17/07/2013

Estender ou não? Eis a questão!

Olá...

Faz tempo que eu não posto, mas aqui estou eu novamente.

Como está sendo o meu segundo ano de au pair e como foi a minha escolha de estender meu ano de au pair....

Nós sempre nos perguntamos se iremos estender o programa depois que recebemos o email da agência para tomarmos essa decisão. Sim, é uma decisão mto difícil, ou não!
Pra mim foi bem tranquilo, como eu vim com a ideia de estudar aqui nos EUA após o programa e com o meu namorado aqui tb foi mto simples, porém algo que eu nunca pensei antes de tomar essa decisão foi: - Será que eu quero mesmo trabalhar com essas crianças por mais um ano?

No primeiro ano tudo é novo, férias das kids, aulas, summer break, aulas da au pair, vacation, em fim...Mas no segundo ano, summer break das kids, juntar dinheiro, summer break das kids, aulas da au pair, summer break das kids, viagem com a HF, summer break das kids....

Se você for estender, pense que suas kids estaram acostumados com vc, as vezes pode ficar mais difícil a convivência, ou fácil, no meu caso está mais complicado, porque minha kid pequena ta crescendo, então td ela chora e a minha host não faz nada....Nesse summer as kids estão brigando o tempo inteiro...e isso eu não pensei antes de aceitar pro meu segundo ano...Porém meu propósito é maior e eu quero terminar o programa e estudar, então tenho que aturar!

Por isso eu sempre falo, antes de estender pensa mto nos prós e contras. Coloca na balança o que vale a pena. Eu quando chegou a minha hora de escolher ficar ou voltar eu fiz várias perguntas pra mim. Conversei muito com os meus pais e tomei a decisão. Eu nao pensei como seria o meu presente, eu pensei como seria o meu futuro.

Alguns pontos que eu levei em consideração antes de decidir algo:

Prós

- Mais tempo pra aprender inglês
- Mais tempo de intercâmbio
- Mais tempo pra conhecer novos lugares e ter novas aventuras (se eu não tivesse estendido eu nunca teria alimentado girafas!)
- Schedule legal
- HF bacana
- Namorado
- Melhores Universidades

Contras

- Saudades do Brasil (Sim, isso faz falta)
- Saudades dos amigos e da família
- Saudades da vida adulta que eu levava antes de vir pra ca (não ter que ficar dando satisfaçao de nada)
- Estudos que estam parados
- Trabalho melhor (aqui vc trabalha "45 horas", no BR vc estaria trabalhando 40 horas e tendo ferias de 1 mes e nao apenas 15 dias)
- Condições melhores
- Kids
Isso tudo ajuda a fazer você pensar melhor no que você quer pra vc.

Não tenha medo de perguntar pra HF se seu schedule vai continuar o mesmo, como vai ser o segundo ano em relação as suas férias, as atividades das kids e entre outras coisas que podem afetar diretamente em vc.

Pra muitas au pairs que tem host mother como eu, fiquem atentas, porque elas podem ficar mais ciumentas no segundo ano, principalmente se vc tem kid pequena que fica grudado em vc o tempo todo, ai complica.

Se alguém me perguntar se eu me arrependo de ter estendido, eu diria que não, porque eu quero um futuro melhor, eu quero aprender mais e estudar. Então isso tudo me ajuda a ter o que eu quero.

Então pensem muito antes de ficar mais um ano aqui, a HF pode sim mudar tb, e seu schedule tb...E qualquer que seja a decisão, boa sorte!

Aquele Abraço

Rafa agora na Disney :)













0 comentários: