26/01/2014

The American Dream

Oi meninas,

Pois é, eu sei que muita menina vem pra cá com o sonho americano.. e depois que está aqui quando vai acabando o ano de aupair não sabe mais o que fazer para continuar aqui e viver o sonho daqui!!
Vou dar pra vocês algumas dicas de como continuar aqui e tentar se estabilizar um pouco nesse mundo louco que é America.

Dica 1: Estabeleça crédito
Eu sei que é dificil e a maioria dos bancos aqui não querem te dar um cartão de credito ou nada disso. Mais se tem uma coisa que você precisa nesse pais é credito. Então se você está vindo com a intensão de ficar, ou se você já está aqui e decidiu que não quer ir embora, é hora de correr atras e tentar criar crédito no mercado.
A maioria dos bancos aqui oferecem um cartão de crédito pré-pago. Ou seja, você tem que entrar com uma quantidade de dinheiro, e deixar guardado numa conta do banco, e eles te darão um cartão de crédito naquele valor.. é um deposito de segurança que você tem que fazer, depois de um ano se você pagou todas as faturas em dias e não deve nadinha eles devolvem o dinheiro para você.
Você vai precisar de crédito seja para alugar um apto ou para comprar um carro. Em alguns lugares não importa se você tem o cash inteiro para pagar a vista, eles ainda checam o seu credit-report.

Dica 2: Make friends
Amigos podem ajudar você e muito quando você sai da vida de aupair, entao faça amigos e mantenha contado com eles..

Dica 3: Faça parte de uma comunidade
Muitas pessoas conseguem trabalhos atraves de igreja, ou da comunidade brasileira em que eles vivem. Eu por exemplo consegui varios empregos atraves da comunidade brasileira (no facebook).

Isso é o que eu pude pensar agora meninas!
Venho com mais dicas depois.. sorry pelo post curtinho..

;)

0 comentários: