08/09/2016

Férias no Brasil: vale a pena?


Hello people!!

Bom, eu voltei de férias do Brasil há alguns dias e, desde então, estou com um pensamento: "será que valeu a pena"?
Será que valeu a pena dar tchau pela segunda vez e  as pessoas que mais amo com a incerteza de quando será meu retorno "oficial"? Bom, tudo tem seu lado positivo e negativo e eu quero compartilhar com vocês os dois lados da moeda de passar as férias no Brasil e, no final, descobriremos juntos se valeu mesmo a pena.
Primeiro, vamos aos motivos. Não fui ao Brasil por acaso, não foi uma data qualquer. Fui por duas razões principais: aniversário de 3 anos da minha sobrinha e casamento da minha melhor amiga, no qual fui madrinha!







        Então, vamos aos fatos. O lado ruim de ir ao Brasil é a hora da despedida. A segunda despedida parece que tem um peso maior, é como se o coração apertasse bem mais e acho que isso se deve à incerteza que ela traz. Quando embarquei pra dar inicio ao meu ano de Au Pair, todos sabiam que eu voltaria ao Brasil em 7 meses para o aniversário e casamento. Mas dessa vez, ninguém sabe com exatidão quando será meu retorno. E quando dão palpite, percebem que está muito longe (resolvi estender por mais 12 meses).
        Outro lado negativo é o gasto, só com o dinheiro da passagem dá pra fazer várias viagens legais pelos Estados Unidos. Sem contar com os gastos dos presentes, em outra viagem de férias, não precisamos levar presente pra ninguém rsrsrs E eu, como amo presentear, levei presente pra um monte de gente (e não me arrependo). Ah, quase esqueço! É ruim ir ao Brasil porque você não terá tempo de fazer muita coisa, todo mundo vai querer matar um pouco da saudade, terá que responder mil perguntas sobre sua vida nos EUA e desiludir a galera que acha que ficamos ricos quando chegamos aqui hahaha.

        O lado bom de ir ao Brasil é ir ao Brasil. Chega um momento do nosso intercâmbio que precisamos de um aconchego, de uma palavra de conforto, um abraço ou beijo que só as pessoas que deixamos no Brasil sabem dar. Quando chega esse momento, é hora de ir ao Brasil! É muito bom chegar lá e ver tanta gente feliz com a sua presença, descobrir que tem tanta gente que sonha contigo e sofre com a sua partida. Quando você está no Brasil de férias, as pessoas até esquecem que ficará por pouco tempo, querem aproveitar o aqui/agora e desfrutar o máximo de você.
Outra coisa boa é a oportunidade de estar presente em momentos importantes de familiares ou amigos (quando isso é teu objetivo principal de ir ao Brasil). A mãe e o irmão do noivo moram na Suíça e Portugal, respectivamente. Eles não conseguiram ir e acompanharam toda a cerimônia via skype. O tempo todo fiquei imaginando que poderia ser eu, mas não era. Graças a Deus, consegui estar lá e presenciar o casamento da minha amiga (temos 18 anos de amizade)!
Sem dúvidas, uma das melhores coisas de passar as férias no Brasil é se sentir pronta para os próximos meses que virão, é assim que estou me sentindo. Na real, parece que meu ano começou de novo, não sei explicar rsrsrs

        Enfim, para a minha pessoa: sim! Valeu muito a pena ir ao Brasil. A dor foi e ainda é grande, dizer tchau pela segunda vez dói bem mais, é estranho pensar que você não é tão presente na vida das pessoas como antes (me refiro à presença física), mas é bom ter a certeza de que relacionamentos podem sim continuar a crescer com longas distâncias! Para mim, o que mais valeu a pena foi voltar preparada para encarar os 17 meses que me restam nessa aventura Au Pairiana!

PS: Outra coisa muito boa é que voltamos com respostas, algumas pessoas voltam com a certeza de que não quer morar aqui pra sempre, outras voltam com a certeza de que não pertence mais ao Brasil!
Mas isso, você só saberá se for!


Um beijo no coração de vocês e confiram algumas fotos minha em Salvador, Bahia (terra da alegria)!

 Farol da Barra


Família reunida para mais uma despedida


Elevador Lacerda, parte de cima



Parte de baixo do Elevador Lacerda (com meu paizinho)


0 comentários: