28/05/2012

Hoje eh memorial day! (Memorial Day é um feriado nacional americano que acontece anualmente na última segunda -feira de maio. Formalmente conhecido como Decoration Day, o feriado homenageia os militares americanos que morreram em combate).

OMG feriadaaaaao... e eh claro a au pair trabalha!!! :(

Porem durante o final de semana eu fui velejar com meus sogros lindos, maravilhosos!!


AMEIIIIIII!!! 
Tirando o queimado nas costas (protetor solar que eh bom nada ne?!)
Tive que voltar antes pois meus in-laws so iriam chegar na segunda as 4 e eu precisava estar trabalhando segunda uma da tarde :(
Entao consegui uma carona da marina (o lugar onde eles estavam com o barco) ate a casa deles.

Ah... resolvi fazer craft com as kids...
Comprei camiseta branca, cola e canetinha para tecido e passamos um tempo colorindo a parte da frente da camiseta... amanha faremos a parte de tras! Devo ter gasto 20 obamas em tudo... sendo que comprei 4 camisetas, 2 pacotes com 11 colas coloridas em cada, e um conjunto de canetinhas!

Bem.... acho que eh isso :D

45 dias pra minha vida de au pair acabar :D

Beijos da Nane

26/05/2012

Dicas para novas Au Pairs

Olá! Aqui é a Gisella, que postava as quartas e pediu para mudar para as quintas, mas acabou postando hoje, porque ficou sem internet desde quinta =[
Quero muito nesse post ‘bater um papo’ mesmo sabe... Contar um pouco do que estou achando para quem ainda não veio e dar dicas através das experiências que já vivi nesses 2 meses aqui nos EUA como Au Pair!
Antes de vir tinha uma ideia muito diferente dos americanos do que hoje... Eles não são rudes, grossos... São muito prestativos, atenciosos, estão sempre dispostos a ajudar! Falo isso com tanta convicção, porque sou tratada muito bem em todos os lugares que vou! Eu vim pra cá com um inglês muito fraco e hoje, com dois meses ainda é muito pouco o que sei, mas não tenho medo ou vergonha de falar com qualquer americano, já que sei que sempre são compreensivos e fazem de tudo para que eu consiga os entender e ser entendida também! Por tanto, não se preocupem com o inglês!
Outra coisa que preciso dizer: TRAGAM SEUS SAPATOS!!! Aqui é o pais das compras, não tem como não ser consumista, porque tudo é muito barato se comparamos aos preços do Brasil. Roupas de marca tem preços ótimos e as que não são de grife tem preços de dar risada, blusinhas básicas por 3 dólares, isso mesmo: três! Tem uma loja aqui chamada Forever 21 que tem coisas lindas por preços assim! Mas... Sapato aqui é o caos!!! São HORROROSOS!!! Que mal gosto, credo... estou abismada de não conseguir ter comprado NENHUM calçado desde que cheguei! Até achei um ou outro bonitinho, mas quando gosto, é absurdamente caro, coisa de 400 dólares!!! Isso mesmo: quatrocentos! Tênis é barato, na média de 50 dólares. Mas, tragam seus sapatos, é sério! Bota nem precisa, dependendo do estado que for ficar, se neva vai ter que comprar a bota horrorosa daqui mesmo! 
Agora falando em sapatos... Havaianas! Quem disse que aqui não tem Havaianas mentiu pra mim! Tem em todo lugar! Minhas crianças usam Havaianas e nem sabiam que era do Brasil! (Essa da foto é da minha kid de 12 anos que calça 40!! kk) Ainda bem que não trouxe como presente! E falando em presente... Esse é outro assunto que acho legal comentar com vocês que estão pra vir... Eu vim para uma família grande que não sabia nada do Brasil e me pediu artesanato, camisa de futebol e doces! Eu trouxe o que me pediram e coisas a mais... Vou falar do que realmente gostaram: Sobre os doces primeiro: Eu trouxe tudo de festa junina, mas tragam apenas a paçoca, vou deixar a foto aqui para vocês. 
Eles são viciados em amendoim aqui, por tanto amaram! Não durou 1 semana a caixa que trouxe, por outro lado tem doce de abóbora e de banana até hoje aqui! Aproveitando que o assunto é comida... Pra quem for vir pra uma família bem americanizada como a minha que come macarrão todos os dias, trazer aquele refratário de plástico para fazer arroz no micro-ondas é uma boa! Eu já pedi pra minha mãe me enviar por correio, porque realmente sinto falta de comer arroz.. eu fiz uma vez e eles amaram! 
Também achei nosso feijão, aqui ele é em lata e chama Pink Beans, mas é igual! Tragam forminha para fazer brigadeiros! Os ingredientes vocês encontram aqui, tem leite condensado e creme de leite da marca Nestlé na sessão de importados dos mercados, mas é em espanhol... E aqui não tem Nescau!!! O mais próximo é Nesquik. Sexta eu fiz pudim de chocolate, ou brigadeirão para quem conhece assim como eu.. no micro-ondas, claro! 
Voltando aos presentes... muito legal trazer camiseta do Brasil, mas não precisa ser de futebol e oficial dessas caras de loja de esporte... Apenas tendo a bandeira, ou as cores, ou escrito Brasil vale! Pode ser de camelô mesmo, eles nem vão ligar e vão adorar usar de vez em quando haha As coisas da Natura tenho certeza que minha host não usou e nem vai usar porque ela é enjoada pra essas coisas, por tanto, fica a dica, coisas com cheiro é muito pessoal! Eu trouxe um passarinho de 5 reais da 25 de Março que canta e o Jack de 4 anos amou e até levou pra escola pra mostrar pros amigos dizendo que era do Brasil, então não gastem muito, saibam escolhem coisas que caracterizam nosso país! =D  

23/05/2012

Niagara Falls

Hello Foks!

Eu gostaria de fazer um post mais elaborado, porém, estou estudando todos os dias das 9am às 2pm.... todos o dias da semana!!! e tenho muuuuuita homework todo o dia, então ta dificil! Eu nem acabei de fazer toda a homework de hoje porque teve meeting e eu tive que ir, cheguei em casa agora e vamos lá fazer o post pq hj eu não tenho hora pra ir dormir...=(

bom, é trágico, mas, ontem um homem tentou se suicidar pulando de uma das cataratas em Niagara Falls. O cara ta vivo, graças a Deus, e quando eu li essa reportagem eu lembre de quando eu fui para lá!! Então cou falar um pouco sobre....calam eu juro que é legal!


Bom, para começar eu vou explicar o por que eu fui para lá. Eu cheguei nos USA no meio de fevereiro e quase todas as pessoas eu fui conhecendo já tinham planos para o feriado de páscoa (viagens ou "passar com a hostfamily") e eu queria muito viajar. Primeiro porque seria meu primeiro feriado aqui, segundo porque minha familia eh judia e eles comemoram o passover na casa de um parente em CT. Eles me convidaram para ir pra CT com eles mas eu realmente queria fazer algo diferente.

Três dias antes da sexta-feira santa uma amiga me disse que tinha uma amiga querendo ir para Niagara e que tinha lugar no carro caso eu quisesse ir junto e eu falei BELEZA! Eu não conhecia ninguém que  estava indo...fui de louca mesmo!

Bom, não vou entrar nos por menores senão eu fico aqui por hrs, mas eu amei!!!!!

Silvia (Eslovaquia), Cosmina (Romenia) e Eu

Nós fomos de carro, de Maplewood - NJ, e programamos o GSP para evitar pedágios, ou seja, em determinados pontos nós saiamos da rodovia e passávamos no meio de cidadezinhas pacaaatas...bem coisa de filme! Tinha lugar que só tinha mato...a gnt andava milhas e milhas para ver um cidadão ou uma casinha no meio do nada...foi mt legal!

Chegando lá nós ficamos em um motel, estilo Supernatural, e comemos em diversos restaurante, tanto em Niagara Falls quanto na estrada, estilo Supernatural também haha




O lugar eh muito bonito e tals mas a Road Trip eh demais!...a melhor parte da viagem é na estrada!!!

Pra quem estiver aqui ou esta vindo...VC PRECISA FAZER ROAD TRIPS!

Eu tenho amiga que só pensa em andar de avião...avião é um saco!
Tudo bem que é rápido e "confortável" mas vc não aproveita nada!...sem contar as horas que você perde se dirigindo ao aeroporto, o tempo de antecedência que vc precisa estar lá e o embarque em si...passar pela segurança e tals!







Outra coisa, quando vc voltar aqui como turista vc pega um avião e vai pra onde vc quiser...mas road trip é bem mais fácil fazer quando vc eh au pair...trust me!



21/05/2012

Segunda de novo?

Segunda de novo?
Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!! Ja eh segunda-feira :(
Final de semana agitado!!! hahahahha No sabado pra variar eu trabalhei algumas 8 horas! A parte boa eh que eu tive a chance de arrancar o dente da minha host kid :D So dei risada! 
E no sabado tive a festinha da nossa Pam (http://wallpair.blogspot.com/p/pamela-alves.html):D eh a maluca aqui do blog :DCom direito a Spice Girls, Backstreet Boys, Felipe Dylon e muita risada Lol
Deixa DissoFelipe Dylon
Foi numa segunda de verão que eu a vi pela primeira vezFoi a sua primeira apariçãoo bastante para me convencerA partir daquele dia entãoeu sempre tava la na mesma hora e no mesmo lugarsó pra poder te encontrarsó pra poder te encontrarSempre que sentava no sofácomeçava a imaginaro que fazer,onde você estáEu contava as horas pra te verMas não respondia ao meu olhar..
Refrão
Ô menina deixa disso quero te conhecerve se me da uma chanceto afim de vocêÔ menina deixa disso quero te conhecerve se me da uma chance to afim de vocêto afim de você...
Bem... nao vejo a hora de acabar meus 52 dias! Eh isso ai 52 dias :D Ja se passaram 678 dias!!!! 

