04/07/2016

O meu tão esperado Match!

Oi gente!!! Primeiramente... Happy 4th July! Se tiver a oportunidade enjoy it com sua familia Americana esse feriado pois é muito legal.

Hoje vim contar sobre como foi a espera do meu Match.
Bom, conheci o programa Au Pair com 18 anos e tive super interesse, conversei com meus pais sobre, e meu pai achou que eu era muito nova para ir morar em outro país. E hoje eu agradeço por isso, pois vim no tempo e idade certa.
Entrei para a faculdade, fiz meu estágio e me formei. Infelizmente não tive a oportunidade de ser efetivada e lá fui eu atrás do meu emprego. Como fiz secretariado, todas as vagas que eu procurava tinha como requerimento inglês fluente, e eu estava longe disso. Até que me lembrei do programa de Au Pair, e achei que seria a hora certa de fazer isso.
Fui em todas as agências próximas de mim, até que me identifiquei mais com a STB (au pair care). Dei entrada no processo em Abril de 2014 fiquei on line em julho com data de embarque para setembro.
A primeira família no meu perfil apareceu depois de uns 2 meses, a entrevista foi por telefone e foi péssima hahahaha .
Enfim os meses foram passando, algumas famílias foram aparecendo, algumas tive mais de um skype, outras não....
Eu sou uma pessoa que confia muito em Deus e eu sempre colocava isso nas mãos Dele para que o melhor pudesse acontecer para mim.
Em outubro eu trabalhava no clube da GM, recebi a notícia que o clube encerraria as atividades em dezembro, e então talvez teria uma oportunidade de talvez (bem improvável) de trabalhar na própria GM (multinacional, onde fiz meu estágio e amei). Adiei minha data de embarque no application para março pois ai teria uma ideia do que iria acontecer.
O clube não fechou e eu continuei trabalhando, porém eu tinha um ano para ter um Match, e esse um ano estava se aproximando, o que me fez pensar algumas vezes que era para eu desistir do programa, mas fui ate o último.
Sempre me preocupei com muitos detalhes nos skypes, até que um dia eu pensei de vez: não vou me ligar muito nesses detalhes como casa, comida, carro e perguntar das crianças apenas e da família.
Eu estava com uma família no perfil com um schedule meio louco, e eu meio que desesperada pelo Match, fui pedir opinião num grupo no whats app que eu tinha para treinar o inglês, até que umas das meninas falou que a família dela estava procurando uma nova au pair e me indicou. Foi o melhor skype que tive e em 3 contatos sem detalhes além do que seria meu trabalho e sobre a família, tive meu Match em janeiro de 2015 para embarque em maio!
E cá estou no meu segundo ano com minha host family 😁
Hoje vejo que toda essa espera foi a melhor coisa, pois achei a melhor família pra mim e os skypes que tive foram bom para eu aprender o que falar ou não, e até mesmo para melhorar um pouquinho do inglês.
Ou seja: não se desespere, o Match perfeito chega na hora certa! Tudo o que eu fiz foi confiar que o que seria melhor para mim, Deus estava guardando!

PS: eu posto bastante coisas no meu snap com minhas kids, se quiserem seguir : alissa.madjarov

Beijossss e até a próxima!
😘


0 comentários: