11/05/2016

Match com a primeira família – Aceitar ou não?


Oi gente, tudo bem?

Esse é o meu primeiro post aqui, meu nome é Ana Paula Cunha e eu moro em São José dos Campos, interior de São Paulo. No final de maio estou indo morar em Southington, uma cidade no subúrbio de Connecticut. Nesse primeiro post vim falar sobre um assunto que deixa muitas au pairs em dúvida: fechar o match com a primeira família ou recusar e conhecer outras famílias?

Bom, eu nunca tive uma opinião formada sobre isso. Não via problema nenhum em fechar com a primeira família ou com a segunda, quinta ou décima. O importante é você se sentir satisfeito com sua escolha. A sua palavra é sempre a final. Vou falar um pouco de como foi o meu processo e o meu match com a primeira (e única) família no application.

Antes de eu ficar online (meu application estava demorando muito em SP e em Londres – fechei com a APIA) eu já tinha falado com quatro famílias, todas de oferecimento. Falava por email com as atuais au pairs e também com as famílias, mas todas queriam para datas muito próximas e não teria como eu ir. Assim, eles acabaram fechando com outras meninas. Até que depois de dois meses esperando, finalmente fiquei online. Todas as famílias que eu já tinha falado antes diziam que meu perfil era muito bom e que iria chover de família no meu perfil. Estava confiante. Massss, se passaram duas semanas online e nada de família no perfil. Nenhuma! Eu já estava meio desesperada, achando que meu perfil não estava aparecendo pra ninguém. Eu queria tanto ir logo que mesmo se aparecesse alguma família ‘mais ou menos’ eu fecharia o match e esse sentimento me preocupava! Resolvi desencanar um pouco e pensar que a família certa aparecia e eu não tinha que me desesperar (virou meu mantra durante o processo hahaha).

Ainda sem nenhuma família no perfil, vi um oferecimento de família no grupo da APIA do Facebook. Gostei muito da descrição, mas já tinham muuuuitas meninas comentando e se candidatando. Resolvi mandar inbox pra au pair mesmo assim (vai que né?), mas de todos os oferecimentos que eu tinha me candidatado, esse era o que eu estava menos confiante. E foi! A au pair respondeu meu inbox e foi muuuuito com a minha cara, parece que é bem aquilo: essa era pra ser minha família. Ela me indicou e indicou outras meninas pra host family e no mesmo dia eles entraram no meu perfil! Dois dias depois fizemos o primeiro Skype e já marcamos o segundo. Três dias depois veio o segundo Skype e logo depois o email com o pedido de match. Antes de fechar pensei: nossa, primeira família... e se aparecer outra melhor? Mas eu perguntei tudo e mais um pouco pra eles e também pra atual au pair. O que me deixou confiante em fechar com eles foi a proximidade com a atual au pair e ela estar ajudando eles a encontrarem outra menina, sinal de que eles eram uma boa família. Então, não se preocupe se você sentir vontade em fechar com a primeira família, se vier a dúvida... pesquise mais perguntas e tire todas as suas dúvidas com eles. Se gostar das respostas... vai fundo. Vejo muitas meninas que falam com 10 famílias e não tem sucesso com o match. Então confie em seu sentimento.

Match confirmado e visto tirado. Embarco dia 22 de maio para Connecticut e vou cuidar de três crianças: um menino de 3 anos, uma menina de 5 anos e outro menino de 8 anos. Quem quiser me acompanhar nessa aventura, meu instagram e snapchat é: apaulascunha. Até o próximo post!

0 comentários: