11/06/2016

Primeiras impressões – Primeira homesick - O que vim fazer aqui?



O intercâmbio não é fácil... Já começo com essa frase porque ando repetindo ela todos os dias desde que cheguei aqui e também estou respondendo pra todo mundo que me pergunta: “como está ai? Que vidão!” Estou há três semanas nos Estados Unidos e há duas semanas na casa da família. A host family é ótima (mas será difícil se sentir confortável como você se sente com sua verdadeira família. Sei que você já deve ter ouvido isso de todas as au pairs, mas quando chegar aqui vai realmente entender), e as crianças são... Crianças. Querem brincar, fazer coisas novas e sua atenção. E eu sou uma só, então cuidar de três tem sido cansativo. Quando chegar aqui, dormir depois das 11 pm será "late" pra você. (principalmente se você for começar a trabalhar 6h30 da manhã, como eu hahhahahahhaah).

Bom, mas sem me estender mais... O tema dessa postagem é pra falar sobre minhas primeiras impressões... Pelo começo, vocês já sabem que não anda fácil. Então um conselho: viva cada dia, não pense no futuro para não enlouquecer (eu penso MUITO no futuro, então por isso sofri bastante nos primeiros dias). Aproveite ainda mais a semana do treinamento. Sério, foi meu melhor momento até agora. Foi cansativo? Muito! Mas estar com outras au pairs é maravilhoso. Apenas elas entendem todo esse misto de sentimentos desse intercâmbio e são amizades que você vai levar durante todo o seu ano.



Miguxas auperianas no treinamento. Todas brasileiras porque noix se ama e não se desgruda <3

Treinamento encerrado, partiu casa da hostfamily. “AI ANA, COMO FOI?”. Normal, sim, normal. Minha host mother foi me buscar em Stamford, Connecticut e viemos para “casa”. Viemos conversando no caminho e inglês beeem travado (assunto para outro post. A viagem durou umas 2h30 mais ou menos - pegamos MUITO trânsito). Chegando aqui, kids, hostfather e uma pizza me esperavam hahaha. Fiquei um pouco com eles, conversamos, brinquei um pouco com as kids e subi pro quarto. Foi aí que caiu a ficha e pensei: o que vim fazer aqui? O que eu estava pensando? A ex au pair ainda colocou fotos na parede com fotos minhas e da minha mãe e aí já viu: só chorei. Chorei, chorei e chorei. Se me perguntassem algo naquela hora, só queria voltar pra casa. Essa foi a primeira vez que chorei desde meu embarque, nem na hora de me despedir eu chorei. A ficha realmente tinha caído.

Dia seguinte, ex au pair em casa para me ensinar as coisas. Olha, me considero muito sortuda, porque moro numa cidade pequena, mas tem tudo aqui, além de ter mais de cinco au pairs! Sendo duas brasileiras (e a ex au pair, que também é brasileira, se casou e mora perto). Gente pra sair comigo e me tirar da fossa da homesick não falta e é isso que está me salvando (e as Pringles, oreos e m&m’s também hahaa). Primeiros dias é sempre muito difícil em qualquer lugar, mas considere que longe da sua família, da sua casa, de amigos e de todos... é mil vezes pior. Então poder contar com outras pessoas nesse momento e ficar junto de brasileiros, é melhor ainda. As vezes, tudo o que eu mais quero é falar português, e ter gente pertinho de mim pra falar, ao vivo e a cores, melhor sensação do mundo! Bom, já estou há duas semanas aqui na HF, estou me adaptando a rotina, já comecei a academia (temos que nos manter ocupados, principalmente no começo para ficar mais fácil) e agora já consigo me sentir um pouco mais em casa. Sai todos os fins de semana, fiz uma pequena trip pra outras cidades próximas... tô aproveitando. Me chamam pra ir até a esquina e eu vou! Nunca saí tanto hahaha. Não fiquem em casa! Fujam da homesick hahaha. Depois desse chororô no primeiro dia, tive uma outra crise, mas dessa vez mais leve hahaha. Chorei um pouco, mas logo depois me arrumei e fui direto pra academia gastar minha homesick por lá ( ah, ainda não consigo fazer Skype/ facetime com minha família, sinto que vou desabar, entãooo, melhor evitar) com minha amiga/ au pair/ vizinha/ brasileira. Outro conselho: levem em conta na hora de escolher a família se existe au pairs nas redondezas. Sério. Elas vão te ajudar e apoiar mais que tudo! Você vai estar mais com elas do que com a família. Então é isso gente, vou encerrar por aqui se não fico até amanhã falando... Big beijos.

Ah, eu sempre posto fotos no INSTAGRAM e mostro minha rotina lá no SNAPCHAT (inclusive mostro as hostskids pegando no pesado e lavando a louça, limpando o chão, guardando os brinquedos hahahha fazendo birra também). Me sigam por lá: apaulascunha (nos dois).


Beijos!!

0 comentários: