27/12/2011

Childcare Experience


Hello Folks!!!!

Como todos nós sabemos, para ser Au Pair, precisamos comprovar um número de horas mínimo de atividades que desenvolvemos com crianças... rs


Para algumas pessoas isso é a parte mais fácil do processo, para outras não!
Bom, para quem não sabe, quando as famílias estão à procura de uma Au Pair elas fazem uma busca nos sites das agências e a família pode "filtrar" informações para que ela encontre com facilidade a pessoa ideal de acordo com as necessidades da host family, como por exemplo, CHILDCARE EXPERIENCE. Nesse item a host pode tanto determinar a idade das crianças que você tem experiência como pode classificar as pessoas que têm mais experiência para as que têm menos. Moral da história....quanto mais melhor!!!!

Seguindo essa linha de raciocínio eu pensei...”Se quero encontrar uma host family rápido, preciso melhorar meu application para que eles se matem por mim!!!!” hahaha..to brincando...não foi assim...na verdade eu pensei...”Se nós sempre buscamos uma família que agrade nossas expectativas, também tenho que me esforçar para agradar a deles, pq não?!?!” e gente...não adianta...por mais que saibamos que o programa de Au Pair é intercâmbio cultural e blábláblá...para a família a prioridade são as crianças....é lógico que as hosts querem que vocês estude, viaje e curta o intercâmbio e tudo mais, porém eles estão buscando uma Au Pair, não um simples intercâmbista, portanto, mãos à obra!!!


Eu tenho uma boa experiência com campings e acampamentos...mais de 5000 horas....porém queria dar uma diferenciada, afinal era apenas uma referência. Foi então que tive uma brilhante idéia, ser voluntária! Não preciso nem falar que americano ama a palavra voluntário! Nós sempre vemos nos filmes eles falando de “fui voluntário no verão....”, “sou voluntário num Hospital infantil....” e por ai vai....
E foi exatamente isso o que eu fiz e recomendo!!!!!!!!!!!



Gente, além de ser ótimo para o nosso crescimento como pessoa, improve our application!!!!!!!!!!!!!!
Eu fui voluntária numa creche municipal, eu fiz tudo certinho, mandei um oficio pedindo autorização e depois de concedido comecei a ir lá todos os dias, já que sai do meu emprego para ser Au Pair, além de aprender muito, pois era uma coisa totalmente diferente dos acampamentos que eu trabalhava, era muito satisfatório poder colaborar com as professoras e participar do desenvolvimento das crianças.

Eu sei que muitas pessoas têm a vida muito corrida, trabalha, estuda ou trabalha e estuda, mas gente, vale a pena fazer uma forcinha e de repente ir em uma ONG,  num orfanato, hospital, igreja ou então se você sabe de alguma organização que desenvolve alguma atividade com crianças, sei lá, não precisa ser todos os dias como eu fiz, mas pode ser aos finais de semana, ou 1 ou 2 vezes na semana à noite...quando você puder!
  
Eu vejo muitas meninas falando...”estou online faz 5 meses e nenhuma família me contatou...” e  afins.... E às vezes me pergunto se a falta de experiência não seria um dos problemas, pois o mínimo de horas que o programa pede é muito pouco, não aconselho você ter o mínimo, procure sempre ter mais e mais...eu e minhas 6 mil horas tivemos muitas famílias nos procurando, rs... em 2 semanas online 5 famílias me procuraram, por isso, quando vejo casos de pessoas que ficam muito tempo sem entrar em contato com nenhuma família, além de ficar triste pela pessoa, imagino o que estaria de errado com o application dela, já que famílias à procura de Au pair tem...e tem muita!

Pode ter certeza que no final o esforço vale muito a pena, tanto para o processo de Au Pair quanto para nosso crescimento pessoal!!!

Pra finalizar deixo aqui meu feliz Natal atrasadinho e já adianto um Feliz Ano Novo para todos!!!!


 Bjs



3 comentários:

Audrey Borges disse...

Oii Ree, achei muito interessante seu post, vc está certíssima na questão de quantidade de horas.
Mas infelizmente mesmo eu tendo 12 mil horas com kids na cc eu fiquei 7 meses sem nenhuma familia no app, ás vezes tem outras coisas envolvidas tbm...Mas não vem ao caso...rsrs....Super gostei do seu post, e eu fiz voluntariado também e foi maravilhoso, se tivesse tempo faria isso sempree.

Pam disse...

eu tambem fiz voluntariado e foi otimo pra mim, o contato com aqueles pequenos era taaao bom e me fazia taao bem! estar com eles era pra mim como uma injecao de animo!

Michelle disse...

Eu adorei seu post, eu tbm tenho muitas horas com kids e de idades diversificadas e isso foi mto bom pra mim, pq vc fica visivel pra todas as familias!
Tomara que vc encontre uma familia logo!

bjs