu minha cabeça ainda mais e me fez ver que estava errado. A partir daquele ponto eu passei a acreditar que o programa pode sim funcionar, você só precisa ser paciente e estar disposto a sofrer se necessário! Tudo tem um lado positivo e um negativo, você só precisa saber pesar os dois e lembrar que não importa o quão pesado o lado ruim é, o lado bom deve sermpre receber a maior atenção.
Hoje estou na família perfeita SIM, e depois de passar por tudo que passei sinto que tenho o direito sim de falar que eles são perfeitos. Perfeitos pra mim, suprem todas as minhas necessidades e alcançaram todas as minha expectativas e mais.

Eu indico o Au Pair pra quem, assim como eu, quer se descobrir ainda mais, quer buscar um sentido na vida, um guia, algo do tipo. O programa ajuda a dar foco nas coisas que você quer pra vida e a valorizar as coisas pequenas, perceber que elas são muito mais importantes do que qualquer sacola de compras. Hahahahha não tenho muita moral pra falar pq todo dia chego em casa com uma sacola, mas né... rs...
Ah, e vale a pena também pra isso minhas amigas... paraíso das compras que todo mundo sabe né! Quer razão melhor que essa pra ser au pair?? hahahahhahhahhah :)

2 comentários:

Jully disse...

nossa esse fim chegando deve ser a mistura de sentimentos tudo de novo que nem enquanto estamos vindo para ca ne?
nao sabemos como estao as coisas no Brasil e como serao.. e isso nos causa ansiedade novamente!
mas boa sorte para vc! nao vejo a hora de chegar no meu fim e ver o dia em que tudo estiver feito! :)
beijosss

Anônimo disse...

Estou a pouco menos de um mes de voltar para casa em SP depois de um ano em Maryland, USA e posso te dizer que os meus sentimentos sao os mesmos. Medo de voltar e pensar que fiz uma decisao errada, medo de voltar para a minha realidade, felicidade de encontrar a familia de novo, saudades das kids daqui dos EUA, angustia de saber se vou ou nao conseguir um emprego melhor agora. Te desejo sucesso e agradeco por dividir essa experiencia com outros aqui.