Rumo ao feriado :D aqui dia 28 de maio eh comemorado o Memorial Day... e como au pair eh escrava e nao tira folga :( eu vou trabalhar no feriado taaao desejado hahahahhaahA unica coisa boa eh... vou passear de veleiro com meus IN_LAWS (amo isso) no sabado e no domingo :DFotinhos do passeio na segunda :D
52 dias e diminuindo!Pam, Te amo sua maluca! Feliz Aniversario de novo :D 
Beijos da Nane :***

20/05/2012

Amizades!!!


Oi pessoal!

Hoje venho falar pra vcs sobre algo muito importante nao so na vida de uma au pair, mas na vida de todo mundo…Amizades!!!

E claro q estando em um pais diferente eh sempre bom fazer novos amigos. Eu passei por experiencias boas e ruins, mas o que eu posso dizer pra vcs eh q tenho pessoas que conheci aqui que vou levar no meu coracao pro resto da minha vida. No comeco eu acho que me apeguei muito as brasileiras, talvez porque foram as primeiras opcoes que tive, talvez por uma dificuldade d me comunicar em ingles mas acho que esse foi um erro que cometi por ter tido uma pessima impressao no treinamento de algumas meninas de outros paises. Ter unica e exclusivamente amizades com brasileiros nao eh legal, primeiro pq se o seu objetivo eh falar ingles ter SO amigos brasileiros nao vai te ajudar em nada (frisando que eu nao to dizendo ‘nao tenha amigos brasileiros’, mas para dar uma chance para outras pessoas de diferentes nacionalidades). Voces vao perceber quando vierem pra ca que os asiaticos sao mais quietos, ficam sempre em ‘grupinhos’ mas sao muito divertidos, na regiao onde eu moro tem muitoooooosss coreanos e eu ate aprendi a falar uma coisinha ou outra no idioma deles, e a gente da muita risada juntos, fiz uma amiga coreana, ela tbm eh au pair mas ela se mudou :’( …btw, as alemas vcs vao perceber q elas precisam de um espaco maior, quando nao conhecem alguem nao sao de abracar ou beijar no rosto, elas vao te dizer um ‘Hi’ a uma distancia segura hahaha, mas hoje eu tenho amigas alemas, amigas mesmooo aquelas que eu posso ligar a qualquer hora do dia ou da noite pra qualquer coisa, sao minhas companheiras de viagem, minhas companheiras pra tudo, para os momentos bons e ruins!!! Depois de um certo tempo elas se abrem mais, abracam, beijam, falam EU TE AMO (sim, pq amizade tbm eh amor) e eu sou muito grata as experiencias ‘ruins’ que eu tive, acredito que tudo acontece por um motivo e eu tive a oportunidade de conhecer pessoas incriveis, que fizeram meu ano como au pair valerem mais a pena!!! Ahhhh e tem claro, as Latinas, brasileiras, venezuelanas, colombianas, bolivianas, mexicanas … elas sao mais como a gente, mais abertas a conversarem mais abertamente nao importa se conhecem ou nao!
Assim que cheguei, me perguntei como eu conseguiria fazer amizades, porque eu fiquei muito sozinha num primeiro momento e as amizades foram surgindo dos Au Pair meetings, porque la a gente troca telefones, e-mails, acaba conhecendo quem mora perto e marca de fazer alguma coisa…e dai sai uma amizade. Dos cursos tambem, eu estou no quarto curso e conheci muita gente, de TODO lugar que vc possa imaginar desse mundo, lugares que eu nem sabia que existia hahaha.
Gente, o que eu aprendi com tudo isso eh que nao da pra julgar uma nacao inteira so porque eu tive uma ma primeira impressao ou um choque cultural, aprendi a respeitar essa diferenca cultural, a aceitar que as pessoas tem seu tempo e que eu cresci aprendendo que dizer ‘Oi’ pra todo mundo era o certo a se fazer mas que outras pessoas de outros lugares nao! Entao eh isso girls, se abram para novas amizades, nao julguem, simplesmente deixe acontecer.

Beijos ;*

19/05/2012

e daí que eu ia continuar falando sobre o ingles...

... mas, surfando internet afora, eu vi no blog de outras meninas um post muito interessante sobre o que fazer com as crias... o post é esse aqui ó: by Lais Facion (Girls in America).

Por que eu achei interessante meus bens? Porque ora bolas, minha criatividade chegou no limite e eu já nao sei o que inventar para fazer com as crias que tomo conta aqui! E olha que só fico com elas no findi, precisamente no domingo de agora em diante!
Eu não sei voces, mas eu adoro brincar e inventar com as crias e fazer arte (em todos os sentidos), me sujar de terra, pular na poça de lama, pintar a cara, brincar de amarelinha, etc... Outra coisa que as minhas fofas gostam muito é de me ajudar a detonar a cozinha fazer receitas, cozinhar e talz... Daí, pegando um gancho com a Lais, vim trazer uma receitinha que fazemos muito aqui na Bahia, e que eu gosto muito de fazer com as minhas crias, pq é divertido, toma bastante tempo e é muito gostoso: Paozinho delicia!!!! yumiiii Take a look! =D


Aqui vai a receita:

Ingredientes

  • 1 embalagem de fermento biológico seco instantâneo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 3 xícaras (chá) de leite morno
  • 3 ovos
  • 1 colher (chá) de sal
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Para polvilhar
  • 100g de manteiga derretida
  • 100g de queijo parmesão ralado 

Modo de preparo

Unte e enfarinhe 3 tabuleiros grandes
Reserve
Em uma vasilha prepare o fermento conforme as instruções da embalagem
Adicione os demais ingredientes
Em seguida o restante da farinha de trigo até obter uma massa elástica
Sove levemente a massa numa superfície lisa durante 10 minutos
Divida a massa em 60 partes iguais e com as mãos bem untadas, modele bolinhas
Coloque nos tabuleiros
Cubra com plástico e descanse por 2 horas ou até dobrar de volume
Leve ao forno preaquecido em temperatura média (200ºC) e asse por aproximadamente 25 minutos sem deixar corar
Deixe amornar e passe cada pãozinho na manteiga e no 
queijo ralado.

Informações adicionais

Tempo de preparo: 2 horas e 45 minutos
Rendimento: 60 porções
Dica: Se preferir recheie com creme de queijo

Como voces podem ver é muito facil de fazer, e num dia como hoje, chovendo até dizer chega (aqui pelo menos), tu querendo comer uma coisa diferente, mas tem as crias para olhar... bora cozinhar!! rsrssr
Olha, uma diquinha que minha vo me deu é que devemos sovar bem cada paozinho para que ele inche bem!
E dai que voces podem fazer o paozinho de varios formatos... Na foto acima eu coloquei o oficial, mas aqui fazemos ele em forma de bolotinhas tb, ou "quadrados"... enfim... como a criatividade manda!
E o recheio as vezes eu faço um patezinho de qualquer coisa, as vezes faço com goiabada, para ficar um "romeu e julieta" (fica muito bom), ele puro tb é diliça... e acompanhado de um cafezinho quentinho com leite e creme... hum.... que bom que tenho uns aqui em casa no forno, quase prontos para vir para minhas maozinhas... ai ai... #pensamentoobeso... rsrs

Bjos minhas flores!!! =D
Espero que gostem!

14/05/2012

E a saudade? Como faz?

E a saudade? Como faz?
Oi meninas do meu coraçao!!!

Entao... Post pra falar sobre saudade!

Embarquei pros "Estates" no dia 11 de julho de 2010! Eh ja faz tempao!
Nos primeiros 2 meses sofri pra dedeu de saudade de casa... Porem com ajuda da minha host family, eu me adaptei e a saudade foi se tornando mais facil de lidar...
Em Abril de 2011 fiz uma supresinha para meus pais... Apareci no Brasil do nada!!! Foi o maximo!
Esse eh o video de quando cheguei na casa da minha tia :D

video


Porem agora ja faz mais de ano que nao abraço meus pais... e isso ta dificil de controlar... Principalmente passando a semana na casa da minha hostfamily... Nao me sinto acolhida da mesma maneira que eu me sentia com a minha primeira familia... e conto os dias para ir pra casa dos meus sogrinhos... eles sim sao familia! Cuidam de mim como se fosse a filha deles!

Mesmo com o filho deles morando em Chicago... toda semana ela me liga me convidando para passar o final de semana com eles. E eu nunca recuso! Faço questao de estar la com eles! Minha sogra e meu sogro fazem de tudo pra me agradar e eu faço de tudo para agrada-los tbm!

Saudade eh complicado...
Morro de saudades da minha familia no Brasil... Porem depois que estive la visitando eu notei que minha vida ja nao era mais la! Claro que quero ir para o Brasil para visitar e estar com a minha familia... porem agora tenho uma familia pra construir aqui com o meu marido.

Vida complicada ne?


Faltam 59 dias para minha tortura acabar :D

Beijos da Nane

13/05/2012

six flags, dia das maes e desculpas

six flags, dia das maes e desculpas
hey leitores lindos e maravilhosos! depois de um bom tempo estou aqui de volta! desculpem meeeesmo mas desde que eu voltei do brasil sil sil minha vida parecia de recem chegado nos eua sem tempo pra nada!

esse meu post deveria ser sobre a ida pro brasil falando como foi a surpresa e dando umas dicas de como proceder quando voces quiserem fazer o mesmo porem o blog esta com graca com a minha pessoa e resolveu nao uploadar o video que eu fiz com tanto carinho e passei 2 horas editando!!! (sim 2 horas pq sou mtooo tapada com essas tecnologias e o movie maker trava direto!)

resolvi entao dedicar esse post a 2 fatos:

