27/11/2012

Black Friday, uma aventura!

Oi gente! Hoje eu vim falar de um assunto que muita mulher pira: compras! É a famosa "Black Friday" dos Estados Unidos. Vou falar de como foi a minha experiência, e do que EU achei sobre os preços e sobre as pessoas loucas!
Bom, o primeiro passo foi pensar o que eu iria comprar, porque se as promoções estivessem tão boas como sempre falam, eu iria me enforcar se saisse comprando tudo, né? Anotei direitinho o que eu queria e fiz os cálculos e priorizei os mais importantes, porque tudo não cabia no bolso...
O que eu mais queria era um Xbox com Kinect, e depois algumas coisas de roupas e uma bota. Olhei vários sites durante alguns dias pra observar onde os preços de cada coisa estariam melhores, e sai em rumo às lojas às 22h de quinta. A Target abriu às 21h, se não me engano o Walmart também. A Best Buy abriu às 22h, e o outlet que eu fui teve lojas que abriram das 20h até 00h. Fui com outra au pair, ela é da Sérvia.
Fomos parando em algumas Targets no caminho pra checar se ainda tinha o Xbox em promoção, mas...nenhuma tinha! Fomos em direção ao Outlet, e fizemos um estrago nas nossas contas bancárias! No outlet tem umas 100 lojas, como Tommy Hilfiger, Old Navy, Aéropostale, American Eagle, Banan Republic, lojas só de casacos, só de tênis, só de óculos de sol, etc. Eu amo aquele lugar! Bom, chegamos lá mais ou menos meia noite, paramos pra comprar uma vitamina e batata frita, pra não passar fome de noite, e ficamos no outlet a noite INTEIRA! Saímos de lá depois das 6 horas da manhã! Ai deixei a minha amiga em casa e, no caminho pra minha casa, fui parando em outras Targets pra ver, de novo, se tinham Xbox. Parei até em uma Best Buy, pra ver se acontecia um milagre...pq eu vi que a Best Buy não iria fazer promoção do Xbox que eu queria. Enfim, voltei pra casa, cheguei às 8h da manhã, com mil sacolas e nenhum Xbox.
Sexta à tarde, depois de descansar, lá fui eu pras compras. Sim, de novo! Porque ainda não tinha achado o que eu mais queria, o vídeo-game e uma bota. Fui na última Target possível, e nada de Xbox. Ai parei no shopping e fui atrás de bota e casacos, afinal, aqui ta dando temperatura negativa quase todos os dias, tenho passado um pouco de frio - mas agora estou bem aquecida com essas compras! E depois de já ter desistido de vez do Xbox (iria deixar pra comprar online), achar minha bota e meus casacos que eu adorei, fui feliz da vida em direção ao carro, quando passo em frente a uma loja com muitas pessoas em frente, várias dançando e mais ainda assistindo... Elas estavam jogando "Just Dance", no Xbox + Kinect. E ai que eu pensei "como sou idiota", afinal, é a loja própria da Microsoft (desenvolvedora do Xbox). E ai pensei "já ouvi tantos 'sold out' que não custa perguntar e ouvir mais um", e ai o rapaz "temos sim, ele está em promoção, por x", "QUANTO?", "x", "eu quero!". E foi exatamente assim, hahaha! Eu pasmei quando ele me falou que tinha e que tava no mesmo preço da Target, e pensei como eu fui idiota de não ter lembrado da loja da Microsoft antes. E tinham VÁRIOS em promoção, no mínimo umas 10 caixas quando ele foi lá pegar a minha! Enfim, fui pra casa mais feliz do que já tava, com um sorriso bem bobo no rosto! =)
E essa foi a minha aventura na Black Friday. Compras de quinta pra sexta das 22h às 6h, e na sexta das 14h ou 15h até às 20h. O saldo foi ótimo, porque consegui comprar tudo o que eu queria, e muitas coisas por preços ótimos - outras nem tanto.
Agora a MINHA opinião sobre os preços? Meia boca. A gente escuta falar que a Black Friday é ÓTIMA, mas não é bem assim. Isso vai depender muito do que você quer/precisa comprar. O Xbox+Kinect estava um preço bem bom na promoção, e a minha bota também. Fora isso, as roupas que comprei, estavam em preços "normais de promoção". Preços que eu sei que encontraria depois, sabe? Nada em especial. Procurei algumas coisas na área de eletrônico, e vi outras só de curiosa. Acessórios pra câmera digital, como lente, as promoções estavam fraquíssimas. Cartão de memória, meia boca. DVD portátil, ótimos preços e promoções. Televisões, ótimos preços também! Então varia muito do que você quer comprar.
E a Black Friday funciona por quantidade e por tempo, pra quem não sabe. Algumas lojas, como por exemplo a Target (e o Xbox), colocam um número "x" do produto pra vender antes da loja abrir. A partir do momento que vendeu tudo, eles colocam depois em um outro determinado tempo mais uma quantidade "y" pra vender de novo - por isso eu voltei nas Targets quando ia pra casa, e quase consegui achar uma Target com um, porque o rapaz me falou que tinha vendido há pouquinho tempo. As televisões pelo que eu percebi são mais por quantidade mesmo, eles tinham um número "x" em promoção (ótima, por sinal) e que depois que acabaram eu acho que dai a promoção era outra. Pelo menos pelo que eu pude perceber no tanto de lojas que entrei e vendedores que perguntei e conversei sobre. Eles falaram que tem produtos que são por tempo e quantidade, e outros só por quantidade, que quando acaba não tem mais reposição. E é por isso que muitas lojas tem filas - leia-se filas enormes. Pena que eu não tenho a foto aqui porque foi tirada no celular da outra au pair que foi comigo, mas tiramos uma foto da fila da Best Buy, porque tava assustadora! Gente, passamos em duas Best Buys e nas duas as filas estavam monstruosas! Isso era perto da meia noite...a primeira pessoa deve ter chegado lá de manhã, sem brincadeira! Tem cidades que as pessoas acampam na frente da loja né, a gente vê na TV aqui e escuta muito falar sobre isso, mas na minha cidade não tem gente tão mas tão louca assim... Digo tão mas tão loucas, porque loucas tem né? Nunca na minha vida eu iria ficar horas numa fila de loja por causa de uma promoção! Acho que só dois motivos me fariam fazer isso: estar montando uma casa e precisando comprar muuuuitas coisas caras ao mesmo tempo, ou eles estarem dando de graça alguma coisa pras primeiras pessoas da fila! :P

Bom gente, é isso! Resumindo a Black Friday que eu vivi aqui: 
- Foi super válida, achei o máximo passar a noite fazendo compras, foi algo totalmente diferente e que não sei se algum dia faria no Brasil;
- Comprei muitas coisas boas e que eu precisava e queria;
- As promoções são meia boca;
- Você só vai encontrar promoções boas se quiser comprar certos tipos de coisas - como falei da televisão e do DVD portátil;
- Passei frio pra caramba;
- E a experiência no final foi válida, positiva, legal e divertida! :D
(apesar de que é pra fazer uma vez só, pra ver como é...não passaria outra noite comprando não, é muito mais cansativo que virar a noite em uma festa, acreditem!)

Beijos e até o próximo post!!


3 comentários:

Niil ♥ disse...

só faltou falar dos preços :(. tambem to querendo um xbox + kinect e queria saber a média do preço.

Cláu disse...

Oi Niil!
Respondi sua pergunta no post do meu blog hoje: http://claupair2011.blogspot.com/2012/12/p-e-o-ingles-novidades-43.html
Dá uma olhadinha =))

Unknown disse...

Ridiculas as super promoções de 20% de desconto; #Chateada com a black friday hehehe
Mas é bem nessas, TV e DVD tu consegue, mas qual é a au pair ou turista que vai comprar isso? :s

Beijos e ótimo post =)