02/06/2016

Do Match....ao rematch! Parte 1

Pois é, não pensem que sou louca!
Meu nome é Nalini, tenho 23 anos e sou de São Paulo. Esse é meu primeiro post no Wall Pair! Olha só que emoção! :)

E, claro, como a vida não é um mar de rosas eu já cheguei com uma longa história, um Match feliz e um infeliz Rematch que acabou de sair do forno! (Expressão meio antiga né? haha). Vamos do começo então para que vocês possam me conhecer um pouco melhor:

Como disse antes, tenho 23 anos. A ideia de Au Pair sempre me passou pela cabeça, mas nunca foi mais que isso. Apenas passava. Logo que terminei o Ensino Médio, saudoso Colegial, cheguei a cogitar novamente..mas ambicionava outras coisas. Fui fazer cursinho, me matar de estudar e PAM! Consegui! Entrei na minha querida USP! 
Mas rapadura é doce e não é mole, vida de estudante não é assim tão fácil. Pensei novamente em sair do Brasil, considerei o Au Pair mas eu me conheço: se eu parasse de estudar a preguiça de voltar seria infinita. (Pausa para explicar que cada um conhece seu tempo e sua cabeça. Isso é no meu caso. Conheço meninas que trancaram a faculdade, vieram pra cá e depois voltaram pra terminar. Vai de cada uma se conhecer.) 

Pois bem, esse ano chegou minha linda formatura! Festa maravilhosa, eu já trabalhando na minha área, com algo que adorava, com meu namorado lindo perto, minha família às mil maravilhas.... E foi por isso que decidi vir: me desafiar!

Dei entrada no meu processo na Experimento (ligada à Au Pair in America) e me joguei. Entreguei todo o meu App pronto em cerca de 10 dias. Deus trabalhou muito comigo: comecei meu iTep no sábado. Caiu a energia da agencia, voltei na segunda para terminar. Guess What? Na terça já tinha os resultados! 

A parte das familias pra mim foi um martírio! Passei 15 dias sem nenhuma família no perfil....de repente, vem 2 de uma vez. Uma sai entram outras duas.... Resumindo: falei com 7 familias no espaço de 2, 3 semanas. É pouco? Pode ser..mas o suficiente para embaralhar qualquer cabeça. Depois de falar com 6 famílias eu estava na seguinte situação:
- Uma família da FL com 2 girls me propôs o match. Mas algo me dizia que era Cilada Bino! 

- Uma família de Delaware que era minha maior paixão!! Duas kids, g 4yo e b 3 months! Os pais eram os melhores que eu já conversei até hoje!! 
Óbvio que eu queria o match com a família de DE né? Estava totalmente apaixonada e cozinhando a FL no banho maria. 

Eis que surge a 7ª familia... 1 kid e 1 dog, morando em NJ. Conversei por telefone com a HM. Ela me adorou e logo em seguida me colocou pra falar com a antiga au pair, que só falou coisas boas. Pediu um skype. Primeiro skype, pediram Match. 
Pedi um tempo....agora eram 2 em banho maria. Até que veio a resposta de DE: eles me amavam tanto quanto eu amava eles...mas estavam inseguros de pegar uma Au Pair com o baby tão novinho. Achavam que eu não teria tanto trabalho, ficaria entediada....Enfim. Eu com pressa agradeci a eles por tudo e fechei o match com minha 7ª familia!

Mas né? Apressado come cru.....
Nas primeiras semanas tudo lindo...schedule de boa, os pais trabalhavam..a menina acabou gostando de mim, o dog me amando mais que tudo. Até que a mãe decide largar o emprego. PIOR: Por motivos contratuais ela seria obrigada a ficar 3 meses em casa, recebendo salário, sem fazer nada.
Aí a vida mudou né amiguinhos? Ela começou a questionar quando eu ficava em casa, começou a controlar quando eu saia, pra onde ia... Tirou minha autoridade brigando comigo na frente da kid algumas vezes... e começou a mudar os nossos combinados sem nem conversar comigo antes. Foi logo cobrando e brigando. Aguentei o quanto pude, mas não deu. Não vou escrever muito, não convém. Mas não me sentia mais bem aqui, e sentia no meu coração que era hora de tentar.

Rematch é doloroso, é estranho....vc começa a fazer as malas sem saber pra onde as levará depois. Vc fica morando na casa das pessoas que vc acabou de dizer que não quer mais ficar. A adapatação no país, pelo menos pra mim, não foi fácil. Mas agora que adaptei, não quero mais ir embora! Aqui onde eu moro, fiz grandes amizades! Conheci pessoas maravilhosas! Como aguentar a ideia de que talvez o seu futuro seja do outro lado do país? Seja voltar pro seu país de origem?


Fica a dica: meninas...vir por que quer vir o quanto antes NÃO DÁ! Se o coração não "pular" com a família, se vc não sentir "É essa" não venham! Eu usei pura e simplesmente a razão...tinha tudo pra ser ótimo. Mas esse tempo que fiquei aqui os meus melhores momentos eu tive passeando ou com os meus amigos. Tive alguns momentos bons com a minha kid, amo o meu dog mais que tudo....mas não deu!

E agora só Deus sabe o que vai acontecer.

Pedi rematch no dia 06. Este foi oficializado no dia 07!

No próximo post volto com a continuação dessa história!

1 comentários:

Unknown disse...

Força minha linda ..Maria vai a sua frente ..e aqui do outro lado tem gente que te ama e torce por vc...saudades. .Fa