03/06/2016

Como eu aprendi inglês (quase) sozinha

Oie Galerinha,

 Olha eu aqui de novo! *-* 



Uma das principais preocupações de quem quer ser Au Pair é o bendito do ingreis! Hahahaha
Por isso, vim contar minha experiência pra vocês. 
Eu deixei o tema com esse "quase" entre parênteses porque não queria ser sensacionalista e nem mentir pra vcs. hehehe 
Eu tive algumas ajudas, mas o que valeu mesmo foi meu esforço. 
O inglês na minha vida começou em 2007 quando eu comecei a fazer inglês. Fiz aproximadamente um ano e meio, e minhas notas sempre foram altas pq eu sempre me dediquei. (Quando sai do bolso da gente, a gente dá mais valor kkkk).
 Quando eu precisei trancar o curso eu estava no nível pré-intermediário e quase 10 anos depois, sem ter cursado inglês novamente eu fiz um teste de proficiência e meu nível foi Pré-Avançado. 

Qual meu segredo? 

Eu sempre mantive contato com inglês, de todas as formas possíveis, pelo método de imersão.

FILMES – Eu já ouvi muitas pessoas dizerem que não gostam de ver filme em inglês porque não entendem nada. Mas essa ferramenta é justamente para acostumar nosso ouvido com as pronuncias e etc.
Como fazer: Vocês podem assistir pelo Netflix (Tem uma lista no google, de filmes/séries que são legendados em inglês), tem um site chamado Ororo.tv (Pra quem não tem conta ele permite assistir uma hora grátis por dia, então dá pra ver um episódio de série ou meio filme kkkkkk) 

(Quando eu não sabia nenhuma dessas formas acima eu fazia o seguinte: Procurava o nome do filme em inglês no google e escrevia “online”, não tinha legenda, mas dá pra ouvir os diálogos pelo menos. )E tem o YouTube que dá pra fazer a mesma coisa. 

 MÚSICA: Ouvir músicas em inglês, acompanhando a letra e a tradução.
Eu tinha um aplicativo de karaokê, é legal porque dá pra acompanhar linha por linha. 
Eu acho que pelo Spotify também dá, mas eu não sou adepta então não posso afirmar. Kkk 

 LEITURA: Eu ganhei alguns livrinhos e outros eu comprei. Os que eu tenho são da Penguin Reader, que é o livro acompanhado do CD, onde a gente ouve as pronúncias e lê junto. E são bem baratinhos. 
 Pra leitura também dá pra baixar PDF, eu tenho alguns do Harry Potter mas estes não acompanham áudio. 

APLICATIVOS/SITES: Existem vários sites/aplicativos de inglês. Eu tenho o Duolingo e antigamente estudava pelo Livemocha. (Eu não consegui me adaptar ao novo layout do site hehehe). Eu uso também o Lingualeo e de vez em quando eu baixo apps de vocabulário. Por exemplo: Vocabulário sobre banheiro. 
Funciona assim: vai aparecer as fotos dos itens (secador, espelho), o nome em inglês e a pronuncia deles. E também um joguinho de memorização. Tem de vários tipos: comidas, frutas, esportes e etc. 



Além dos váááários canais no YouTube que dão dicas ótimas, alguns têm até lista de exercício. 
Meus favoritos são: 
-Mairo Vergara
-Elen Fernandes (Expert School Online) 

 Eu aconselho vocês a terem um caderninho, e irem anotando o que forem aprendendo nesses vídeos, anotarem as dúvidas. E acho importante separar uma parte para vocabulário. 

Tudo é força de vontade, pessoal, eu me virei como pude... Procurei métodos, meios pra poder estudar e hoje tenho um inglês que é considerado muito bom. 
Quando eu falo que não estudo em escola de inglês há quase 10 anos, ninguém acredita.

 Mas é isso galera, se vocês tiverem alguma dúvida, sugestão... Por favor escrevam nos comentários.

 (P.S: Pra quem acha impossível começar do zero, essa semana eu comecei uma terceira língua... Francês.)

 Au revoir,
Jéssica :)

0 comentários: