14/11/2012

Será que eu gosto mesmo de criança?

Hellooo girls!

Essa é minha primeira postagem aqui no blog! Deixa eu me apresentar rapidinho:

Eu sou a Pamella, tenho 22 anos, sou formada em Letras e trabalho como professora faz 4 anos. Decidi ser aupair pra melhorar meu inglês e pra que "a água bata na bunda e eu aprenda a nadar" hahaha....
Ainda estou no Brasil, mas ano que vem estarei morando em Ventura, na Califórnia, com meus host parents e meu baby boy de 1 ano. Ah, eu sou da CC! Você pode ler mais sobre mim no meu blog.

Então, nesse primeiro post eu resolvi falar de um assunto meio polêmico que vem rondando minha mente: 

Será que eu gosto mesmo de criança?

Olha que coisa linda meu aluno!

a) Claro! Eles são muito fofinhos, amo quando encontro meus priminhos uma vez por mês.
b) Sim. Me deixam louca mas acho divertido cuidar e brincar com eles.
c) Aturo. Dou banho, comida, mantenho vivo e beleza.
d) Ecaaaaaaaaaaaa uma fralda com cocô, quero morrer.


E aí, qual opção você escolheu? É claro que existem milhares de outras opções, mas sou sincera: tem meninas que se encaixam perfeitamente nessas opções aí. E por isso, futura, quase futura ou até mesmo atual aupair: pense muito bem nisso!

É ótimo pensar que este é um intercâmbio onde vou viajar, conhecer gente, estudar, fazer compras. Mas eu TENHO que saber que a maioria do meu tempo será dedicada aos anjinhos/pestinhas (espero que você tenha sorte...). Vou então fazer um breve depoimento de como eu sei que gosto e aturo crianças:

Eu já trabalhei em berçário, maternal, jardim, pré-escolar, ensino fundamental e médio. (sim amiga, é possível ter mais de 10.000 horas aos 22 anos, não que eu esteja contente por isso!)

Nesse tempo eu aprendi a ser paciente, aprendi a trocar fralda, aprendi a escutar uma conversa sem pé nem cabeça e ainda assim me mostrar interessada, aprendi crafts, e uma lista infinita de coisas que me vão ser úteis (espero né).

Eu troquei fralda com diarréia (sim, é pra chocar), eu limpei a comidinha linda que eu tinha feito e a criança jogou longe, eu respirei fundo e sorri quando a criança destruiu minha câmera sem querer, eu fiquei mais de 1 hora escutando choro, eu fiquei louca da vida vendo duas crianças brigarem, me xingando, fazendo tudo errado... e eu NÃO PERDI O CONTROLE.  

Fofo né? Mas foi após a troca de fralda e o menino do canto tava comendo o lencinho!
Mesmo depois de tudo isso eu choro quando vejo meus pequenos se apresentando no colégio, eu acho o máximo eles quererem me contar as coisas da vida deles (teacher, hoje o meu cachorro fez xixi no meu tênis/ profe, hoje eu comi alface e tava muito ruim/ tia, você já viu um filme que o extraterrestre come um cavalo e daí ele sai correndo, eu vi!). Eu amo saber o quanto sou importante pra eles, mesmo sabendo que daqui uns anos eles nem lembrarão meu nome... E por esses pequenos momentinhos eu consigo compensar os outros, que me tiram do sério, mantendo a calma e impondo respeito e não deixo isso me afetar.

Se vai ser assim nos EUA? Eu não sei, estarei em outro país, outra família, outro costume...

Se você precisa de 10.000 horas de experiência? Não, mas procure passar 1 dia inteiro com uma criança, você não sabe o que terá pela frente... pense se você vai realmente "aturar" e se vai tirar algo bom disso... Embora viajar e falar inglês e fazer cursos possa parecer uma grande realização (e é!!!!) nesse ano você também vai aprender que ensinar uma palavrinha ou ganhar um abraço e uma cartinha toda mal desenhada também são muito gratificantes! Hoje um dos meus gêmeos (que são tipo assim #Du-Mal) chegou com 3 figurinhas do Backyardigans e disse: "Olha o que eu ganhei teacher! Você quer uma?" Quase chorei né! O coitado tinha só 3 e queria me dar uma! (Tá você não precisa ser chorona como eu pra ser aupair, mas tem que rolar um sentimento!)
Fazendo careta com meus gêmeos pestinhas e o colega deles
É isso, eu espero de coração que esse post ajude você a refletir um pouquinho sobre como será seu ano e como você lidará com isso... Enquanto isso eu também vou descobrindo um monte de coisas novas, e venho aqui dia 28/11 contar mais um pouquinho dos meus pensamentos/ideias/sentimentos/medos.

Desculpa o comprimento do post! Sabe como é estreante né...

See you

Pam



3 comentários:

Paula disse...

Adorei o seu post, Pam!!! Eu fico com a opção B, mas tem dias que a opção é a C! rsrsrs

Cláu disse...

Bem vinda Pam 2! :) agora temos duas Pams, haha mas uma esta afastada por um tempo...
Gostei muito do post! E confesso que nao sou a paciência em pessoa e que as vezes quero jogar as crianças na parede :P se tivesse tinteiro suficiente, faria um intercâmbio somente de estudos, mas né? Eu gosto de criança, amo meu baby e me sinto gratificante vendo a evolução dele dia após dia :)) apesar de ser meio "boring" cuidar de baby :P mas eu estou aprendendo a ser muito mais paciente do que ja fui em toda a vida, eu acho! Hahaha :P e isso eh, claro, muito bom!! :)) vem com tudo cuidar do seu baby boy tambem! :DD

Eveline disse...

Pensando no assunto! será um ano dificil mas não saio do controle não, se vier a não ter paciência encontrarei algo bom na situação pra tornar tudo mais fácil. Muitas pessoas dizem que será dicifil mas tow disposta. bjo Pam!