14/06/2016

Meu ilustre vizinho Bill Clinton


Para iniciar as minhas postagens no blog, achei melhor começar pela história mais cômica/trágica que eu vivi nos EUA.

Eu morava em uma cidade chamada Chappaqua, a 50 minutos de Manhattan, portanto suburbio como costumamos ver nos filmes, com jardins na frente da casa, cerca viva, casas enormes e muuuuitas árvores, por todo lado, confesso que no outono isso era o que mais me agradava, mas deixa as estações de ano para outra postagem.

Eu havia chego na casa dos hosts há 3 dias e fui em um college, dirigindo completamente sozinha, para fazer o placement test, já que eu gostaria de iniciar o curso de inglês o mais rápido possivel. Eu dirigia muito mal, havia tirado a habilitação no Brasil,mas não tinha prática, então dirigia bem devagar.
Fiz o test no college, peguei todas as informações e voltei dirigindo pra casa, as cidades eram próximas, então não tive maiores problemas em chegar em Chappaqua, mas quando cheguei, não lembrava aonde ficava a entrada para a minha casa e, sem saber dirigir muito bem, fiquei nervosa.

Eu sabia que estava próximo de casa, então entrei na primeira rua que vi, anotei o nome da rua pra ligar pra host e perguntar como chegar em casa, parei o carro e liguei pra ela.
Eu: I´m lost (sic), I´m at old house street
Host: Don´t worry, you are close, take the 117 road again and turn the first street on your right
Eu: thanks

Liguei o carro, fiz o retorno e peguei a 117 de novo, quando de repente, vi DOIS carros de polícia atrás de mim, fiquei um pouco mais nervosa, pensei comigo, "estou dirigindo muito devagar e os caras podem ficar nervosos com isso" resolvi sair da frente deles e entrei em qualquer rua pra deixar eles passarem e pra minha surpresa os policiais pararam atrás de mim.
Fiquei muito mais nervosa, nunca tinha sido parada por policiais no Brasil e não fazia idéia de como agir, resolvi sair do carro pra pedir ajuda a chegar em casa.
Um deles desceu do carro e começou a esbravejar comigo, parecia um pitbull latindo. Imaginem vocês, eu estava nervosa porque estava perdida, nervosa porque estava em um país estranho para a aventura da minha vida, nervosa porque estava dirigindo e não tinha muita experiência, nervosa porque não falava inglês e tinha uma dificuldade enorme em entender o que as pessoas diziam e agora, estava sendo parada pela polícia pela primeira vez na minha vida.

Travei e não entendia nada do que o policial me perguntava, e ele também não ajudava muito esbravejando daquele jeito. Eu repetia a todo momento : I´m au pair, I´m lost (sic), could you help me to go home?

Até que ele viu que eu não falava muito bem o inglês e perguntou se eu falava espanhol, nesse momento começou a minha verdadeira aventura around the world, segue diálogo:

Ele: do you speak spanish?
Eu: No, but I understand

Então ele começa a perguntar em espanhol e eu a responder em inglês, como eu não sei escrever em espanhol, vou deixar a parte dele em português mesmo rss

Ele: aonde você está indo?
Eu: to home (sic)
Ele: Aonde você mora?
Eu: (dei meu endereço)
Ele: me dá os seus documentos

Eu mostrei a minha habilitação internacional e enquanto ele falava comigo, havia um outro policial olhando com uma lanterna dentro do meu carro. Enquanto eu repetia que eu era au pair e estava perdida, se ele poderia me ajudar a chegar em casa, ele leu na minha habilitação que eu era brasileira, então o tom de voz mudou, de pitbull ele passou a ser um doce gatinho, quase manhoso.

 Ele: ohh, are you brazilian?
Eu: yes
Ele: há quanto tempo você está nos EUA?
Eu: one week
Ele: não se preocupe, nós vamos te ajudar a chegar em casa
Eu: Thanks a lot (quase chorando de nervoso)
 Ele mandou o outro policial ir embora e fez sinal de que estava tudo bem, então o outro carro que acompanhava o primeiro foi embora. Fiquei esperando ele terminar de anotar os meus dados, os dados do carro pra confirmar a minha história e então ele perguntou se eu sabia o que eu havia feito de errado, mais uma vez eu falei errado e disse: I don´t have any idea. Ele me disse então que eu havia parado em frente a casa do ex presidente Bill Clinton, com o meu Mazda ano 92 e os seguranças acharam que eu era um carro suspeito e chamaram a policia pra averiguar.
Nunca mais entrei naquela rua.

0 comentários: