23/01/2013

Um bicho-papão chamado Visto!! rs






Hello girls!! Esse é meu primeiro post aqui no Wall Pair, e pra falar bem a verdade, em um blog! '')
Bom, pensei em um monte de assunto que poderia falar, mas acabei caindo em um bem falado, mas que ainda causa muito pânico e dúvida em um monte de meninas e que eu sempre vejo como alvo de perguntas nos grupos.
Hoje vou falar sobre o temido VISTO, que na verdade não foi tão temido assim (é, mas a gente só pensa assim depois que sai toda feliz e contente com a frase do cunsul – You've got your visa. lol).
Tirei no Rio, dia 17 de dezembro mais precisamente. Na verdade fui pro Rio na quinta, pois estava agendada no CASV na sexta de manhã. O CASV é absurdamente ‘’bobo’’, a gente não fica nem 10 minutos lá dentro, eles só conferem o passaporte e os formulários DS-160 e o DS-2019 e tiram a foto pro visto.
Logo depois fui fazer o que qualquer um com muito tempo vai fazer, bater perna! rs Como fiquei na casa de uma amiga lá, e fui na quinta e minha entrevista no consulado só era na segunda, aproveitei pra curtir o rio! Foi ótimo.
No domingo cedo bateu o desespero...então resolvi dar uma ‘’estudada’’ nas supostar perguntas que poderiam fazer, isso durou mais ou menos....15 minutos! rs
Na hora de dormir foi super tranquilo, mas sonhei a noite toda com a entrevista, acordei bem cedinho porque estava agendada para as 9h. Tomei café, me arrumei, e lá fui eu pegar o metrô. Chegando no consulado, levei um susto (cheguei as 8h), a fila estava gigantesca! Na hora pensei – putzz vou sair daqui na hora do almoço só! rs – Mas não, a fila andou super rápido e antes das 9h estava lá dentro.

Agora vou transcrever como foi minha entrevista (não lembro das palavras exatamente). Foi um homem que me entrevistou, super simpático. Mas a entrevista é bem aquela coisa, cada caso é um caso, no meu eu tive sorte.  A conversa foi a seguinte: 

C: Bom dia, td bem? (sim, em português)
Eu: Bom dia, td e vc?
C: Bem tb. Vc vai pra onde?
Eu: EUA
C: Vai fazer o q lá?
Eu: Intercâmbio, Au pair.
C: Do u speak english? (quase morri quando ele falou)
Eu: Yes. (com o maior tom de ‘’por favor não me faça pergunta complicada!’’rs)
C: Where you learn to speak English?
Eu: Private course.
C: How many children you will care?
Eu: 3
C: Whoa! How old?
Eu: 1 girl and 2 boys. 12, 8 e 6 years old.
C: Do you have contact with the family?
Eu: Yes, by skype, email and facebook.
C: You know the name of your city?
Eu: West Bloomfield Township/MI.
C: Ok, place the four fingers of your left hand here to take your fingerprints. You've got your visa. Have a good trip!
Eu: (sorriso mega gigante) Thank you!!!!

Foi isso, suuuperr tranquilo, estudei um monte de pergunta atoa, sai de lá exatamente as 9:15h, com um sorriso de orelha a orelha e louca pra finalmente gritar pra todo mundo – I GOT MY VISA!! iêê



3 comentários:

Júlia Menezes disse...

Parabeeeeens!! kkkkkk Imagino a tensão rs

Mari disse...

Parabéns! O visto não é o bicho papão que muitos temem, é só ir tranquila e ter certeza do que está fazendo, o resto sai!

Fabíola disse...

Obrigada meninas!! Mto bom sair com ele na mão! Beijoss