18/05/2013

To em Manhattan baby!


Prontas para mais um post?!

Times square

Depois das aventuras do meu rematch super stressante eu tive o MATCH com uma familia bem interessante que mora nada mais nada menos que em manhattan, na boca da badalacao! Quem nunca quis morar em NYC e especialmente em manhattan? Acho que eh o sonho de muita gente nao eh?! Confesso que nunca foi o meu, mais nao podia deixar de levar em consideracao a maravilha que devia ser morar aqui..  O match com essa familia foi bem rapidinho, apartir do momento que comecamos a conversar.. trocamos muitas mensagens com perguntas e informacoes inuteis, um skype e um telefonema ate eles me convidarem a fazer parte da familia..

Sobre a familia:
  • Single dad
  • Um casal de kids ( 7yo e 4yo)
  • Eu sou a primeira aupair deles, eles tinham acabado de entrar no programa quando aconteceu o match, mas eles precisavam de alguem com certa urgencia.. Anteriormente eles trabalhavam com nanny e babysitter, ate nanny live-in eles tiveram por um tempo.

Confesso que nao sabia muito sobre eles, apenas o essencial.. Nao perguntei sobre a mae das criancas, uma vez que na outra familia parecia assunto proibido perguntar sobre o pai, e de comeco eles nao me falaram nada, ate ai tudo bem! Gostei bastante das condicoes e o pai parecia ser ( e realmente eh ) uma pessoa bem bacana.

O apartamento:

Se voce mora em manhattan provavelmente vai morar em um apartamento! No comeco fiquei com medo em relacao ao quarto, mais ele me tranquilizou falando que era espacoso e tudo mais.
O apartamento eh otimo, super mega bem localizado com tudo ao redor (tudo mesmo), bem amplo, com os comodos enormes, super confortavel, num predio seguro e tals.. Lusho total (quase).. Pelo menos a primeira impressao foi boa! Limpinho mais baguncado.. afinal de contas casa de homem neh!

Quarto:

Confesso que tenho um dos melhores quartos das meninas que eu conheco e que sao aupair aqui em manhattan.. meu quarto eh bem grandinho e confortavel.. agora tenho uma super cama de casal e espaco de sobra no closet.. Banheiro eh bem do lado, mais eu divido com as kids.. e no final do corredor, o que significa que nao escuto nada que acontece na cozinha ou na sala qndo to aqui dentro. Ponto negativo fica entre os quartos, tipo sao um do lado do outro, entao quando as kids acordam de madrugada eu escuto.. na vdd da pra escutar qq coisa que acontece nos outros quartos.. (qualquer coisa mesmo)

Nessa familia eu tenho os fds off e de acordo com o schedule inicial nao trabalharia depois das 6, o que aconteceu nos primeiros meses ( logo saberao o porque ).. As kids vao pra escola, o boy fica o dia inteiro na aula e a menininha so a parte da manha, mais tem algumas atividades extra classe uma vez ou outra, coisa rapida!
Logo que eu cheguei eu nao conheci as kids pq eles estavam com a mae ( oh eles tem uma mae pelo menos ) mais dai fiquei me perguntando que diabos tava acontecendo, como seria o schedule, pq o pai tem a guarda.. Qual era o misterio dessa familia afinal de contas.. o que eles estavam escondendo.. Porque neh, toda familia esconde um podre.. eu so nao esperava que fosse do tamanhooo que eu peguei -_-
Passado-se uns dias eu finalmente conheci as criancas, uns fofos mais no comeco como toda crianca bem dificil! Eles tavam acostumados com um ritmo totalmente diferente e recentemente nao tinham ninguem em casa, live in, pra fazer basicamente tudo pra eles.. Nao bastasse isso, a separacao era recente e eles ainda nao aceitavam o fato dos pais estarem separados, o que dificultava ainda mais pra mim..

Durante a primeira semana.. O PRIMEIRO BARRACO.. fui eu inocente com eles pro jogo de baseball no meu fds off, afinal de contas eu nao conhecia nada e nem ninguem ainda e seriam apenas umas horinhas ate ai tudo bem, todos no jogo, o meu menino jogando e eis que chega a hora de ir embora eu, o hosto, as 2 kids, a mae das kids e uma outra moca que trabalha com o hosto.. Do nada a louca da mae das kids comeca a gritar e chorar no meio to parque, falando que o hosto queria tomar as kids dela e agente nao fazia nada (oi?? Agente qm?!?) e fez a maior cena, todo mundo olhando.. o Hosto vazou na frente com o boy e largou eu e a menina pra tras.. fiquei la com mo cara de “te conheco?” assistindo o escandalo da mulher em praca publica (literalmente) e assim comecou meu nem um pouco tranquilo ano em NYC..



2 comentários:

Joy au pair disse...

nossa....

Karyne disse...

Juro que não achei seu nome em nenhum lugar no post hahaha.. mal aê se eu ñ vi..
Estou indo pra NY mês que vem.. vou morar pertinho de Manhattan, em Long Beach! Vamos manter contato e nos falar?! :)