1 DIA DAS MAES!

sim hj 13 de maio segundo domingo de maio eh dia das mamaes... e para as au pairs nao passa de uma data que te faz sentir mais saudade de estar no brasil perto dos seus... nao eh toda menina que tem uma relacao mto boa com as HF, no meu caso eu tenho (sim eu agradeco todo santo dia pela sorte que eu tive) minha hostmom eh daquelas bem maezonas mesmo, de ir passear no shopping comigo, dividir cupons de desconto e coisas free da VS, dividir as revistas de fofoca, trocar ideia sobre maquiagem, ir pra academia juntas e etc... por eu ter essa relacao mto legal e divertida me senti na obrigacao  resolvi homenagea-la fiz um video com momentos dos meninos e eles cantando uma cancao para ela (parte mais dificil fazer eles ensaiarem a musica por 1  mes e guardarem SEGREDO) e mandei fazer uma caneca magica, quando voce coloca o cafe aparece varias fotos dela e dos meninos! ela AMOU, o mais divertido foi eu (A BELA ADORMECIDA) caindo da cama  acordando as 8 da manha pleno domingo pra ir dar o presente pra ela o dialogo foi mais ou menos assim:

eu " heey good morning! happy mother's day!"
hm " ooh sweet thank you"
hugs
eu " i know is simple but is from the bottom of my heart!"
hm " OMG paaam! you know i don't wanna you spending your money with me"
eu " i know but  i did =)"
more hugs
hm: " pam let me ask you something.."
eu " sure"
hm " do you woke up early ONLY TO GIVE ME THIS?"
eu (ficando sem graca) " yeap =)"
hm " oooh sweet you are sooo wonderful"
961181818888863 hugs

=) fiquei tao feliz que ela gostou e se emocionou com o video!


2 coisa legal que eu queria contar pra vcs:
EU DESCOBRI A MARAVILHA DO SIX FLAGS!

pra quem nao sabe eu sou A P A I X O N A D A por parques de diversoes especialmente os que tem brinquedos SUPER RADICAIS, comentei com meu host que eu adorava essas coisas e ele me disse que eu deveria entao ir no six flags que fica a 30 min da minha casa (*.*)... fui procurar na net pra saber mais e descobri que alem de parque de diversoes normais o sixflags tem um parque AQUATICO e que o ingresso vale para os dois parques!
fucando o site do six achei a seguinte promocao: na compra de 4ou mais season tickets voce ganhava gratis um season parking ( estacionar de graca a temporada toda! custa 15 dollares pra estacionar cada vez que voce vai) e cada ingresso sairia 60 dollars plus tax and fees
super big deal ja que o ingresso para passar 1 dia no parque custa 56 dollars, super feliz ja de estar economizando maior grana de estacionamento e ainda poder ir no parque quantos dias eu quiser nessa temporada de 2012 fui fucar oq mais tinha esse season pass e descobri que quando voce compra voce ganha um livrinho cheio de cupons de desconto em comidas, bebidas, souvenirs, doces, brinquedos pagos, e FREE TICKETS FOR FRIENDS! sem contar que seu season pass serve tanto pro parque quanto pro parque aquatico! aaah e voce entra FREE em T O D OS os six flags dos EUA!


hj eu e mais 3 amigas fomos explorar o nosso super deal, e foi o MAXIMO! como hj era dia das maes e ainda nao eh verao o parque estava vazio e as filas de brinquedos nao demoravam mais que meia hora, as montanhas russas sao FENOMENAIS, banheiros limpinhos, funcionarios super atenciosos e divertidos, em fim SUPEEER recomendo!! assim que o parque aquatico abrir sera destino certo dos meus sunny weekends!

desculpem pelo post meia boca mas foi de coracao!


FELIZ DIA DAS MAES PARA SUAS MAMAES!

XOXO


pam












09/05/2012

Novo visto americano



Oi gente! Peço desculpas por ter sumido daqui. Falhei no meu último post =/ mas eu tenho explicações!! Eu fui pra SP tirar meu visto, depois fiquei louca na ansiedade e fazendo mil coisas ao mesmo tempo, e aí chegou meu aniversário e eu fui viajar. Ou seja, loucura total por aqui!

Hoje eu vim falar de um assunto que ainda bem não me interessa mais – pelo menos agora. Mas que interessa a muuuuitas meninas que estão nesse mundo au pairiano: O NOVO VISTO AMERICANO.
Antes de tudo, já vou dar a minha opinião. Ficou uma bosta droga! Vejo alguns jornais e sites falando que isso foi feito pra facilitar o processo. Ok, honey. FACILITAR O QUE? O tempo de espera está menor? A taxa está menor? Legal, mas a pessoa tem que ir DUAS vezes agora, ou seja, os gastos são ainda maiores, e o transtorno muito maior. Mesmo que tivesse um CASV em cada estado, ainda assim seria burocrático, afinal, a pessoa que mora em uma cidade sem CASV teria que viajar duas vezes, do mesmo jeito.
Ah, e antes de explicar como as coisas funcionam agora, vou postar algumas informações que encontrei referente ao novo processo.
"Pelo menos 1.097 pessoas já deram entrada no visto americano no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), inaugurado nesta segunda-feira, no Humaíta (RJ). A expectativa é que a espera para emissão do primeiro visto, que era estimada em duas semanas, caia pela metade, segundo o vice-cônsul americano, Courtney Woods. Além disso, as renovações de vistos vencidos, há menos de quatro anos, serão feitas diretamente no CASV. O mesmo acontecerá a emissão de vistos de pessoas acima de 66 anos ou menores de 16 anos, cujos documentos podem ser entregues por seus representantes.
— O atendimento do consulado será desafogado, já que a demanda pela renovação, de idosos e menores vai diminuir. Aumentaremos a capacidade de entrevistas diárias de dois mil para até 3 mil no Consulado — explica Woods.” – Legal not, desafoga o consulado e afoga as pessoas pobres que sonham em tirar o visto, e terão bem mais gastos agora...

“A concessão do visto americano deve ficar R$ 78 mais barata.” - E R$ 1000 mais cara, em hotel, passagens, e gastos extras, caso você não more nas cidades que tenham os CASV e consulados americanos, pois você terá que ficar mais dias na cidade, e não mais fazer tudo em um dia só.

“Com os novos procedimentos para a concessão de vistos no Brasil, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos espera que 1,78 milhão de brasileiros visitem o país em 2012, número 18% maior que o registrado no ano passado. Nesta semana, os Estados Unidos divulgaram que os brasileiros são os terceiros a gastar mais no país, atrás apenas dos turistas do Japão e do Reino Unido. O ranking não incluiu Canadá e México, países que fazem fronteira com os Estados Unidos. Em 2011, os brasileiros deixaram US$ 6,8 bilhões no país.” – E mesmo assim, gastando horrores lá, ainda temos que contar com uma burocracia cada vez pior...

Ok, chega de revolta e vamos ao novo procedimento...
O prazo para pedir o visto, continua sendo de pelo menos um mês de antecedência da viagem, pois sabem como é, eles querem diminuir o prazo de espera mas é melhor não pedir em cima da hora e correr riscos, certo?
Primeiro, você deve entrar no site da embaixada americana, preencher o formulário e pagar a nova taxa. Através do site mesmo, o solicitante será informado se deve agendar apenas um dia para entregar os documentos no centro de atendimento ou se precisa também agendar a entrevista no consulado. – Que fique claro que pessoas que estão solicitando o visto pela primeira vez, TEM SIM que fazer a entrevista.
Aí, você agenda um horário em um dos novos CASV – Brasília, Rio de Janeiro, dois em São Paulo, Recife e Belo Horizonte. Você leva o seu DS-160, a foto 5x7 e serão coletadas suas digitais.
Após isso, a Embaixada entrará em contato informando a data e horário da entrevista. Lembrando que, para o primeiro visto, todos devem comparecer à entrevista. E outra, a Embaixada tem até dois dias para marcar esta entrevista, após a sua coleta de dados e documentos no CASV.
Como sempre, os que vão ao consulado, sabem na hora da entrevista se foram aprovados ou não. Porém, aqueles que forem renovar e terão que ir somente ao CASV (sem entrevista – raro as exceções), saberão se foram aprovados somente quando receberem o passaporte – o qual será entregue por correio, como antes.
Abaixo segue a tabela com os novos custos dos diferentes tipos de vistos.


E aqui segue um vídeo, explicando melhor sobre o novo visto americano:


Seguem alguns depoimentos de pessoas que estão tirando/foram tirar o novo visto:

“O processo, criado para facilitar a concessão de vistos, segundo o consul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Willian W. Poop, é implantado em países com grande demanda pelo documento. No primeiro dia, pessoas que aguardavam na fila reclamaram de desorganização e da necessidade de dois agendamentos.
Eu fiz [o agendamento] pelo sistema antigo para amanhã e fiquei sabendo que teria que vir hoje também. Tive que cancelar o voo, pagar o hotel, isso me custou uns R$ 500”, disse o engenheiro Sérgio Moraes, de Porto Alegre.”
“A especialista laboratorial da USP de Ribeirão Preto, Vera Lúcia Castelo Figueiredo, não aprovou o método. “Para quem mora longe [dos CASV] não funciona, você tem que se hospedar na cidade, faltar dois dias no trabalho”.
Antônio Carlos Gimenez, que também veio do interior, conta que ficou sabendo das alterações de última hora. “Eu só viria amanhã, mas tive que mudar tudo. Estamos em oito pessoas, foram quatro horas de viagem a agora temos que vir mais um dia para São Paulo”.

Bom, eu concordo com todos eles, e como disse no início do post, até hoje não vi NINGUÉM falar que essa mudança foi positiva. Não falo só pra nós, Au Pairs, mas pra todas as pessoas. O meu namorado, se quiser me visitar nos EUA, terá que faltar dois dias ao trabalho, ou até três, para conseguir o visto – coisa que antes podíamos fazer em UM dia.
Acho isso um absurdo! O brasileiro é a terceira nação do mundo que mais gasta nos EUA, mesmo assim temos que pagar taxas absurdamente altas e ainda nos submeter a tooooda essa burocracia!

E a opinião de vocês, qual é?

Beijos! http://claupair2011.blogspot.com

08/05/2012

New Pets - Geckos

Hey Folks!

Vou apresentar para voces os novos animais de estimacao das minhas kids...são geckos! nada mais que lagartixas, rs.

Bom, eu soh fiquei sabendo que eles iriam ganhar os geckos quando eu cheguei aqui! A primeira coisa que fiz com a hostfamily quando eu cheguei foi comprar os "viveiros" dos bichinhos. Pra foi tudo bem, fiquei meio assim de a host nao ter mencionado isso antes, porem ate que gosto de animal e tals, mas acho que ela deveria ter falado antes, ate pq ela nao sabe se, como minha prima, eu tenho medo de lagartixa ou nao! haha

Bom, eu cheguei aqui no inicio de fevereiro e os geckos ha 2 semanas, ou seja, mesmo antes de eles chegarem, cerca de 2 meses, eu treinei as kids a trocar as luzes (luz do dia e luz noturna), trocar a agua e limpar o viveiro TODOS OS DIAS. a unica coisa que eles estao aprendendo agora eh alimentar (os geckos comem pequenos grilos VIVOS 2x por semana)!

Mesmo antes de eles chegarem a minha host ja disse pras kids q eles eh q teriam a responsabilidade de cuidar dos animais e que se eles nao cuidarem ela vai doar para alguma crianca. Para ser sincera nao sei onde essa historia vai dar mas por enquanto eles estao bem empolgados e fazendo tudo direito. Minha host trabalha duro na educacao deles, entao ela fala pras kids, se vc nao comer o jantar seu gecko tambem nao come! e coisas do tipo... e esta funcionando! haha


Eu fiz esse video quando eles chegaram... na vdd fiz so pra mostrar pros meus amigos mas resolvi por aqui! nao reparem na minha cara de bolacha!rs


07/05/2012

Olha eu aqui de novo gente!!!

Oi pessoas lindas do meu Brasil Guaranil :D

Entao... Faltam exatamente 66 dias para meu ano acabar...
Meu ano acaba e minha vida de casada começa oficialmente!!! UHULL

Pois bem decidi que vou falar de Round-Trip!

No final de dezembro do ano passado meu amado e eu fomos de Annapolis, MD ate Blaine, MN de carro!

Foi super divertido!!!

Passamos por 9 estados... Maryland, West Virgina, Pennsylvania, Ohio, Indiana, Michigan, Illinois, Wisconsin, Minnesota... UFA!!! Tentamos tirar fotos em todas as divisas de estados... porem nao conseguimos tirar foto da placa de Maryland pois era o estado que estavamos deixando e de Illinois... Highway estava muito caotica!



Saimos de Annapolis no dia 28 de dezembro, paramos em Ohio para recarregar as energias... no dia 29 fomos ate Illinois e fizemos outra parada pra descansar... no dia 30 fomos ate Wisconsin para reunir um pouco mais de energia e chegamos em Blaine no dia 31... e no dia seguinte eu peguei um aviao de volta para casa e ele ficou la para um treinamento de vendas.

Eta viagenzinha mais longa hahahahahaha

Beijos
Nane :D

66 dias e quase acabando!


05/05/2012

como tenho aprendido inglês

Então minhas lindas....

no meu ultimo post eu havia dito que publicaria as dicas de ingles no meu outro blog, mas eis que fizemos uma pequena mudança no schedule do blog e iria demorar muito até que eu pudesse publicar lá... assim sendo, vim trazer minhas diquinhas para voces... aqui! =D (eee todas curte!! rsrs)

Bom, como havia comentado também, até semana passada eu estava de guia de alguns turistas americanos aqui na minha cidade, os quais são meus amigos, e nessa relação amizade/guia/turismo/etc, pude aprender algumas coisinhas e tal qual eles proprios que estavam aqui para aprender portugues, eu estava super aberta a melhorar meu ingles e logicoooo, pedi umas dicas para eles e querem saber o que mais???

A unica resposta que eles me deram foi: Fale. Errado, certo, não importa. Apenas solte a lingua e fale!!

Gente, a questão é: Errar é parte do processo e no erro voce aprende muito também!!!! O que não pode, minhas lindas, é ficar se martirizando porque dai tu num vai para lugar nenhum!!!!
Lógico que não é facil e ainda tem aquela coisa né: o que que os outros tão pensando de mim? Cara, eu nem sou das mais envergonhadas, mas acreditem, eu fico super timida falando ingles, o que não me impede de continuar tentando nunca.

Bom... no final, essa é a dica mais especial que tenho para dividir com voces hoje... tenho outras que tenho coletado numa pesquisa aqui e ali, um bom livro, professores, etc, mas no decorrer dos meus posts eu vou falando para não ficar muito cansativo oks?

Sobre meu processo au pair: Meu processo ta paradasso... até hoje não tomei vergonha na cara e não levei pro medico preencher minhas referencias, que é a unica coisa que falta levar na agencia, mas espero ate o fim do mes eu possa dar um jeito!! Por outro lado, dentro em breve tenho umas news quentissimas para dividir com voces!! As coisas estao se ajeitando ainda e por isso, prefiro ficar na minha por hora... mas daqui a pouquinho eu retorno para contar a voces! ;D

Assim, por hoje encerro aqui meu postinho... Lembrando que a cada 2 vezes no mes voces podem conferir postinho meu la no Clube da Au Pair, mas espero que voces deem uma passadinha la para ler as publicações de minhas companheiras lindas também! Fico no aguardo de sua visita!!

Love,

Tamie

02/05/2012

Dirigindo nos USA


Não é tão diferente assim...
Para dirigir aqui em NY não é necessário tirar habilitação especial, tendo a PID basta. A minha não veio comigo porque meu voo acabou ficando muito em cima por conta do visto negado =\ Mas, minha mãe enviou por correio e em 10 dias que estava aqui pude começar a dirigir! 
Minha host family tem 3 carros, 2 deles são grandes e 1 desses é o meu... Bom, sobre o carro não tive nenhum problema, afinal para quem dirigia um Uno duro, ter o carro que tenho hoje não é problema, é solução! =] Meu carro é perfeito (só não gosto da cor) é hidráulico, automático, tem 7 lugares, tem GPS, ar condicionado, bancos de couro, teto solar, som com controles no volante... enfim, tudo! Inclusive o tanque cheio toda semana sem eu ter que gastar nenhum $$ e nem ter que passar vergonha no posto de gasolina tentando abastecer SOZINHA já que aqui não tem frentista...
Eu moro em uma cidade muito pequena em NY, chamada Briarcliff Manor, que fica no meio do mato, por tanto, a primeira coisa que estranhei em dirigir aqui foram as serras, é como se eu estivesse indo pra praia sabe, muita descida e subida, muita curva, muitos animais atravessando, esquilos, coelhos, veados... tem plaquinhas desses animais em todo lugar.
Também aqui na minha cidade, não tem calçada, então os pedestres andam na rua, obrigatoriamente no sentido contrário do carro e quando avistamos um pedestre, devemos passar por ele na contra mão. Aqui também não tem lombadas, somente para entrar no estacionamento das escolas. O semáforo aqui tem outras regras também, temos passagem livre para a direita mesmo ele estando fechado, basta olhar e se não estiver vindo carro, mesmo estando vermelho, pode virar para a direita.
Nos centros de algumas cidades, tem essa placa, e aí você não pode virar. E se você está num cruzamento esperando o semáforo abrir para virar para a esquerda, tem que ficar esperando no meio do cruzamento para virar quando ele abrir, porque aqui não tem semáforo de 3 fases, quando abre de um lado, fica verde no sentido contrário também. E na placa de Stop você é obrigado a parar, mesmo se você viu lá longe que não está vindo carro, e não vale só reduzir, tem que parar mesmo, é muito chato e tonto! Tem placa de Stop nos 2 sentidos em um cruzamento, daí os 2 param, olham um para a cara do outro e quem chegou primeiro, vai primeiro... Aqui não são quilômetros, são milhas e eu ainda não sei fazer a conversão direito, mas sei que 1 Km corresponde a 0.62 miles e o limite de velocidade permitido é 30, às vezes 40, outras vezes 15... e nas pistas 55, nunca vi mais que isso (56 miles = 90 Km), mas muita gente não respeita, é muito devagar andar a 30m, acredito que é menos de 50Km.
Como eu já disse, minha cidade é muito pequena, tem 6 mil habitantes, por isso sempre vou em outras cidades passear nos shoppings e às vezes tenho que atravessar uma ponte enorme e no final dela tem um pedágio, mas meu carro chique tem o ‘sem parar’, que aqui é E-ZPass. 
Quando estaciono na rua de algum centro tem a ‘zona/cartão azul’ aqui são esses relóginhos (meu carro vermelho ao fundo) que você coloca moeda de 25 cents e ele começa a contagem regressiva do tempo que você pode ficar, algumas vezes você chega e ainda tem tempo da última pessoa e dependendo do que vai fazer nem precisa carregar! Os estacionamentos dos shoppings são diferentes, tem alguns que não cobram, outros cobram valor fixo, outros se você compra em alguma loja, fica isento e outros te cobram por hora e uma vez eu e a Kéti pagamos 9 dólares! Dirigir a noite aqui é ruim, porque não tem iluminação, não tem poste aqui! Acho que é isso... aqui só tem carro novo e GRANDE, todo mundo usa cinto de segurança e tirando não respeitar os limites de velocidade, todos seguem as leis e são educados no trânsito! ^^


FELIZ ANIVERSÁRIO CLÁU!!! =D
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial