02/03/2013

Online = Host family = Eu quero match!

Como ainda não tive meu match, neste post vou falar um pouco sobre as famílias que já conversei e quais conselhos posso dar. Estou um pouco mais de 1 mês online e já tive contato com algumas e me atrevo a dar as seguintes dicas: 1º Analise muito bem o comportamento dos pais na hora da entrevista! Digo isso, porque em uma das entrevistas que eu fiz, a mãe, simplesmente parecia uma louca, falando palavrão e tudo! É, isso mesmo! Enquanto eu ajustava minha câmera a mãe falava uns 3 palavrões. Não precisava ser psicólogo pra sacar que seria uma furada né?!; 2º Você está indo para ser uma aupair, não para ser mãe! Gente, fico besta com famílias que jogam as crianças em cima de você e pronto! Conversei com uma mãe que me disse que eu teria que ficar com um baby até 3 dias seguidos, sem folga, porque o trabalho dela exige que ela viaje muito. Meoooodeus! Um baby, que deveria mamar e estar mais próximo da mãe nesses primeiros meses...Enfim, minha opinião!; 3º Analise bem a cidade! Certifique-se de que o possível local que você vai morar fica em uma região legal, onde tenha escolas próximas e locais para lazer. Penso que estar num lugar onde não tenha tantas opções pode deixar a gente mais deprê. 4º E a última dica desse post é... Analise, analise e analise bem a família que você quer passar o ano! Vejo muitas histórias de meninas que por conta de empolgação ou pelo fato de querer viajar a qualquer custo, acabam aceitando qualquer família. Sabe àquela de que "a pressa é inimiga da perfeição?" Na maior parte das vezes, é isso mesmo! Então... Analise, analise e analise. Assim, poderá evitar muitos transtornos e também um rematch. Para nós, good luck! :*

3 comentários:

Eveline disse...

Gostei! tow on quase 4 meses, mas as dicas valem muito. bjo

Ana Bandeira disse...

Raissa ainda esperando pra ficar on mas suas dicas fazem muito sentido.Precisamos estar bema atentas a todos os detalhes e podemos ter a certeza de que eles farão isso conosco.Boa sorte na sua busca ;)

Rhaysa Cutrim disse...

Obrigada, meninas. Boa sorte para todas nós. :**