25/11/2013

Vida Pos-Aupair - Mudanca de Status/Visto

Oi meninas, como estao as coisas ai?!
<3

No ultimo post a Maria Fernanda perguntou se eu continuo no USA e com que visto ou se estou ilegal.. Respondendo a pergunta dela e pra curiosidade de vcs tambem que acompanham o blog resolvi falar um pouco sobre isso hoje.

"Nao aguento mais ser au-pair, minha familia eh uma bosta e o programa foi um horror pra mim.. Mais nao quero ir embora pro Brasil ainda, o que fazer?"

Opcoes tem varias, vc pode aplicar e mudar o seu status pra turista ou estudante sem sair do pais.. Se vc tiver um bofe lindo que te ama e quer construir familia vc pode casar.. ou entao ficar ilegal ( o que eu nao recomendo )..
Mais eh aquilo q eu ja disse no outro post.. nem tudo sao flores quando vc sai do programa e da de cara com aluguel, comida e transporte pra pagar!

Eu logo que decidi sair do programa de aupair comecei a pesquisar essas opcoes e o que fazer.. Mudar o status pra estudante pra mim nao dava pq eu nao tinha o dinheiro pra pagar a faculdade.. Sponsor eu ate tinha mais aqui vc tem que pagar o semestre inteiro antes de comecar a estudar e eu nao tinha a grana toda..
Dado a minha pobreza material eu decide aplicar pro status de turista e thanks God foi aprovado. Eles me deram 6 meses com o status de turista!

"Quando vc aplicou?" 

Eu apliquei pro visto 1 mes antes de eu sair do programa, entao qndo eu tava indo embora e minha coordenadora ligou perguntando que historia eh essa deu ta saindo.. eu falei com ela que ja tinha aplicado pro visto e que ela nao precisava se preocupar com a minha situacao no pais.. Se ela tivesse alguma duvida se isso eh possivel ou nao eu indiquei o site do USCIS pra ela entrar e ler as leis para imigrante que quer ficar aqui um tempinho maior.. lol Claro que ela freaked out mais nao tinha nada que ela podia fazer para me atrapalhar a esse pondo, uma vez que eles ja tinham recebido minha documentacao e estavam analizando o processo.

O processo pra mudanca de status nao eh dificil, mais muita gente confunde status com visto.. Se vc muda de status no USA vc NAO pode sair do pais e voltar. Se voce sair ai vc tem que ir no consulado americano e fazer uma entrevista pra conseguir o visto. O status so te permite ficar no pais um determinado tempo e nada mais.

"Como foi o processo?"

Sei que tem varios blogs e se bobiar ate aqui no blog mesmo alguem ja explicou o passo a passo do processo de mudanca de status. Nao vou entrar em detalhes aqui mais se vcs quiserem eu posso fazer um passo a passo.
Depois de 2 semanas que eu mandei a documentacao eu recebi a carta falando que eles estavam analizando o processo.
Depois de 2 meses mais ou menos eu recebi a cartinha falando da aprovacao do meu status e que eu tinha ate Janeiro de 2014.

Meninas como falei no outro post, duvidas ou assuntos que voces querem saber e nao viram um post sobre isso ainda.. posta um comentario que eu faco um post respondendo ou a respeito do que vcs quiserem.. ;)

Bju e ate o proximo post!

ps: Desculpa pela correria, minha mamis linda esta aqui me visitando e vou me casar daqui a 15 dias *-*

2 comentários:

Marina Vitória disse...

Oi, desculpa a pergunta, mas, você casou para conseguir o Green Card?
Tenho quase 17 anos e quero muito morar nos Estados Unidos, pretendo ser au pair com 18 anos, mas meus planos são de ficar nos States, depois do programa de au pair pretendo fazer faculdade, essa é a minha primeira opção. A segunda é casar, em 2 anos meio difícil não conseguir nenhum namoradinho, né? pois então, será que eu consigo visto pra passar um bom tempo nos Estados Unidos depois de ser Au Pair?

Mismana Santos disse...

Oi, tudo bem? Uma duvida... Se Eu completar os 2 anos de au pair aqui, Eu consigo aplicar para o turista e ficar 1 ano , ouvi dizer que demora ate chegar a resposta mais ou menos 6 meses e depois se eles aprovam voce fica 6 meses com o visto de turista o total da 1 ano , isso é verdade?