12/02/2013

Amizades e a importancia de time OFF

O ano de au pair reserva muitas surpresas para cada uma. Desafios, alegrias, tristezas, viagens....Mas uma das coisas principais que mais marcaram e fizeram meu ano valer a pena foi sem duvida ter feito amizades para a vida toda. Tenho varias meninas da epoca do programa no meu Facebook e vejo como as amizades feitas aqui estao rendendo no Brasil ate hj, uma virando madrinha de casamento da outra, uma virando madrinha do bebe que vai nascer, outras viajando juntas, morando juntas...enfim! Amizades sinceras que se formaram aqui. Coisa de irmas mesmo!

Por estarmos em um pais "estranho", nos apegamos com facilidade a pessoas que estao aqui passando o mesmo que nos. Por isso acho super importante dar uma pesquisada na regiao que a familia mora, saber se tem au pair por la (se for Brasileira, melhor ainda!), se eh perto, se voce vai poder dirigir e ter tempo off pra aproveitar essas novas amizades...  porque passar o seu ano sozinha, nao eh  nada legal! Eu amava as minhas host families mas nao via a hora de ficar off e ir encontrar minhas amigas, seja pra ir no shopping, pro drive-through do McDonalds ou pra sleepover. Esse tempo eh necessario pra sua saude  mental, entao se puder, escolha uma familia onde vc vai ter este tempo off pra aproveitar pra se divertir, viajar,estudar (Final de semana off, evenings off eh tudo!...)

Os grupos de au pair voce vai descobrir aqui que sao como um grupo de terapia! E sem tempo para aproveitar essas amizades, eu acredito que a possibilidade de rematch aumenta, porque voce vai ver todo mundo se divertindo, viajando e voce la, com uma schedule de dar do, toda louca, nao fixa...not fun!

A parte dificil de estar aqui ha  mais tempo porem eh sem duvida ter que me despedir desses anjos que Deus colocou no meu caminho aqui. Acho que pra quem fica, essa eh a parte mais dificil.

Entao escrevi este post abaixo no meu blog pessoal (http://marthasachserphotography.zenfolio.com/blog/2013/1/friendship)  pra um desses anjos que Deus colocou no meu caminho logo quando cheguei aqui e que hoje, estamos com um oceano de distancia entre nos, mas continuamos e continuaremos BFFs.

Muitas amizades pra vc no seu ano! Ate a proxima!

http://marthasachserphotography.zenfolio.com/blog/2013/1/friendship

1 comentários:

Cláu disse...

É isso ai! Nos meus primeiros meses eu só fiz amigas mesmooooo pelos grupos de terapia haha! Mas amigas com as quais já viajei, visitei e conheci. Agora, com au pairs novas chegando por aqui, estou fazendo amizades que posso ver todos os finais de semana.
Nao tenho todos os FDS off mas isso nao me impede de nada, pq se trabalho sexta, saio sábado, e vice-versa. Mas com certeza tem horas que nao vejo a hora de ficar off e sair com as amigas.
Pena que passa tudo tao rápido... Espero conseguir conservar algumas dessas amizades depois de voltar pro Brasil =)