01/03/2013

O que o programa de Au pair pode acrescentar na sua vida?


Quase 10 meses depois que iniciei uma das maiores aventuras da minha vida, e eu ainda me pego suspirando com tudo o que eu estou aprendendo e tudo o que está acontecendo.
Eu sempre gostei muito de criança, e sempre que possível trabalhava no ministério infantil da minha igreja, mas nunca passei tanto tempo com uma criança pra perceber a evolução da mesma.
Pra você que pensa, que ser Au Pair é só uma maneira barata de aprender inglês, ahhhh você está muito enganada!
Passei 4 anos trabalhando como analista de contas a pagar em uma multinacional de São Paulo, sempre achei que estava preparada pra tudo e que daria conta de qualquer coisa ( só me faltava o inglês) mas eu estava errada, aprendi com 3 lindas meninas que eu tinha muito o que aprender aqui.
Todos os dias eu me impressiono com a facilidade para aprender que essas crianças tem, e que se você forçar um pouco mais elas aprendem o dobro. Minha baby de 15 meses, me cumprimenta com "OI" todos os dias e quando estamos indo embora de algum lugar, ela fala " Tchau" nem preciso dizer que me derreto toda.
Mas não pense que são só as minhas meninas que se interessam em aprender português, as vezes eu ensino algumas palavras bobas, como por exemplo " Peladinha ( sempre que vou dar banho elas ficam repetindo,
I´M pedadinha...) Eu estava no me quarto quando ouço o pai gritar pra baby " Come here peladinha" claro que com todo o sotaque americano mas mesmo assim foi muito engraçado.
Enfim, não que a minha mãe nunca tentou me ensinar, mas eu nunca fiz nada na minha casa, sempre dava a desculpa de que estava trabalhando e estudando muito, por isso a minha mãe arrumava até o meu quarto ( que vergonha né?)
Aqui eu também nunca precisei lavar roupa e nem arrumar o quarto das meninas, mas me sinto responsável em mantê-lo organizado, e ensiná-las a organizar ( Falou a menina super organizada, ou pode ser também : Faça o que eu digo, não faça o que eu faço). A minha sorte é que as minha meninas são super educadas e me obedecem em tudo, até a baby! Muito amor gente.
Dei essa volta toda pra dizer que o programa de Au Pair é muito mais que aprender inglês e outra cultura, cuidar de criança exige muita responsabilidade e se você não estiver disposta a aprender, o programa não é pra você!
Aprendi a ter paciência pra entender que todo o drama que elas fazem hoje, eu já fiz ha alguns anos atrás.
Virei chef de cozinha, me desdobrando em 3 pra mudar o cardápio do jantar toda terça e quinta ( ainda bem que não são todos os dias).
Aprendi a ensinar e a educar.
E o melhor e maior de todos os aprendizados: Aprendi a amar e a reconhecer o verdadeiro amor.

Hoje o post não foi tão longo, mas acreditem, eu demorei mais de uma hora pra escrever... to aqui morrendo de tanta adrenalina assistindo TAKEN.


Beijos meninas e até a próxima!

Ágata.



2 comentários:

Anônimo disse...

que post lindo!!!
tomara que eu me dê bem com as crianças, como você se dá. o que mais tenho curiosidade em saber sobre a minha futura vida de au pair, é sobre as crianças, afinal, com elas vamos passar boa parte do nossa ano de EUA *----*

Ágata disse...

Elas são a minha felicidade aqui! Espero que dê tudo certo pra vc tb! ;)