10/07/2013

Hora de dizer tchau!

Não é pra vocês, leitores do blog. Mas sim para as terras americanas. Pois é, estou há 13 dias do meu embarque de volta ao Brasil. As duas perguntas que mais tenho recebido nos últimos dias é: "e o coração?" "ta ansiosa?" ÓBVIO que eu to ansiosa! 13 meses longe de casa, da minha cidade, meus pais, meu namorado, meus amigos, meu carro, meu conforto, a comida brasileira! Tem como não estar ansiosa e empolgada??? :D agora, o coração...esse é outra história, deixa pra lá!
Eu vim fazer um post falando de algumas coisas que vou sentir falta dos EUA, e de algumas que não vou sentir. E coisas que as pessoas acham que eu deveria sentir...haha!

- Preços: claro que vou sentir falta! E quem é que não sente falta de comprar uma blusinha da Aeropostale por $ 5 dólares, ou um tênis da Nike por $ 50? Mesmo quando a gente converte, certos preços são ainda menos da metade dos preços brasileiros. Ah, impostos, odeio vocês!!! Mas que fique claro: esses preços se restringem a compras! Pois os preços dos serviços e da comida eu com certeza prefiro o Brasil! TV a cabo, conserto de banheiro entupido, conserto de computador, conserto de carro, troca de óleo, é tudo um ABSURDO aqui! Então em questão de preços, quando eu estiver no Brasil, eu sentirei falta das compras, mas vou adorar pagar "pouquinho" se eu precisar consertar ou instalar algo!

- Sour Cream e limonada Minute Maid: duas coisas que, se existem no Brasil, não existem onde eu moro! Vou ter que procurar onde comprar, porque sinceramente, são as duas coisas que eu mais consumo aqui nos EUA! :( PS. girls, onde vcs moram tem??? ME ENVIEM!


- Peanut butter and jelly sandwich: eu sei que existe peanut butter pra comprar pela internet, PORÉM, se for a manteiga de amendoim que temos no Brasil, definitivamente não é a mesma coisa!!! Chegando lá ainda vou comprar uma pela internet pra ver se é como a daqui! Eu não gosto pura, mas eu adooooro com geléia de morango!

- Barulho: aqui a casa da HF é muito movimentada, tenho um baby de quase dois anos e um menino de quase 12 anos, ambos barulhentos, e meu pequeno é super agitado. Meus hosts também são bem agitados e gostam de uma farra. Às vezes eu acho o máximo!!! Porque na minha casa no Brasil somos somente eu, minha mãe e meu pai, então é sempre uma paz... Mas confesso que um ano morando nessa loucura me faz surtar de vez em quando!!! Sentirei falta com certeza, mas confesso que no momento estou precisando MUITO de um sossego de casa!


- Viagens: não vou sentir falta, afinal, pretendo continuar viajando muito! Tanto no Brasil quanto fora. Claro que, pra fora, vou levar um tempo e precisarei guardar dinheiro. São planos muito futuros. E aqui nos EUA conheci praticamente todos os lugares que eu queria ter conhecido, e até mais. Mas ainda em planos presentes, eu pretendo conhecer muitos lugares no Brasil! O nosso Brasil é lindo, e só me dei conta que preciso viajar mais lá dentro quando comecei a viajar aqui. Temos somente um ano aqui (ou dois), então aproveitamos cada final de semana off ou cada semaninha de férias, mas no Brasil, como moramos lá sempre, nem paramos pra pensar que temos que aproveitar o nosso país também, que é lindo! E em questão de preços, isso depende muito. Tem pontos que aqui nos EUA saem muito mais caros que viajar dentro do Brasil. Exemplo: viajei de SC pro RJ ano passado por metade do preço que paguei esse ano pra ir de KS pra Miami. Foi muito mais barato lá no Brasil! A passagem mais barata de ida e volta que paguei nas viagens aqui, não saiu menos de $ 200, o que convertendo hoje sai quase R$ 500. Eu com isso, faço duas viagens dentro do Brasil. Então, no quesito viagem, eu NÃO concordo com as meninas que falam que é muito mais barato viajar aqui.

- Inglês: se eu não for dar aulas de inglês (como muitas au pairs, haha), com certeza eu irei sentir falta de conversar em inglês. Assistir em inglês é algo que com certeza continuarei fazendo, mas nada como praticar a fala, né?

- Tommy H. e Aeropostale a preços de banana! Meu guarda-roupa é quase todo dessas duas lojas, ai como vão me fazer falta! Afinal, no Brasil não rola pagar 200 reais numa blusa da Tommy nem 100 em uma da Aero. Meu bolso não me permite!

- Falando em banana...frutas! Não sentirei falta dessas blueberries da vida, mas to feliz de poder voltar a pagar pouquinho pra comer frutas. Ô coisinha cara aqui nos EUA, heim!?

- Ser au pair: NÃO, eu não sentirei falta disso! Claro que sentirei falta das minhas crianças, mas não sentirei falta de morar na mesma casa que eu trabalho, de morar com patrão, de ter schedule bagunçado porque o patrão pode te pedir pra começar antes ou depois quando ele bem entender, de ter que comer o que tem na casa que nem sua é, de não poder ir pra sala e ficar de perna pra cima e falar "agora eu que to assistindo TV" quando outra pessoa quiser assistir...

Bom, deu pra falar bastante coisa que eu irei ou não irei sentir falta, e até das coisas mais ou menos. Mas assim como senti falta de muitaaaa coisa do Brasil quando eu vim, é normal sentir falta de algumas coisas quando voltar. Nada é perfeito! :)
Já tenho duas malas fechadas, estou rezando pro resto caber só na terceira, mas já estou quase certa de que terei a quarta. Enfim :( o meu próximo post aqui no WallPair já será em terrinhas brasileiras!!! Quem quiser acompanhar outros posts meus, é só ler meu blog pessoal.

E vocês que estão voltando ou já voltaram, do que sentem/sentirão falta dos EUA?

Beijos!!

0 comentários: