02/06/2016

ROTINA: O que é visto de fora e o que realmente é!

Oi pessoal, olha eu aqui de novo! 

Hoje vou contar um pouquinho de como a nossa vida de Au Pair é vista por quem esta longe, não conhece o programa e como realmente é no nosso dia-a-dia.




Pra começar, quem já foi, quem é e quem ainda vai ser Au Pair, sabe que um dos nossos maiores objetivos é juntar dinheiro (o que não é nada fácil com o salário que ganhamos) e VIAJAR!

Pra quem vê de fora, a gente fazendo uma viagem por mês, lugares lindos, comidas maravilhosas, ai vem aqueles comentários nas fotos: "Nossa tá facil a vida ai hein?!", "Nossa quero ser Au Pair também.", "Ficou rica?".... 

E assim vai, mas a grande realidade só nós sabemos e somente nós enfrentamos, que o nosso dia a dia nao é nada facil, que por mais que tenhamos famílias maravilhoss ou ate mesmo as que não tem. Nós estamos aqui praticamente educando essas criancas, estamos sendo mãe, ouvimos choro o dia inteiro, e cuidar de crianca nao eh facil! 

Mas mesmo assim ainda tem aqueles comentários engraçadinhos: "Ah vá! Você brinca o dia inteiro, trabalho fácl, pare de reclamar."

Não meus queridos, nosso trabalho não é nada fácil, aguentar choro o dia inteiro e até mesmo brincar com criança o dia intiero, CANSA, e cansa MUITO!

E SIM, aquele único final de semana de folga que temos por mês, e muito merecido e nada melhor do que juntar as moedas do cofrinho (tenho certeza que todas as Au Pairs tem) e fazer uma boa viagem, sair com a mochila nas costas, andar, correr o final de semana inteiro pra conhecer um lugar novo, chegar em casa mais cansada do que saiu, mas aquele cansaço de: EU CONSEGUI!

Ser Au Pair nao é facil, mas quem disse que seria facil? Ninguém. 
Entao você que ta ai soh acompanhando as nossas vidas pelo facebook e julgando pelas aparencias, tenha conciencia que estamos trabalhando muito, cansando muito, educando muito e com certeza crescendo e amadurecendo muito também!


Um texto em forma de desabafo e conhecimento.

Obrigada =)
Espero que tenham gostado e ateé a proxima!!!

Fabiane Lica



0 comentários: