05/02/2014

A graça do "Feeling"


Você com certeza já ouviu falar do tal feeling que as Au Pairs dizem ter com as famílias no processo de match

Se você der uma fuçada vai ver vários posts em blog explicando o que é o Feeling, hoje eu vou falar qual a graça dele.

Pra começar, vou explicar como seria um match sem o Feeling.

A primeira família que entrou no meu perfil era de NY, a 30 minutos de Manhattan, 2 babys de 7 meses e 2 anos, etc etc...

Eu não senti feeling, eu não senti nada! Na verdade já pela carta e pela explicação da Hosta eu não queria nem fazer skype com aquela gente! Tinha mãe em casa, outra Nanny na casa, trabalhava de sábado.

Mas eu fiz Skype, pra treinar e ver qual era da familia. Eu gostei dos pais na skype, tinha caras de pais caretões, na deles. Foram super simpáticos, mostraram se preocupar com as crianças etc.

Era a primeira família, em NY... Imagina como eu surtei neh? Mesmo sem ter o feeling eu pesei MUITO prós e contras, perguntei a opinião de Deus e todo mundo, avaliei, avaliei e decidi que eu fecharia com eles se eles quisessem. Mas nesse meio tempo eu mandei todas as perguntas "cara de pau" possíveis e imagináveis. Desde a se as crianças tomavam banho todo dia, até se eles colocariam nome na comida para eu não comer a loka!

Fiquei bem orgulhosa de mim por isso, por perguntar tudo. Ate disse que um match sem feeling é melhor porque deixa voce com a cabeça clara para pesar bem.

O match com essa família de NY não rolou porque ela acabou revelando q o schedule seria ainda pior do que estava na carta. Então, na terceira família no meu perfil eis que eu me apaixono!

O feeling apareceu só de olhar as fotos, cresceu ao ler a carta e transbordou no primeiro skype.

Com as famílias que falei (2) que não tive esse feeling, meu inglês foi mais que perfeito, conversei por quase 2 horas, sem erros, sem travar... Uma beleza. Na família em que eu tive o feeling... Foi código morse!!

Basicamente o feeling grita na sua cabeça: "Eu quero ELES a qualquer custo!"

Agora repare na diferença. Lembra que na família de NJ eu perguntei TUDO? Com a minha família eu tive match sem nem ter certeza do meu schedule LOUCURA!

Mas quer saber qual a graça??

Quando pensei em fechar com a família de NY eu não me empolgava muito, eu não surtava me imaginando la, eu não tinha aquele friozinho.

Hoje, com o match com a família que ganhou meu coração, eu ja os amo, mesmo sem conhecer. Eu não consigo esperar para conhecê-los, para abraçar minhas kids lindas *--*

Então, essa é a graça de ter um feeling. É você ter essa explosão de sentimentos e já chegar numa família que você "ama" até que a convivência os separe.

Eu fico por aqui... Contando os dias!

Bjos e que você tenham muitos feelings!

0 comentários: