14/11/2012

Hello there!


OI meninas!!!
Este eh meu primeiro post aqui no blog, to megaaaa nervosa, nem sei por onde comecar!Talvez eu fale demais, talvez eu misture demais, mas that’s me - complicada,que fala e pensa rapido demais, escreve o que vem a mente, depois se pergunta por que nao pensou antes de escrever? – E espero poder conhecer voces um pouco mais e ajudar no que puder. 

Entao vamos la! 

Meu nome e Martha Sachser, tenho 26 anos (acabei de completar) e eu estou na “categoria” de Ex-Au Pair, mas do time das que nunca mais voltaram pro Brasil! Vim pela CHI AU Pair (Ahm? Que agencia eh essa?? Eu sei, eh minuscula, mas ela existe! Depois venho contar mais do processo). Eu nao estou ilegal, nao me casei e nem fui contratada por uma mega empresa que bancou meu green card *sonho*! Nop, nenhuma das alternativas.
Como inumeras meninas fazem, troquei meu visto pra estudante! E eh isso que faco por aqui! Estudo! Ta, mas muitas sabem que eu faco estagio em uma empresa americana (e recebo) e ainda sou fotografa, como faz???

Eh que depois que voce termina um certificado, degree aqui, voce aplica pra sua permissao de trabalho, o famoso OPT. Ai por um ano voce pode trabalhar, estagiar, etc etc e depois continuar a estudar (tipo fazer seu bacharelado, master, etc. Eu terminei meu Associates em Liberal Arts em um Community College e agora vou continuar meu major em Film and media Studies em outro college).. O que vai acontecer depois que o OPT acabar? Eu ainda nao sei! Adoro cuidar de criancas mas confesso que AMO minha vida de me arrumar de manha e sentir o cheirinho de perfume ainda valido no final do dia ao inves de roupa suja de leite Neste exato momento nao estou estudando, dei um tempo (ja que tenho o OPT)para aproveitar a vida de trabalhadora, minha familia (que esta aqui comigo tambem) e amigos, porque com a vida de escola/nanny eu nunca tinha tempo pra nada.Sim, eh possivel estudar, pagar faculdade e trabalhar fulltime. Mas requer dedicacao, como em qualquer coisa que voce faca.
Ja mudei bastante por aqui. Morei como Au Pair na Virginia (em Ashburn e Leesburg, perto de Washington DC, meu lugar favorito de morar aqui nos States) e Maryland (Ellicott City e Owings Mills) e em New Jersey por um tempinho. Adoro mudancas (ja morei em 10 casas diferentes nos ultimos 6 anos)! Ja cuidei de criancas de todas as idades e varios “tipos” (newborns, trigemeos, teenagers, criancas hyper, criancas tranquilas e travessas –com pais que sabem educar- e pais que nao sabem educar. Nao estou dizendo que vou ser a mae modelo, mas tem certos pais por aih que a gente sabe bem o estrago que fazem nos filhos ...)

Eu estou aqui desde 2007 e amo este pais. Sinto saudades do Brasil, visito sempre que posso mas aqui eh minha casa agora Sonho ainda morar na Europa e em Tiburon, na California (mas ainda nao eh um objetivo, soh um sonho por enquanto) mas por hoje, adoro poder chamar Nova York de lar.
E por falar em NY, essa semana tivemos nossa primeira nevasca, que mesmo apesar de ser minha sexta nevasca por aqui, ainda sinto a magia de como se fosse a primeira, cada vez que a neve da as caras todo ano e traz aquele feeling de que valeu a pena e continua valendo!
Beijos!

Martha

Primeira nevasca do ano e eu toda descabelada!

The day after...


Central PArk com a neve ja quase toda derretida :(



 NEm parece que nevou o mundo 2 dias antes...







Mae, tira foto pra mim???

Fila basica pro busao #VivaNY





3 comentários:

Ana Celis disse...

Que delicia ler sua história, adorei!! Você morou em Ashburn *-* Estou indo para lá! Bom, mal posso esperar pelos próximos posts!
Beijos.

Cláu disse...

Martha, seja bem vinda! :) colega de profissão e agora de blog também! ;D acho que ainda temos que nos encontrar nos EUA e trocar umas experiências fotográficas, hein? ;D
Estou doida pra ver a neve! Ainda não a conheço! E não moraria NUNCA NA VIDA aqui nos EUA, eu acho o Brasil um paraíso perto daqui, hahaha! Mas assim que é bom, cada pessoa com seu gosto. Senão...né? ;P
Adorei o post de apresentação, e seja bem vinda novamente, hehe! Beijão!!

Unknown disse...

Aaah...eu amo o Brasil gente :) Sinto saudade de BH demais as vzes. E das pessoas. Mas amo a qualidade de vida, as oportundiades, as amizades que conquistei aqui, os lugares, etc etc...mas a gente nunca sabe, vai que eu volto ne? hahaha
Obrigada :DDDD Excited pra postar mais por aqui :))