17/10/2013

O que é que a California tem?


Vou começar com uma historinha que já contei pra todo mundo:

Quando me inscrevi no aupair eu não ligava nem um pouco pro lugar onde as famílias moravam. Eu queria acabar numa cidadezinha pequena... de verdade. Eu pensava que seria legal Connecticut (porque eu adorava Gilmore Girls hehehe) mas nem de longe o lugar era uma coisa importante pra mim. Quando a minha família entrou no meu app lá estava o sonho de muitas aupairs: blábláblá e moramos na Califórnia. Nem dei muita bola. Acabei fazendo o match com eles e vim... no treinamento cada vez que eu contava pra onde eu estava indo a reação era sempre a mesma: WOW! You're sooo lucky! E eu lá bem perdida né, pensando: mas o que é que essa Califórnia tem???

E eis que agora, com quase 9 meses de sol e água fresca em solo americano, eu respondo: A Califórnia tem tudooo amiga! A cada dia que passa eu gosto mais desse lugar e entendo melhor a Katy Perry: You can travel the world, but nothing comes close to the golden coast! (ok acho que "the world" é um pouco exagerado haha).

Sol o ano inteiro, praia, montanha, neve, celebridades, cultura.... é tanta coisa boa e bonita aqui que nem sei por onde começar. Mas é claro que tem os seus poréns... então vou fazer uma singela listinha dos prós e contras da Califa.

Eu AMO morar na Califórnia (Cacá para os íntimos) porque:

- O tempo tá sempre lindo. Chuva não existe no vocabulário da South CA. Todos os dias, literalmente, você acorda e o sol tá brilhando lá fora.

- Praia. Precisa nem explicar né? Mas pra quem tá no Brasil ainda, saiba que aqui as praias são bem diferentes. A faixa de areia é enooorme, branquinha, tem praia pra todos os gostos.

- Montanha. Pra quando a gente cansa da praia. Além de parques famosos como o Yosemite por todo o estado estão espalhadas montanhas que você pode visitar, acampar, fazer picnic... também há a opção de várias vinícolas pra visitar

- Hollywood. Porque já dizia Madonna: Everybody comes to hollywood, how could it hurt when it looks so good? Glamour, celebridades, eventos que você pode ir de graça e conhecer seus artistas preferidos, fácil fácil pra quem mora na Califa. Você pode assistir a gravação da sua série preferida, participar de grandes shows ou até eventos como o Oscar.

- Parques. Um pulinho pra estar na Disneyland, Universal Studios, Six Flags, Sea World fora as infinitas opções de parque aquático.

- Deserto. Uma experiência muito diferente! No deserto de Mojave você pode ver dunas ou fazer trilhas pelo famoso Vale da Morte (cena de vários filmes e clipes)

- Las Vegas. Ok, não é na Califórnia (Pra quem não sabia fica em Nevada, outro estado) mas está aqui "pertinho", aproximadamente 4:30h de viagem.

- Liberdade. Eu não visitei muitos lugares pra falar sobre isso, mas sei que tem estados mais conservadores... porém aqui eu me sinto muito livre. Sinto que posso agir do jeito que eu quiser, me vestir como quiser, viver como eu quiser. Mesmo na minha cidade que é pequena você encontra todo o tipo de pessoas e parece que a sensação de liberdade paira no ar.

- Cultura. Grandes museus sobre tudo. Ver vários fósseis de dinossauro, obras de Van Gogh, artefatos medievais, viajar pra qualquer século e cultura que você tenha curiosidade... tudo aqui, pertinho.

- Muitas cidades famosas turísticas pra conhecer. Não é só Los Angeles e San Francisco que existe aqui. Toda cidade é linda e histórica. Com viagens curtas você conhece destinos maravilhosos daqui da CA. São tantos destinos turísticos diferentes que nem vou listar, mas é fato que cada "voltinha" te leva a um lugar lindo.


Mas sempre tem um porém:

- Preços. Quem mora em outros lugares e vem pra cá diz que aqui as coisas são um pouco mais caras. A taxa é maior aqui, mas nada que não de pra sobreviver.

- Estudos. Não sei se eu que fui muito azarada, mas aqui pode ser um pouco difícil achar o curso que você quer por um preço que caiba no seu bolso de aupoor.

- Estações do ano. Sim, eu amo o sol todo dia (aliás pra quem é aupair ter sol todo dia é uma ajuda e taaaaanto), mas tenho inveja das fotos das meninas no outono hahaha! Aqui as folhas mal começaram a cair, porque a temperatura é sempre de verão! E claro que eu ia adorar um Natal com neve cobrindo tudo né...

- Famílias: acho que tem bastante famílias aqui sim, mas pode ser que elas sejam bem mais "seletivas" afinal elas podem ter medo que você esteja mais interessada nas california parties da vida do que nas crianças... e sabe, muitas meninas estão mesmo!!! E as boas famílias ficam ligadas nisso... em separar a party aupair da good aupair...então na hora do application e dos skypes não demonstrem que estão super excited sobre o lugar girls! (minha própria host me falou que tem medo que a próxima aupair só se interesse neles pelo lugar).


E é isso! Nem tudo é perfeito, mas a Califórnia passa perto! E apesar de tudo lembrem-se sempre que estar num lugar maravilhoso com uma família ruim NÃO VALE A PENA. Não mesmo. Portanto o topo da lista de prioridades de vocês tem que ser uma família boa sempre, sem dúvida!

E termino esse post dizendo que I know a place where the grass is really greener...

ps. eu moro perto de LA portanto meu post é baseado na região Sul da Califa :) Pra saber mais sobre minha vida aqui visite meu blog --> http://aupairhaps.blogspot.com/

2 comentários:

Jéssica Priscila disse...

Oii tudo bem ? Nossa California realmente é o paraíso nunca ouvi ninguem falar mal .. concerteza quando chegar minha hora de ser aupair vou fazer uma travel para esse encanto o/ , bjs

Valdi disse...

Eu amo a Califórnia de coração, minha segunda casa, sinto tanta saudades da CA que só eu sei.. Cada lugar lindo que eu visitei, o por-do-sol todas as tardes que me deixava mais apaixonada pela CA, meu melhor ano foi o de aupair na Califa <3