20/01/2013

Primeiro post.. e 5 meses de USA!


Ola pessoas,
 
Eu sou a Fernanda.. e hoje sera meu primeiro dia postando aqui! Sou responsavel pelas postagens de domingo #WallPair.. dia que nao se tem muita coisa para fazer, entao.. voces podem desfrutar dos meus posts! =]
 
Ate ontem eu nao tinha ideia sobre o que escrever.. mas ai, eu olhei o calendario e percebi que meu primeiro post eh no dia que eu completo 5 meses nos EUA! =]
 
Entao eu resolvi fazer um "resumao" do que aconteceu nesses 5 meses.. que passaram super rapido!
 
Cheguei nos EUA dia 20 de agosto de 2012.. fiz o treinamento da APIA (Stamford/CT.. 25 min - by car - de onde eu moro), sim.. como TODAS AS MENINAS FALAM, eh MUITO cansativo, mas eh muito bom/legal, e passa "voando", quando voce ve, jah eh quinta-feira... hora de ir para a host family!
 
Eu fiquei beeem nervosa no dia, e quem foi me buscar no hotel foi a ex Au Pair (que se chama Fernanda tambem). Ela chegou lah com a minha kida menor (3/2 anos), e na hora que eu as vi entrando no saguao do hotel, jah reconheci, e eu estava tao animada na hora (fui CORRENDO ao encontro delas) que a ex Au Pair falou: "se eu soubesse que a recepcao seria assim - "tao animada" - eu teria gravado!".. haha, eu acho que era mais nervosismo/ansiedade mesmo! Enfim.. fui para a minha casa, e fiquei lah com a ex Au Pair e a kida. Depois chegou o meu kido mais velho (10 anos) e foi super bonitinho, me abracou massss.. subiu para jogar X Box.. haha. Ai quando nos estavamos dando banho na menina (jah cheguei "entrando no clima", observando/aprendendo TUDO) chegou o outro kido (7 anos), e ele tambem foi um fofo, falou "Hi Nanda" com um sorrisao no rosto, e me abracou. Eu senti um clima muito bom com as criancas desde o primeiro dia! Ai logo depois minha hosta chegou.. e como dizem minha amigas "ela fala sorrindo" (ela sempre esta bem humorada), e tambem me recebeu muito bem.. com um abraco. Eu dei uma saidinha com a Fernanda, e quando a gente voltou.. eu conheci meu hosto! Ele estava no quintal cortando a grama, e eu fui em direcao a ele (sem saber se "apertava a mao" ou "abracava".. haha, esse eh o PRIMEIRO DILEMA de todas as Au Pair - como cumprimentar a host famly? - no treinamento da APIA, estava na pauta da Sandee (instrutora), ela falou sobre isso, mas eh impossivel saber "como sera").. enfim, eu estava esperando por um aperto de mao, e meu hosto, mesmo suado, me cumprimentou com um abraco (e pediu desculpas por estar suado). Recepcao calorosa de todos os membros da Host Family. A ex Au Pair ficou comigo ate domingo, e domingo tive que dirigi-la para NYC! (eu considero isso como um "trote".. haha.. foi tenso! Dirigir em NYC eh complicado, e eu confesso que depender de GPS, no comeco nao foi facil. No Brasil eu nunca tinha dirigido com GPS, e para "pegar o jeito" demorou um pouquinho.. e fez eu me perder algumas vezes, rs).. enfim, essa foi minha chegada!
 
Primeiro mes? Sera soh por um ano!! A minha familia eh boa/legal.. mas a alimentacao, OMG! E eu nao sou uma pessoa NADA saudavel, no Brasil eu adorava comida americana, e nos EUA eu odeio comida americana! (Bacon, por exemplo, eh minha paixao - nos EUA eu prometi para mim mesma nunca mais comer! #PassoMal). As criancas? Foi complicado! Os meninos falavam comigo como se eu entedesse TUDO. A menina fazia umas birras que eu pensava "OMG.. sera que eu nao sou capaz de cuidar de uma crianca de 4 anos?", mas ao mesmo tempo eu tambem pensava "nao sera uma crianca de 4 anos que vai me fazer desistir.. demorou tanto para eu conseguir chegar aqui.. agora eu fico!". Enfim.. fase de adaptacao.. foi complicado, massss passou!
 
Segundo mes? Descobri restaurantes brasileiros na regiao que eu moro.. pelo menos 1x por semana me dou ao luxo de comer lah, entao.. eu estou bem! haha.. e o ingles vai melhorando.. primeiro a gente precisa "aprender a escutar o jeito que os americanos falam ingles, totalmente diferente dos nossos professores brasileiros dando aula de ingles".
 
Terceiro mes? Acabou o "periodo de experiencia", se voce nao desisitiu.. voce nao desisti mais! Nesse tempo voce jah sabe como a familia funciona, tudo fica mais facil.. e acaba virando rotina.
 
Quarto mes? Humm.. comeco a pensar, "eh.. um ano sera pouco, esta passando muito rapido!" Ainda mais que meu quarto mes foi entre Thanksgiving e Natal.. tudo tao corrido.. porque feriados aqui eles realmente "se planejam", pelo menos na minha casa eh tudo organizado.. e muito decorado! Primeiro foi Halloween (que foi zoado por causa da "Sandy").. depois Thanksgiving (que na verdade eu nao passei com eles.. eles foram viajar.. e eu fiquei 4 dias sozinha em casa, minha hosta ate falou: "voce tera a casa soh para voce por QUAAATRO dias, faca uma festa!")..  e depois natal, todo mes eles estavam planejando/organizando coisas.. e as criancas contando os dias para essas "datas especiais"! (acho que agora estao se preparando/esperando pelo " Valentine's Day")
 
E agora.. quinto mes! E para comemorar.. eu estou aproveitando o feriado em Vermont com a minha HF! Foi escolha MINHA fazer essa viagem com eles! O clima em casa sempre foi muito bom.. e depois do Natal, mesmo eu nao ter passado com eles, parece que as coisas mudaram.. para melhor! Eu nao sei explicar porque.. massss, esta diferente, positivamente diferente! Talvez porque nos ficamos UMA SEMANA longe.. haha.. e eles chegaram em casa falando "Nanda.. we missed you!", e jah chegaram me convidando para vir para Vermont com eles na proxima vez (que seria agora - 3 semanas depois - no feriado de Luther King), e desde entao eu pensei.. "pq nao?".. e ca estou! Eu vejo MUITAS meninas falando que viajar com a HF eh a maior furada.. e para mim esta sendo um EXCELENTE final de semana! Eu realmente estou me divertindo.. e esquiar eh MUITO BOM! (modestia a parte.. eu estou mandando muito bem nos "esportes de inverno"! Ice skating.. Ski.. e eu ainda quero tentar snowboard!)
 
Enfim.. eu estou realmente feliz com essa minha vida de Au Pair.. 99% decidida a estender para o segundo ano! Nao eh facil.. massss, esta SUPER VALENDO A PENA! =]
 
Have a nice Sunday! ;)

1 comentários:

Joy au pair disse...

Que ótimo seu relacionamento com sua HF!
Boa sorte e bom segundo ano.