28/08/2013

Toddlers...Potty training, terrible 2....

Hey people!

Esse não é meu kid, eu peguei essa foto no sxc.hu que é free.
Hj eu vou falar sobre Toddlers!
Sim eu cuido de uma que hj tem 2 anos e 10 meses, quando eu cheguei minha pequena tinha um aninho, ela era a coisa mais fofinha do mundo. Amo essa kid...demaissss!!!!

Eu passei 3 fases com ela, vou explicar direitinho cada uma delas e como eu fiz pra lidar com isso.

Fase 1 - Ela estava começando a falar, essa fase é bem complicada, porque o toddler pode se
frustrar mto fácil (como em todas as outras fases! rs), e ao invés de tentar falar, a criança vai chorar até vc dar o que ela quer (o que não é mto bom pra criança), como eu fiz? Quando ela queria algo e falava enrolado eu falava pra ter calma e um a um ia mostrando as possibilidades de comidas e brinquedos e falando o nome de cada um. Assim ajudava ela a aprender as palavras e tb a não se frustrar e chorar...

Fase 2 - O famoso terrible 2, sim essa fase é mto, mas mto mais complicada do que aprender a falar! Tem toddlers que não passam por isso, o que não é o caso da minha, o terrible 2 é quando a criança começa a se rebelar, ela grita, ela chora, ela bate, joga as coisas no chão ou até mesmo em vc...Nessa fase você começa a colocar o time out, sim, time out! MAS A CRIANÇA É MTO PEQUENA!!! Não, é nessa fase que vc começa a mostrar que as atitudes dela estão erradas, e isso gera uma consequência, eu coloquei a minha 2 minutos, td vez que ela fazia algo errado e agressivo, com o tempo ela começou a ver que as atitudes dela eram erradas, e ela começou a melhorar até mesmo antes de fazer 3 anos. Essa é a fase que vc precisa ter a maior paciência do MUNDO!

Fase 3 - Potty training, essa é a fase que vc vai mais ter trabalho, porque depende mto da criança mostrar o interesse pra fazer as necessidades na privada. A minha kid saiu da fralda com 2 anos e meio, sim, super rápido, demorou 2 meses pra ela dizer que queria ir pro potty, mas eu incentivo ela a ir no potty desde que ela completou 2 anos e no natal eu dei um piniquinho pra ela, essas coisas vão ajudando a criança a ver que isso é natural. Tb entrei com os livros sobre o assunto, td dia eu lia o livro sobre potty, sempre fazendo brincadeiras sobre o pinico. Outra coisa que ajudou mto a minha kid a começar ir no banheiro foi colocar ela na privada e falar pra ela que ali era o lugar pro pee e poop, depois que ela fez o pee pela primeira vez eu coloquei ela mais vezes no dia, e com o tempo eu coloquei um timer pra ela ir aprendendo que ela precisava ir no potty e nao na fralda! Sim, ela chorou, brigou reclamou, as vezes ela me batia, ai um dia eu tirei a fralda dela completamente, a criança vai sim fazer pee e poop na calça, mas eles sabem que o potty é o lugar e que se eles fizerem na calça vai molhar e ficar sujo...Conclusão, hj com 2 anos e 10 meses ela faz pee e poop no potty e me avisa quando quer ir!

Agora eu estou entrando na fase do preschool, ela quer sempre pintar, aprender a mexer no computador (sim, computador), como ela ainda não vai na escolinha eu faço vários exercícios pra idade dela. Muitas dessas atividades eu tiro desses 3 sites:

http://handsonaswegrow.com/50-toddler-activities/

http://www.montessorimom.com/toddler-scope-and-sequence-lesson-ideas-practical-/

http://pinterest.com/jwheelerk/toddler-lesson-plans-general/

São atividades simples e mto legais!

O conselho que eu sempre falo pra quem tem kid nessa idade, sempre leia sobre, tenha mta paciência, eles precisam de vc pra aprender. Afinal, vc tb nao aprendeu sozinho!
Espero ter ajudado quem tem dúvidas sobre toddlers....

Rafa

Como sempre eu coloco uma foto das minhas aventuras na terra do Tio Sam, nessa ai eu fui figurante no show do Indiana Jones na Disney! Mto daooooraaaaaaa! Eu estou do lado do cara de moiacano!














1 comentários:

Aulas Particulares disse...

Adorei o post , eu sigo seu blog ;)
Meu kid terá um ano e 4 meses qdo eu chegar, daqui a 20 dias!! hehe Acredito q vou passar por essas fases tbm! Adoro babies, essa idade dá trabalho, mas é fofa d+ né? Eu sempre trabalhei com crianças, sou pedagoga! E vc como figurante, mto legaaaal!! hehe]
Se quiser, pode ler meus post todo dia 13 no blog das 30 au pairs!
Bjos Bia!