27/06/2013

Família folgada, aupair ligada!


Galera, vim aqui pra acordar o blog da nap que durou alguns dias... perdoem-nos pela falta de posts, mas sofremos algumas baixas na equipe (são muitas fases na nossa vida: pre-aupair, aupair, ex-aupair, rematch, etc) e nem sempre dá pras nossas meninas continuarem fiéis ao blog, e nós entendemos ... mas estamos figuring out o melhor de postar... enquanto isso deixa eu fazer esse post sobre algo que aconteceu ontem/hoje alertando você pra ficar esperta colega!



Uns dias atrás postei no meu blog pessoal sobre a troca de favores entre a família e a au pair, quem faz o que, como funciona aqui na minha casa, etc... e eis que ontem só pra eu morder a língua os meus hosts resolvem dar uma de folgados! Deixa eu contar:

Estava eu linda tendo umas horinhas off de manhã na terça e a host chega e fala "Pam, amanhã você pode ficar com o sam das 5 as 7? Vamos jantar com uns amigos". Eu disse que Sure! Yeah! No Problem! Como sempre, até porque na Quarta-Feira meu baby vai na daycare e eu fico off das 9 da manhã as 4 da tarde... então tudo bem. E lá foi minha host trabalhar e eu fiquei com o baby.

A tarde, meu host se atrasou meia hora. Ele volta e meia se atrasa 10, 15 minutos, mas sempre avisa, e ontem ele também avisou, mas foi meia hora né! Mas tudo bem, eu ia ficar em casa mesmo, não fazia diferença. Rotina de sempre, jantamos, tomei banho, vim pro meu quarto, bedtime pro baby e lá pelas 8:30 da noite fui pra cozinha pegar um copo de leite (que virei fã do leite desnatado americano I dont know why), viro pra dar boa noite pro host e ele diz: Amanhã tenho que sair mais cedo e você começa as 7:30 tá? (1h mais cedo). Eu disse Sure! Yeah! No problem! como sempre e vim dormir...

Mas aí fiquei pensando em todos estes acontecimentos recentes e deu um estalo nas minhas ideias


eeeeeepaaaaa

Me avisa de um dia pro outro que amanhã trabalho a noite? Me avisa de um dia pro outro que amanhã começo mais cedo? Atraso de 30 minutos???

Quem lê meu blog pessoal sabe que gosto muito da minha família e dei muita sorte com eles. Quero deixar claro que nenhum desses acontecimentos foi um plano maquiavélico dos meus hosts, eu os conheço muito bem e eles são desligados mesmo e outro fato importante: eu sempre digo AMÉM pra qualquer mudança no horário, porque todas que eles me pediram até hoje não influenciaram em nenhum plano meu, então eu não ligava mesmo... porém ontem eu pensei: mesmo que agora não esteja me incomodando, é melhor falar o quanto antes!!

Hoje de manhã, no café, falei pro meu host (estava só ele) algo como
ME: Olha só, se vocês puderem me passar o fucking schedule um pouco antes seria bom! Porque eu fiquei sabendo como seria ontem só em cima da hora sobre hoje!"
HOST: "Ohh sorry, meu chefe pediu pra ficar mais ontem blablabla whiskas sachê"
ME: aham senta lá cláudia ok entendo que isso pode acontecer, mas das outras coisas como sobre hoje de manhã se puder avisar e tal... e que hora mesmo vocês vão sair pra jantar hoje?
HOST: As 5, e você está convidada pra vir com a gente etc etc
ME: WTF??? Mas a host falou que eu vou trabalhar, vou ficar com o baby pra vocês irem no jantar!
HOST:*roxo de vergonha* oooh ok, see, eu não tô me comunicando nem com minha mulher direito! blalblabla

E foi assim nossa conversa. De tarde chega a host e me diz: quero falar com você depois! Daí foi assim:

EXPECTATIVA: Ai meu deus deve ser rematch, deve ser algo ruim, droga droga droga

REALIDADE: Host toda sem jeito pedindo mil e uma desculpas pela falta de comunicação, dizendo que eu sou very nice e que sempre ajudo ela sendo flexible e que ela está muitíssimo sorry de não ter se ligado que por mais que eu diga que está tudo bem, ela tem que me informar as coisas antes, disse que qualquer coisa mesmo sobre os horários é pra eu falar e que a partir de agora ela vai escrever tudo no calendário o mais adiantado possível pra eu ficar por dentro dos horários... pediu sorry mais 537 vezes, me convidou pra uma "nice trip que eles ainda não sabem where" em agosto, pra ir pra Minnesota em Setembro, disse que eu posso pegar férias a hora que eu quiser e só faltou me dar um abraço e correr uma lágrima mesmo porque o resto...

Então fica aqui uma lição! Não chore amanhã o que você pode reclamar sobre hoje! Não espere as coisas virarem rotina... e mesmo você que tem hosts legais como eu perceba estes pequenos sinais... porque eu não tinha percebido mesmo... estava de boa por mim... mas depois de pensar na solidão do meu quarto minhas ideias clarearam e eu falei com eles o quanto antes!

Mais um fato sobre esse dia: só de raiva não deu tempo de eu esvaziar a dishwasher hoje, coisa que faço raramente, aí empilhei louças na pia incluindo a frigideira que fritei um ovo e grudou tudo (quase uma chef). Aí a host ainda foi lá, limpou tudo e deixou a cozinha habitável! Coisa rara, deu pra sentir o tamanho do remorso dela de não ter me falado os horários antes... hahahaha




Espero que as dicas ajudem vocês!

See you

Pam :)




5 comentários:

Deise Kelly Ortiz disse...

Boa Pam!! Meus hosts são legais mas tem uns freaking strings que tenho que corta agora que tá cedo... É conveniente pra eles montarem em nós já que estamos em casa com os monstrinhos. Speak up girls because slowly you will become a maid...

Mayara Lisboa disse...

Só eu senti até pena da host? rsrsrsrs. Claro que sei que os HP são folgados e se não cortar logo o mal desde o início, acostuma e já viu né? Mas ela se desculpou tanto que se fosse cmg eu que ia me sentir culpada, ou seja, vou ser a au pair mais besta de tds os tempos! rsrsrsrsrs

Duda disse...

muito bom tu compartilhar isso pamella!
e é verdade, eu acho que o melhor mesmo é tu ser bem sincera com a host family, falar as coisas que estao incomodando, o quanto antes.
as vezes, eles PODEM nem estar percebendo hehe

e eu percebi mesmo a ausencia do wallpair lá no meu painel do blogger rsrs

bom ter voces de volta ;)
beijos!

Eveline disse...

Gostei do post! e fico só imaginando as cenas....rsrsrs que um dia podem acontecer comigo tbm. bjoooo

Júlia Menezes disse...

Tenho medo de não perceber esses sinais e deixar virar rotina :((( Muito bom o post Pam,
beijos!