17/09/2013

Vendam seu Peixe!


Oi Oi Meninas e Meninos, hoje decidi postar umas dicas de como preencher um bom Application para futura Host Family.

Depois da decisão ''através de que agencia eu vou'' você começa a preencher o seu Application Online, (Onde você vai preencher mil perguntas sobre você, sobre o que você gosta, o que você faz ou fez. Relacionado com sua vida pessoal e profissional) 

Dicas:  Preencham com toda a paciência e tempo do mundo! Não adianta fazer tudo correndo e mal feito, sera em seu application onde você passara a primeira impressão sobre você mesma(o)! 

Escrevam! Eu sei que da trabalho, serio! Passei por isso, mais no fim vale a pena! 
Quando lerem a pergunta por exemplo ''Voce pratica esporte?'' Não responda um ''Sim'' ou ''Sim, futebol'' dêem informacoes para a família ''Sim, futebol, desde x tempo, eu adoro! já fiz tal coisa, tal jogo…'' e por ai vai! 

Leiam e Releiam! Sempre vai ter alguma questão que você pode melhorar! Eu refiz meu application três vezes! Ate eu realmente ver que tinham todas as informacoes completas e olha que provavelmente ainda deve ter faltando coisas!  

Fotos: se eu não me engano todas as agencias exigem fotos. Na hora de selecionar procure sempre uma quantidade maior com as crianças (claro)! 
Minha agencia permitia apenas 20 fotos, parece muito, mas quando você começa a separar acaba sendo pouco! Eu dividi 5 fotos pessoais e com familiares e 15 com crianças (da família, amigos e trabalho). E realmente 20 fotos acabaram sendo poucas então eu decidi fazer montagem! 

Outra duvida que sempre perguntam ''Com montagem ou Sem montagem?'' Realmente? Vai do que você se sentir melhor eu acabei fazendo para conseguir colocar mais fotos, mais tentei deixar o mais limpo possível para a foto chamar atencao do que o desenho ou o fundo! Não mais de 3 fotos em uma mesma montagem.

Um exemplo das minhas fotos: 
ps: eu usei o programa ''smilebox'' sim, 'e um programa pago, mais você consegue baixar fazer todas as montagens e finalizar com um print da tela sem problema nenhum! 







Video: Haaaa o tao famoso video! 
Acontece com algumas pessoas de ''Nao fiz video e arrumei uma família maravilhosa'' Amem! 
Porem, se você tiver um tempinho de sobra, uma coisa rápida que seja, vale a pena! 
Já vi depoimentos de muitas famílias que so' veem perfil de Au Pairs que apresentam o video. A minha Host Family foi uma delas! 

Um outro dia batendo um papo com meu Host dad, eu perguntei: ''Mais como vocês escolhem a au pair (eu no caso) entre tantas opcoes?'' e a resposta dele foi a seguinte: ''Filtramos com as caracteristicas que achamos importante, (por exemplo gosta de animais, o que gosta de fazer, idade…) e depois visualizamos os perfils somente das meninas que tinham video! 

Ou seja, você pode ser uma ótima candidata, ter mil experiências, mais na hora que eles estão folheando paginas e paginas de perfils eles acabam ''pulando'' o seu por que você não conseguiu perder 3/4h gravando um video e editando! 

Então meninas realmente vale a pena se esforçar! 
E afinal, você quer ser Au Pair certo? Então vamos la! Trabalhando para o melhor Sempre!!! 

Esse foi o meu video para as Hosts Familys, nao esta bom, o inglês péssimo, filmagem horrível, mais faz parte! O que importa 'e o seu esforco para mostrar para as eles um pouquinho sobre vocês! 
Eu usei o editor Movie Maker (mais simples impossível) 



ps: NAO façam vídeos apenas com fotos e musicas ok? 'E para isso que serve a parte que você pode colocar suas fotos no perfil. Se forem fazer o video apenas com imagens tentem pelo menos usar o áudio com a voz de vocês para as Hosts Familys terem uma nocao de como sera seu inglês, na hora de um telefonema ou skype! 


'E isso Meninas(os) dêem o melhor de si, por que vai valer a pena! ''Vendam seu peixe''! 

2 comentários:

Unknown disse...

Noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amei demais seu vídeo. Com toda certeza é o melhor que eu já vi (e olha que eu já vi vááários heim!? rsss). Seu inglês é muito bom também. Parabéns! Eu anotei todas as dicas. Primeiro vídeo app que eu consegui ver do início ao fim sem ficar com vergonha alheia kkkkkkkkk. Beijããão e sucesso aí.

Rubia Marques disse...

Adorei suas dicas e seu vídeo!! Achei que vc foi super simples e mostrou tudo o que precisava ser mostrado.

Eu pretendo fazer meu vídeo assim, sem muito blablabla e sem muita falsidade.

Só tenho que treinar para não parecer muito séria, pq falar ingles, ser filmada e manter o sorriso ao mesmo tempo é complicado rsrs

Beijos