21/05/2016

Primeiro mês de intercâmbio

Oi galera ,tudo tranquilo?Esse é o meu primeiro post aqui no blog wall pair e venho falar uma pouquinho sobre como está sendo a minha adaptação nesse primeiro mês de intercâmbio .
No dia que eu cheguei na casa da minha host family,desembarquei na estação de washington d.c e fui recebida pela minha host mother com um abraço caloroso é um cartaz feito pelas minhas kids,o que já me deixou contente pq só quem passa por esse momento sabe p constrangimento de vc não saber se dá um aperto de mão ,ou o que...rs .A minhas duas primeiras semanas passei com a antiga au pair,que diga -se de passagem uma amor de pessoa,me ajudou demais no tempo que estivemos juntas,com a rotina e principalmente no relacionamento com as crianças.Uma coisa que ajuda muito na adaptação por aqui é se vc tiver a sorte de ter uma bom nível de inglês ,que vc consiga entender e se fazer entendida,pq isso faz com que vc consiga se comunicar melhor,consequentemente construir relação é ter um certo nível de independência dentro e fora da casa da host family.Os primeiros dias pra mim foram tranquilos com relação às crianças por ter a antiga au pair por perto e comecei a sentir de fato como seria depois que ela deixou a casa.Uma das minhas dificuldades aqui no início,o que pode parecer bobeira pra alguns ,mas fez todo o sentido pra mim: vc às vezes se sente um pouco evazivo e por mais que tentem te fazer sentir em casa vc não tem a liberdade por exemplo de sair abrindo a geladeira o momento que te der na telha e coisas do tipo....Até mesmo com relação às crianças;na hora de dizer um não ,dar um time out...são coisas que por mais que vc tenha acertado,por e-mail ,Skype , ou seja lá o que for ,vc só vai saber de fato na pratica .
Durante esses 30 dias aqui já me senti em casa,mas tbm já senti vontade de sair correndo e nunca mais voltar,já chorei de saudade,já perdi alguém querido e não pude estar perto pra consolar nem ser consolada,já me senti super independente e tbm já me desesperei por não poder contar com ajuda de ninguém ,já fui dormir molhando o travesseiro com lágrimas ,mas tbm já acordei sorrindo sem um motivo específico ,simplesmente pelo fato de poder estar desfrutando de uma experiência que eu sei que vai mudar a minha vida pra sempre .
Chegamos aqui com o nosso coração repleto de expectativas ,o que é perfeitamente normal,porém nem tudo acontece da forma que nós esperamos ,mas o mais incrível de tudo isso é saber que é esse tipo de experiência que nos faz pessoas melhores,que não ensina a lidar com o próximo e com nós mesmos; que nos traz presente impagáveis e momentos que dinheiro nenhum no mundo poderia comprar.
Esse primeiro mês passou muito rápido pra falar a verdade ,e já me vejo tão diferente da pessoa que eu era há 30 dias atrás .O que eu posso deixar aqui como conselho pra cada um de vcs é: venha com a sua mente aberta para além das suas expectativas e a proveito cada momento é cada oportunidade,viva cada dia intensamente pq tudo passa muito depressa e no final das contas o que nos resta serão os momentos das lembranças que tivemos aqui,algumas maravilhosas,outras nem tanto,mas todas com certeza farão parte da pesão que nos tornaremos no final dessa aventura.

0 comentários: